Álvaro Dias é o único ex-governador que abriu mão da pensão

O senador Álvaro Dias abriu mão da pensão de ex-governador do Paraná há 10 anos.

É caso único no Brasil.

Em 10 anos, ele deixou de receber R$ 10 milhões em valores de hoje.

No RS, todos os ex-governadores recebem pensões, da mesma forma que três viúvas de governadores.

22 comentários:

Anônimo disse...

Não vai falar nada sobre a roubalheira na Carris e as doações que os fraudadores fizeram aos candidatos a vereador do PMDB?

Anônimo disse...

só aceito refundar a Republica se mudarmos o nome da Brazolandia, mudarmos aquelas cores da bandeira que simplesmente nao se combinam (quem ai ja saiu formalmente vestido de verde e amarelo sem estar fantasiado de jogador de futebol?) e, principalmente, mudar aquele lema em desuso e inutil para nós do "Ordem e Progresso" para "A Nossa Bandeira Jamais Será Vermelha"...

por sinal é a unica coisa que ainda me emociona quando vejo manifestações de rua...

o lema cantado em coro fica emocionante e diz muito sobre um Brasil que ainda vale a pena...

Anônimo disse...

Na minha casa ele tem 4 votos, mas não só por rejeitar a pensão de ex-governado, mas porque é o mais preparado, anos-luz à frente dos demais.

Anônimo disse...

Parabéns pro cara.Palmas.Aqui tem um caso na contra mão.O Olivio é aquele que anda de lotação e ônibus.Mas nunca abriu mão do belo salário.Os petistas dão esmolas e discursos para os pobres,mas seus bolsos andam sempre estufados.É só blá blá blá.O lula era o operário pobre,a esperança dos miseráveis.Mas está preso por lavagem de dinheiro,corrupção e querer morar num sítio milionário.O Fidel arrasou com Cuba,deixou a ilha na pindaíba.Mas ele morava numa mansão e tinha até iate.Assim são e vivem estes merdas de populistas,estes vermes com estes discursos hipócritas.Eles vivem sem se preocupar com grana,tem seguranças,carros a sua disposição mesmo deixando o poder.E os pobres,os militantes idiotas fedorentos,acampando em barracas para seguir seus lideres.O povão principalmente aqui no Brasil,é uma boiada.Basta tocar eles,só gritar eira eira boiada.Trouxas.

Anônimo disse...

Ue??? Mas o comunista não é o Tarso? Ah, tá! O Tarso só reparte o dinheiro dos outros! Isso é que é exemplo,prezada!

Anônimo disse...

Não é o único. Ciro abriu mão tb.

Anônimo disse...

Ue??? Mas o comunista não é o Tarso? Ah, tá! O Tarso só reparte o dinheiro dos outros! Isso é que é exemplo,prezada!

Anônimo disse...

Ei Políbio!

Tu nem disfarças mais que está fazendo campanha para o socialista Álvaro Dias hein?!

Anônimo disse...

O SIMON recebe pensão ?

Anônimo disse...

Polibio, larga desse Alvaro Dias, meu filho!

pareces estar no time do que querem mudar deixando tudo como esta...

Anônimo disse...

Há controvérsias, se são verdadeiras não sei, sei apenas que na época senti decepção, porque sempre considerei o senador como alguém que poderia usar a faixa presidencial. Coisas da vida.

Anônimo disse...

Não se preocupem que o patrimônio dele cresceu bastante ao longo anos, conforme declarações prestadas à Justiça Eleitoral.

Anônimo disse...

E é por isso que se matam para serem governadores. Trabalham quatro anos, quebram o Estado e nem tem vergonha de requererem uma aposentadoria vitalícia. Parabéns a Álvaro Dias, pela consciência que teve. Merece meu voto pelo respeito com o trabalhador e os miseráveis do Brasil.

Anônimo disse...

A Yeda está recebendo?

Anônimo disse...

Muito bom, belo exemplo dado pelo senador Álvaro Dias, valeu mesmo, mas eu vou votar no Jair Bolsonaro!

Mardição disse...

Não precisa. Ganha muito dinheiro dos machos dele.

elias disse...

Se é legal, e é, por que não recebe-la?
Isso é problema dos nossos representantes(kkkkkkkkkkkkkkkkkkk) Tem que mudAr a lei, e lei se muda na cãmara!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Depois de fatiar em três porções a CEEE vendendo duas delas então por um BILHÃO E MEIO DE REAIS, isto lá em 1988, passados já trinta anos. Tal valor deveria ser empregado na quitação da dívida da estatal, mas tendo perdido a disputa eleitoral BRITTO e seu parceiro, Sartori, torraram tal valor deixando assim a CEEE à míngua. Depois disto tivemos outro Governo também desse MDB em que ocorreu desvio de CEM MILHÕES DE DÓLARES na mesma estatal. O processo está até hoje 'dormindo' em alguma prateleira do TJ/RS. Ao invés de liquidarem o DAER já então algo sucateado, inútil e desnecessário o mesmo foi mantido por que ali são mantidos gordos CABOS ELEITORAIS à eleição seguinte.
Para economizar decidiram aplicar o tal PDV na área de segurança pública e recordo muito bem que expressivo número de colegas meus deixaram a POLÍCIA JUDICIÁRIA com muito dinheiro no bolso indo advogar.
Assim óbvio está que a INSEGURANÇA que vivemos hoje é fruto dos DESMANDOS dessa gente do MPB. Assim mesmo o povo de nosso Estado que infelizmente é pautado por essa emissora de$one$ta, a RB$, colocou essa anta serrana no Piratini e não duvido que o mantenha lá o que me faria mudar desse Estado por razões óbvias.

Anônimo disse...

Se AD prestou contas a justiça eleitoral é provável que o patrimônio seja legal.

Anônimo disse...

A unicú coisa de que o Ciro Gomes abriu mão na vida foi de bater na Patrícia Pilar. Nunca abriu mão de receber aposentadoria de Governador,vassim como aquela jóia do irmão dele.

Anônimo disse...

Álvaro dias ESTÁ ligado ao ladrão Rodrigo Maia que levou dinheiro dos bancos e vendeu para os bancos o sigilo fiscal do povo brasileiro.Quem votaria em alguém ligado a Rodrigo Maia?

Anônimo disse...

Ciro Gomes ,quando Governador do Ceara também abriu mão da pensão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/