TRF4 rejeita embargos de Zé Dirceu e manda Moro prendê-lo no Paraná

O petista estava em liberdade vigiada por tornozeleira eletrônica, por força de habeas concedido em maio do ano passado pelo STF, mas agora a festa acabou.

Por 6 votos a zero, foram rejeitados os embargos infringentes apresentados por Zé Dirceu no caso da Engevix.

A decisão foi comunicada ao juiz Sérgio Moro, esta tarde, pelo TRF4, que autorizou a prisão imediata do ex-ministro, tão logo o próximo recurso se esgote, no caso os embargos de declaração. A Corte não esperará pelos embargos dos embargos de declaração, como se viu no caso de Lula.

Conforme a denúncia do MPF, aceita por Moro e pelo TRF4, o ex-ministro chefiou um esquema que teria recebido R$ 56,8 milhões em propinas da empreiteira Engevix, fruto de desvios em contratos com a Petrobras. O valor seria equivalente a 0,5% e 1% de cada contrato e aditivo da empresa em obras da Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas e nas refinarias Presidente Bernardes, Presidente Getúlio Vargas e Landulpho Alves. A propina teria sido repassada pela Engevix à empresa de consultoria de Milton Pascowitch. Em troca, Dirceu mantinha pessoas de confiança em cargos estratégicos na Petrobras, facilitando as fraudes. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Tudo comprovado : um esquema de propina vergonhoso. Não tem mais discussão. O Brasil precisa seguir deles é para ser um país decente, honesto e próspero.

Anônimo disse...

O ZÉ DIRCEU VAI TIRAR UM CURSO DE CANÁRIO NOS PRÓXIMOS ANOS QUE VOCÊ MERECE.

Anônimo disse...




O Aécio e o Temer, quando irão acompanhar Lula e Dirceu na cadeia??

Ou são de estimação?

Anônimo disse...

Ze Dirceu e Lula, presos no governo militar e agora.
Ainda resta alguma dúvida ?

Anônimo disse...

Cadeia para Zé Dirceu, Lula, Tarso Genro, Paulo Pimenta e a Ultra Vadia.

Anônimo disse...

Aqueles "SONHADORES REVOLUCIONÁRIOS" admirados pela REDE GLOBO e cantados em prosa e verso por esta REDE CÚMPLICE DOS CRIMES eram apenas os GRANDES, OS MAIORES LADRÕES DA HISTÓRIA DO BRASIL fantasiados de idealistas!
Eram idealistas dos próprios bolsos cheios de dinheiro roubado!
Cairam todas as máscaras, GATUNOS, agora é mudar as LEIS e colocá-los em PRISÃO PERPÉTUA, que foi a maior rateada dos generais depois de 1964 ao não fazê-lo! Deixaram as cobras soltas, elas reproduziram e chegou a hora da correção dos erros do passado!

Anônimo disse...

Mais uma vez, parabéns ao TRF4 , que nos orgulha .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Polibio, Lula cantara` como canarinho belga?

Anônimo disse...

heheh e tem tambem canarinho belga ligado a areas de metais e minerios minerios

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/