TRF4 julga "embargos dos embargos" de Lula na próxima quarta-feira

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) marcou para a próxima quarta-feira o julgamento dos “embargos dos embargos” impetrados pela defesa do ex-presidente condenado Lula da Silva. O recurso, que será analisado a partir das 13h30min, é o último que Lula tem direito na segunda instância.

Os embargos dos embargos foram protocolados pela defesa de Lula na terça-feira, após a prisão do ex-presidente, no sábado (7). A expectativa, em um primeiro momento, era que o ex-presidente só fosse detido após se esgotar os recursos no TRF4. Contudo o próprio tribunal autorizou o juiz federal Sergio Moro a determinar a prisão de Lula, após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar habeas corpus protocolado pela defesa de Lula.

Na ordem de prisão, Moro escreveu que considera que os embargos dos embargos deveriam ser extintos do ordenamento jurídico brasileiro por ter caráter "protelatório". Segundo o juiz, o objetivo do recurso seria somente o de adiar o cumprimento da pena de 12 e um mês de prisão a qual o ex-presidente foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

5 comentários:

Mardição disse...

Quarta feira o TRF4 vai gastar tempo e o nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Todos os procedimentos "protelatórios" deviam ser banidos do Ordenamento Juridico Brasileiro.O foro privilegiado também.O HC preventivo também.Prisão especial para nível superior também.

Anônimo disse...

Sem comentários!

Anônimo disse...

É uma vergonha essa infinidade de recurso. Este aí me parece que nem existe na lei processual. É o protelatório do embargo de declaração protelatório.

Anônimo disse...

Esses adEvogadozinhos do cachaceiro vão perder mais uma.
Depois daquela reprimenda do Juiz Moro no boneco emborrachado, que se apresenta como adEvogado do lulladrão, ficou claro que a Justiça Brasileira de 1ª e 2ª instância já estão fartas desse espetáculo lamentável que a ORCRIM insiste em continuar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/