Tremor de 3,6 pontos na escala Richter atinge costa de Florianópolis

Um tremor de 3,6 pontos na escala Richter foi registrado às 9h28min46s desta sexta-feira, 13, na margem continental de Santa Catarina. O fenômeno, confirmado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), aconteceu a 100 quilômetros da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.

Moradores das regiões Norte e Sul da Ilha e até de São João Batista, na Grande Florianópolis, sentiram os efeitos da propagação das ondas sísmicas pelo mar até a terra.

Em nota, a Defesa Civil de Santa Catarina informa que está averiguando a situação. O órgão acrescenta que recebeu relatos de moradores que teriam sentido o fenômeno, inclusive fora de Florianópolis. Os municípios estão sendo monitorados.

No início deste mês, um terremoto na Bolívia também provocou efeitos em Santa Catarina, como em Itajaí, São José e Palhoça.

19 comentários:

Anônimo disse...

Quem liga pra notícias de SC?

Justiniano disse...

São os respingos do terremoto que o PT sofreu, com Lula preso em Curitiba.

Terremotos na costa atlântica são muito raros, será que logo teremos grandes tremores de terra, alguns videntes afirmam que terá até tsunami (é o que está acontecendo com PT, mas será de lama da corrupção).

Anônimo disse...

Muita gente liga para Santa Catarina. Inclusive os gaúchos que vão morar, veraniar, trabalhar nas fábricas de lá (pólos indústriais de Joinville, Chapecó, Blumenau, etc). Empresas de TI e start up brasileiras e estrangeiras que estão transformando o Estado no maior polo de TI do Brasil, passando São Paulo na região de Florinaópolis. Muita gente liga!!!

Anônimo disse...

Somente os gaúchos recalcados e que gostam de ser assassinados à luz do dia ou veranear em praias barrentas ou terem o Estado quebrado ou terem sido governados pela esquerda ou... não ligam para SC

Anônimo disse...

Segundo o USGS foi a km NW de Santo Amaro da Imperatriz, Brazil

Time 2018-04-13 12:28:58 (UTC)
Location 27.646°S 48.818°W
Depth 10.0 km
M 3,2

Joel

Anônimo disse...

Somente os gaúchos recalcados e que gostam de ser assassinados à luz do dia ou veranear em praias barrentas ou terem o Estado quebrado ou terem sido governados pela esquerda ou... não ligam para SC


PRAIAS BARRENTAS, MAS, AO MENOS, SÃO MAIS LIMPAS DO QUE A MAIORIA DAS PRAIAS CATARINENSES QUE FEDEM A ESGOTO E CAUSAM VIROSE E DIARREIA EM SEUS BANHISTAS.

Anônimo disse...

O RS só vai progredir no dia em que parar com esse complexo de vira-lata de endeusar SC e também acabar com esse besteirol de tradições gaudérias que só fizeram o Estado ir pra trás.

Anônimo disse...

Gostosão,sabe de nada não. Nem aue os GOVERNOS DE SC ,incenticados pela GUERRA FISCAL VEM AQUI NO RIO GRANDE BUSCAR NOSSAS EMPRESAS E TRABALHADORES ESPECIALIZADOS. Mandem embora OS GAÚCHOS para vcs terem ideia do buraco q vai se abrir.

Anônimo disse...

Adoro as praias gaúchas prin ipalmente as da região sul. Muitas lagoas, um mar bravio costeando o pampa, ventos e tempestades de areia . E um mar verde e sereno em março e abril. Onde encontrar isso senão no RS? O litoral de SC é belo, mas saber apreciar diferentes ambientes é vida, conhecimento.

Anônimo disse...

Tu debes ser um desses urbanos travados, que não comhece a beleza do campo, do interior, da Historia e tradicoes gauchas. Nao sabes o que perdes.

Anônimo disse...

Recalque guasca. Retrato de gente atrasada, o famoso caranguejo gaúcho. Não é à toa que o RS está nesta grande merda

Anônimo disse...

CADA LUGAR TEM SUAS BELEZAS,SUAS GRAÇAS,SEUS ENCANTOS!

SERRA,PAMPA,MAR,PRAIAS,NEM TODA AS PESSOAS TEM "EQUIPAMENTOS" E INTELIGENCIA PARA "DEGUSTAR".

HÁ PRAZER EM TODAS AS PARTES, CABE A QUEM PERCEBE DESCOBBRIR, E COMO FALAM:

"A BELEZA NÃO ESTA NAS COISAS, MAS NOS OLHOS DE QUEM VÊ."

Anônimo disse...

SC não passa de um feudo inútil, um estado que depende de gaúchos e paulistas para ir pra frente, porque do contrário seria que nem Lages ou Criciúma: um estado pobre, suja e estagnada.

SC não produz nada de relevante à economia nacional, quer falar de pólo industrial? só pra saber, o maior pólo industrial do Sul é a região de Caxias do Sul e Bento Gonçalves, com as maiores encarroçadoras e moveleiras da América Latina, além de maiores salários e melhores condições de vida.
Indústria de TI? que eu saiba Porto Alegre logo logo vai passar, e não pagará salário de fome como SC paga.
Veranear em SC? só porque o Nordeste ou o Rio são mais longes, as praias de SC são SUJAS, POLUÍDAS, VIOLENTAS e SEM ATRATIVOS NENHUM (Nenhum museu, nenhum monumento histórico, nenhuma praça e nenhuma área verde), as praias do RS e do Paraná são mais LIMPAS e com Urbanismo muito mais acima da média. E só pra refrescar a memória: boa parte dos turistas de SC são os próprios gaúchos (30%) seguido de argentinos, ou seja, ninguém quer saber dessa pocilga a não ser nós mesmos. A única coisa na qual vocês podem se comparar ao Rio de Janeiro é no quesito violência, porque me glamour e limpeza vcs passam longe.

No RS estão os maiores centros universitários e de pesquisa da região Sul, que atrame vários estudantes catarinenses que gostam de se graduar em universidades conceituadas, no RS estão os hospitais de excelência da região, que estão entre os melhores da América Latina e atraem os catarinenses quando estes têm algum problema de saúde mais sério.

É do RS alguns dos maiores times de futebol do Brasil, dois Campeões Mundiais que não precisam se utilizar de acidentes para ganhar popularidade. Times que aliás, são os que têm a maior torcida em SC, já que aquele estado pequeno não tem tradição alguma no futebol, assim como não teria me NADA se não fosse pelos gaúchos.

Anônimo disse...

Presente de Lula. Desindustrializou o RS, transferiu nossa petroquimica p Brakem , os frigorificos ,aviarios, criação porcina p JBS. A VARIG virou Gol e por ai vai. Hj somos uma imensa plantação se soja e eucalipto. Obrigada Lula e Dilma

Anônimo disse...

Catarinense não é qualificado, a maioria das empresas em SC foram ou são fundadas por gaúchos. Ainda assim, o RS é mais industrializado e importante ao Brasil, o RS tem peso de estado protagonista, já SC tem o peso de um mero coadjuvante que se aproveita das dificuldades financeiras de outros estados para se sobressair, mas principalmente porque sabe que assim que a crise passar, os outros estados mais ricos vão saltar à frente deixando SC pra trás, comendo poeira como sempre foi.

Alguém quer uma prova de civilidade do catarinense? então lá vai: Farra do Boi, Motoristas alcoolizados (alta taxa de morte no trânsito) e a costa que está sempre imprópria ao banho devido à sujeira.

Anônimo disse...

Quanta asneira..pqp.

Anônimo disse...

Gauchos..gente mal educada..são uns borrabostas..a similaridade com o portenho é tremenda..se acham o ultimo biscoito do pacote...gente porca...jogam lixo no chao..as ruas sao umas latrinas..a capital...uma cidade inacabada..bah tche...experimente dar sinal de luz para ultrapassa-lo na rodovia...ai ele empaca..e TU vai ter que pegar a faixa da direita para seguir viagem...

Anônimo disse...

Futebol..coisa de idiota..pqp.

Anônimo disse...

As cidades do RS são mais limpas, isso qualquer ranking aponta. Caxias do Sul e Passo Fundo deixam qualquer cidade catarinense no chinelo, ah e eu nem vou mencionar Gramado e Canela, porque daí seria suicídio coletivo. O interior catarinense não chega aos pés do interior gaúcho no quesito riqueza e organização.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/