Sartori, desafiador: "Não posso imaginar que alguém não queira ouvir o povo sobre o futuro do Estado"

Este será o tom da campanha sucessória no RS.

Ivo Sartori colocou a oposição e seus aliados num brete, ao exigir a antecipação do plebiscito para este ano, junto com as eleições para governador.

Eis o desafio que ele fez ontem, em coletiva no Piratini:

- Não posso imaginar que alguém não queira ouvir a população sobre o futuro do Estado.

A oposição e seus aliados - a vanguarda do atraso que quebrou o Estado durante o governo Tarso Genro - há quatro anos evitam ouvir a população sobre o futuro do Estado.

22 comentários:

Alex disse...

Mentira, polibio. Tu continua com tuas notícias tendenciosas. Sabes muito bem que Sartori queria tirar a exigência do plebiscito com as PECs. Se realmente quizesse o plebiscito teria sugerido desde o começo. Tu e um baita fake news. Te liga, bico de luz.

Anônimo disse...

Polenta entreguista safado!!!

Anônimo disse...

Que bobagem, Polibio. O polenta só quer saber de plebiscito porque tomou uma surra dos deputados ao tentar impor privatizações sem consulta popular.

Anônimo disse...

Volta pra Caxias e nao sai de lá nunca mais seu gringo safado.

Anônimo disse...

Precisamos nos livrar dessa esquerda do atraso, a chance é este ano. Fora PT,PSOL e PCdoB.

Anônimo disse...

Desafiador. Mas que piada é essa da Dilma do RS. 4 anos de inoperância e agora quer ser desafiador? Isso se chama campanha política pra gringo ver. Ninguém acredita nessa nulidade. Já começou a botar a culpa nos outros. Conseguiu a façanha de ser pior que o Tarso.

Anônimo disse...

A verdade é que Sartori é lento. Teve quatro anos e nada fez além de reclamar e culpar os servidores. Esperou até o ano eleitoral para reapresentar a medida. Por quê?
Se passar a medida, isso será objeto da campanha de Sartori. Se não passar, dirá em campanha que não o deixam governar.
Tudo para desviar a atenção de mais de 30 meses de parcelamento de salários e caos na Segurança Pública, educação e saúde. Esses três itens (segurança em especial) irão fulminar a campanha de Sartori e ele quer usar como desculpa a questão do plebiscito como defesa ou desculpa durante a campanha eleitoral.
Até seus aliados PP e PSDB já perceberam a manobra...
Sartori devia ter pensado em Governar ao invés de reclamar e por a culpa nos servidores, agora que a realidade se impõe está desesperado.

Anônimo disse...

Políbio, você é um jornalista renomado, lido pelos gaúchos diariamente, mas notícias tendenciosas e incompletas maculam não só a imagem do profissional como qualquer veículo de comunicação. Digo isso porque tanto o Governador Sartori em seu discurso, como esta matéria, não cita a venda do Banco do Estado do Rio Grande do Sul, famoso Banrisul. Grande parte do problema está aí, pois além de ter sido exigido em mais de uma ocasião como garantia fundamental para o RRF, o banco é motivo de juros exorbitantes pagos até hoje por todos nós gaúchos. Venda de empresas de energia pouco resolverão a situação caótica do Estado, o Governo pagará a folha de 2 meses com o dinheiro das vendas. Após, teremos um monopólio privado no mercado de energia, um serviço essencial, com valores bem maiores do que os praticados hoje em dia e uma piora no serviço prestado (vide recentes notícias sobre aumento na tarifa de energia elétrica na serra e famílias a mais de uma semana sem luz). Políbio, o RS precisa diminuir a carga tributária e atrair investimentos, sem isso não teremos solução para pagamento da folha, onde temos a pior relação aposentado/ ativo do Brasil, aqui estamos na proporção de quase 3 aposentados para 1 trabalhador. Queremos soluções sim, mas sem falsas ilusões, já sabemos quem paga esta conta.

Anônimo disse...

Conforme quais partidos estarão no segundo turno, irão defender a não privatização. Aguardem. O PP por exemplo chegando ao segundo turno, tanto contra o PT PDT PSDB e PMDB irá defender as estatais e a classe do magistério BM e polícia civil para atrair votos. Aguardem

Anônimo disse...

Devido a estas derrotas do governo o Sartori estaria abrindo mão de concorrer, para o MDB indicar o vice de Eduardo Leite

Anônimo disse...

Privatiza tudo já! Vai perguntar pra gauchada guasca se querem ter estatal de luz, telefone, grafica, banco..... vai acabar mantendo esses entulhos estatais que custam caro e sao ineficientes. Mesmo Banrisul custa muito caro. A midia fake news nao explica a razao, obviamente.

Anônimo disse...

Banrisul tem sido a salvação do gringo, ninguém é louco em vender a maior empresa nacional da região sul 32 bilhões em depósitos a prazo, vai no Itaú para tu ver as taxas que eles cobram fora as vendas casadas .

Anônimo disse...

O que a "relevante" imprensa bombachuda NÃO DIZ aos gaúchos é que só há exigência de plebiscito para a venda de estatais, não havendo a mesma exigência para a criação de estatais.

Ou seja: para se criar cabides de emprego no funcionalismo, e aumentar a folha de pagamento custeada pelos impostos dos bombachudos, basta um canetaço do governador de plantão.

Nesse caso, a gauchada sequer é ouvida e pouco importa a opinião dos eleitores, que pagam a conta bem quietinhos. E quando a imprensa não faz "barulho" em torno disso - como nunca fez, aliás - prevalecem os interesses políticos e das corporações e sindicatos. A conta é paga pelo "pato", o otário contribuinte pagador de impostos !

Com uma imprensa dessas, até a Alemanha vira um Burundi !

Mussolini dizia que “Em política, 97% do apoio popular vem da propaganda governamental e só 3% das realizações efetivas”.

Anônimo disse...

PP e PSDB, pulando da barca? Será

Anônimo disse...

Acho que esse cara é mamador da teta do Estado!

Anônimo disse...

Ele perdeu os prazos. O resto é choro de teu desesperado, ja q não fez nada em 4 anos. Quer mídia pra fazer campanha.

Anônimo disse...

Tirando o Banrisul - O Resto tem que vender tudo!

Anônimo disse...


Vai incluir o Banrisul no plebiscito??

O Polenta vai tomar uma tunda nas urnas, só a sua inoperância com a segurança pública fez muitas vitimas fatais, acomodou o seu parceiro Schirmer no comando da pasta porque este ficou desempregado.
Este por sua vez, admitiu que nada sabia de segurança pública, ainda assim o Polenta o deixou no cargo. Este cargo deve ser ocupado por técnicos altamente qualificado.Só comprou viaturas caras e com alto custo de manutenção no fim do governo, se fizesse isto no inicio as viaturas já estariam todas encostadas por falta de manutenção caríssima.

Polenta; um inútil que vai afundar o partido nas próximas eleições.


Anônimo disse...

Sartori reeleito! Diga não ao ATRASO!

Anônimo disse...

Sartori teve coragen de enfrentar problemas que os outros governadores empurraram com a barriga!

Anônimo disse...

Qual? Quando? Empurrou com a barriga até agora. Por fim, pra justificar a inércia, diz que a culpa é dos outros.

Anônimo disse...

Ah... VIVA TARSO GENRO !!!!!!!!! O MAIOR GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO SUL !!!!!!!!!!!! VIVA O pt MAIOR DEMOCRACIA DO UNIVERSO !!!!!!! VIVAM OS ets !!!!!!!!!!!! VIVA A petralllha LADRA !!!!!!!!!!!!!! O QUE É ISSO??? O QUE É ISSO ??? iiihhhh..... izzi fio tem que tomar marafa.... tá caregado.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/