Rolf Kunz - Al Capone, Lula e o preço dos menores pecados

Para avaliar os danos causados pelo petista é preciso levar em conta seu projeto de poder

Como Al Capone, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado pelo menor de seus crimes. Alphonse Gabriel Capone, uma das figuras mais sanguinárias e mais célebres da história criminal, foi para a cadeia por sonegação de impostos. Lula foi sentenciado por um caso de corrupção vinculado a um apartamento triplex no Guarujá. Seu segundo processo envolve um sítio em Atibaia. As histórias de ambos, muito diferentes em vários outros aspectos, têm uma curiosa semelhança: a enorme desproporção entre os males causados e os delitos imputados formalmente a seus autores.

Alguns poderão julgar um despropósito a comparação entre o bandido americano e o político brasileiro. Podem ter razão, se estiverem considerando as leis violadas em cada caso. Não há homicídio na história de Lula, nem uso da violência, nem prática rotineira da maior parte dos chamados crimes comuns. Mas as façanhas do líder petista são imensamente maiores que as do chefe mafioso, quando se levam em conta o alcance e os efeitos econômicos e sociais de suas ações. As barbaridades de Al Capone, suficientes para uma porção de filmes sensacionais, sempre tiveram caráter microeconômico, mesmo quando envolveram corrupção de autoridades.

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Nada é eterno.. há um tempo em que tudo se acaba...as vezes rapido até demais...tudo se acabou num passeio de avião até uma cela fria...e o frio de Curitiba é um tormento para um nordestino...acostumados a calor de 40 graus quase todos os dias...

Anônimo disse...

Lula esta preso a 1 dia, ainda faltam 4409 dias para concluir a pena.

Mordaz disse...

Ele está mais para Hitler antes de chegar ao poder aparelhando a sociedade para ficar permanentemente. O Partido Socialista dos Trabalhadores Brasileiros.

Anônimo disse...

URGENTE circula boato que Manu deu pra lula no sindicato, Lula embreagado nao teria visto nada

Anônimo disse...

Lulla lá...........finalmente.!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Até quando?

Até algum "SINISTRO" do STF criar uma armadilha "legal" em nome da "constituição".

E viva a corrupção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quero ver quantos dias esse criminoso fica na cadeia porque o nosso judiciário é um lixo.

Anônimo disse...

Fiz questão de não acompanhar a esculhambação feita por petistas.

Alem de greve é a única coisa para a qual eles têm "competência".

ARS disse...

- Nem acredito! Lula preso ontem! Tim, tim...

Anônimo disse...

AL CAPONE , o grande bandido de Chicago, mandava e desmandava nos limites da cidade, no tempo da Lei Seca, nos EUA. LULA é um condenado , foi Presidente, e responde a SETE Processos na Justiça , cujas penas somadas poderão chegar a CEM anos de prisão. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Lula só foi preso, assim como Hugo Chavez também foi preso, depois voltou, se elegeu, criou uma ditadura e destruiu a liberdade na Venezuela. Lula ainda está ativo, é um câncer, se não for extirpado, pode dar metástases, nada de comemorar antes da cassação do partido que não passa de uma quadrilha, o PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/