Parlamentares do PT usam dinheiro do Congresso para apoiar Lula

Parlamentares do PT repassaram ao Congresso Nacional despesas relacionadas à campanha política do partido contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado na Lava Jato. A reportagem encontrou na prestação de contas mensal de sete parlamentares gastos com deslocamentos e alimentação que somam R$ 3.769,45.

Os gastos foram registrados em São Bernardo do Campo (SP), onde Lula fez um ato no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC nos dias 5 e 6 de abril, após a ordem de prisão, e na região metropolitana de Curitiba, cidade onde o petista está preso desde o dia 7.

Os valores podem aumentar, porque as bancadas têm 90 dias para enviar às respectivas casas legislativas documentos comprobatórios para pedir reembolso de despesas. Há pagamentos de pedágio, abastecimento de veículos, táxi e Uber, passagens aéreas compradas às vésperas do voo, pão de queijo, refeições e lanches. A deputada Maria do Rosário (RS), que gastou R$ 135,36 em corridas de Uber entre São Paulo e São Bernardo nos dias 6 e 7, disse que "as ações e agendas exercidas pelo mandato estão voltadas ao exercício das atribuições políticas parlamentares, cumprindo rigorosamente princípios éticos e regimentais quanto ao uso de recursos da cota estipulada pela Câmara".


9 comentários:

Anônimo disse...

"VEADAGEM AS NOSSAS CUSTAS"

DIPLOMATA LEVA JUNTO PARA O JAPÃO,"CUMPANHEIRO" PROMOTOR, QUE GANHOU O DIREITO DE IR TRABALHAR LONGE DO EMPREGO, NO JAPÃO...

DO SITE DIARIO DO PODER, CLAUDIO HUMBERTO, NOTICIA DESTAQUE.

VAI TODO MUNDO SE LOCUPLETAR NESTE PRECEDENTE,AS CUSTAS DO OTARIO CONTRIBUINTE.

QUEM VAI FICAR EM BRASILIA PODENDO IR A COPACABANA,FLORIPA,SALVADOR...

Anônimo disse...

Essa notícia, evidentemente, NÃO SERÁ repercutida em GaúchaZH ... Os motivos? Ah, todos sabem ...

Mas qualquer diarreia verborrágica expelida pela esquerdalha, ganho amplos e fartos espaços. Ontem, chegaram ao cúmulo de dar destaque ao que uma deslumbrada e tresloucada ganhadora do BBB falou.

Depois vem a AGERT veicular nas rádios uma propagandazinha institucional pedindo para que as pessoas acreditem apenas nas "verdades" ditas pela imprensa "oficial" ( a serviço dos poderosos e das elites feudais que mandam nesse país ) !

Mussolini dizia que “Em política, 97% do apoio popular vem da propaganda governamental e só 3% das realizações efetivas”.

Anônimo disse...

Que vergonha! Gastando o dinheiro do povo para defender bandido! Até pãozinho de queijo? Até deputada que foi contra o aplicativo Uber, ha algum tempo atrás, gastando dinheiro no mesmo? As pessoas não podem deixar isto passar em branco. Tem que cobrar a devolução desta verba gasta com tanta irresponsabilidade.

Anônimo disse...

LULA TAMO JUNTO PARA ROUBAR O QUE DER E VIER.JUNTOS CONTINUAREMOS SAQUE ANDO O DINHEIRO DO POVO.

Anônimo disse...

Brasileiro tem sangue de barata..não vai dar em nada isso...e esses crapulas sabem disso.

Anônimo disse...

maria do ossario se esbalada em viagens, uber, hoteis pra lá e prá cá as nossas custas esteve no sindicato naqueles dias daquela palhaçada é viajou com nossa grana- safada sem vergonha assim como a comuna manoela davila q estasempre viajando pra curitiba foi estes dias pro exterior é vive viajando as nossas custas atacando ajustiça caluniando a justiça la no exterior ela esteve na europa , o pilantra ordinario paulo pimenta o pilantra petralha marco maia e outros bandidos de colarinho branco do pt nanico é se esbaldam pra la e pra ca viajando as nossas custas p protegerem o criminoso lurapio cambada de bandidos exploradores tem q entrar urgente com açoes contra eles p q tenham os dias de tranbalho descontados e devolvam a grana usada esta grana é nossa qualquer pessoa pode entrar com açao vamos la temos q fazer estes bandidos devolverem nosso dinheiro bando de ladroes aproveitadores

Anônimo disse...

MARIA DO OSSARIO PETISTA IMUNDA SEM VOTOS CAIU D PARAQAQUEDAS NA CAMARA ESTE ANO VAI SER VARRIDA PRO ESGOTO. MULHER ORDINARIA PASSEANDO PRA LA E PRA EM AEROPORTOS SE ESBALDANDO PRA DEFENDER UM CRIMINOSO USANDO UBER= UAI ELA VOMITAVA Q ERA CONTRA UBER COMO Q USA ENTAO- ESCUMALHA COMUNA SAFADA Q ADORA LUXO. VOMITAM PROS IGNORANTES Q SAO CONTRA CAPITALISMO MAS VIVEM NO LUXO- ORDINARIA SEM VERGONHA, CINICA, DIABOLICA , MAL AMADA , DEVOLVE NOSSO DINHEIRO SUA BANDIDA PEGA DO TEU SALARIO E PAGA TEUS LUXOS SUA BANDIDA DESGRAÇADA VERGONHA DE NÓS MULHERES .LIXO VIVE ATACANDO OS OUTROS E NAO MOSTRA TEUS PODRES- SAFADA

Anônimo disse...



Anônimo

Esta vagabunda da Maria do Ossário deve ser cassada nas próximas eleições e depois alguém tem de dar um tiro bem no meu da cabeça da fdp. Como sempre digo: Petista bom é petista morto.

Anônimo disse...

EH.. EH.. oi nois qui tra veis ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/