Moro desconsidera decisão do STF e mantém ações de Atibaia e Instituto Lula

O  juiz Sergio Moro acaba de assinar despacho no qual diz que é preciso (os advogados de Lula)  aguardar a publicação do acórdão da decisão da Segunda Turma do STF, para definir se ele deve ou não declinar da competência das ações sobre Lula, “sem prejuízo de aproveitamento dos atos instrutórios caso ocorra posterior declinação”.

Advertiu o juiz:

- Entendo que há aqui, com todo o respeito, uma precipitação das partes, pois, verificando o trâmite do processo no egrégio Supremo Tribunal Federal, o respeitável acórdão sequer foi publicado, sendo necessária a medida para avaliar a extensão do julgado.

Moro afirma que não há “ordem expressa” para que ele envie as ações contra Lula a outro estado.

Ontem, 13 procuradores federais da Lava Jato, liderados por Deltan Dallagnol, já tinham enviado manifestação do juiz Sérgio Moro, pedindo que ele prossiga com os casos, excluindo apenas a delação da Odebrecht. Os procuradores disseram que a 2a. Turma do STF produziu "lamentável tumulto processual".

20 comentários:

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Só após publicação, o acórdão passa a valer. A Lava-Jato do sul reacionário está morrendo...

Anônimo disse...

Esse mão torta desse juizeco tem que obedecer as ordem do STF!

Anônimo disse...

É PRECISO QUE ESTES MARGINAIS E ADVOGADOS DO PT, INCLUSIVE MEMBROS DO STF ENTENDAM QUE O BRASIL ESTÁ MUDANDO.
OS LARÁPIOS PETISTAS E , PRINCIPALMENTE O BUCÉFALO LULA NÃO VÃO TER MOLEZA, POIS SE ISSO OCORRER IREMOS PARA A LUTA SUFOCANDO ESTA ESCUMALHA.

Anônimo disse...

Polibio, na verdade o Levandowysky pratiou bravata ao simular retirada de acao da vara de Moro, alias Moro e` um cara inteligentissimo

Anônimo disse...

"lamentável tumulto processual".

Não foi lamentável tumulto processual coisa nenhuma.

Sem papas na língua:

Os 3 advogados do PT que estão lá dentro, decidiram que querem sim tirar os processos de Curitiba.

Anônimo disse...

Lamentável tumulto processual é o que mais sabem fazer no STF. No Brasil é proíbo um juiz legislar, mas até isso o STF faz e fica por isso mesmo. No processo de Impeachment de Dilma, Lewandowski não aplicou o que dizia na Constituição Federal onde dizia que o Impeachment é a perda do mandato “ e ” os direitos políticos. Lewandowski legislou e a beneficiou dando-lhe apenas a perda do mandato. Ninguém fez nada, nem a OAB. Somos todos MP, PF e Dr. Sérgio Moro. Queremos Justiça!

Anônimo disse...

A Lava-Jato começou com o Dr. Sérgio Moro e terminará com ele. O povo o apóia. Impeachment para os Ministros do STF já.

Anônimo disse...

Tiro no pé.
Agora o Lularápio passa a responder por 2,2 crimes distintos um (Petrobras OAS sitio) em Curitiba e outro (tranbiques Odebrecht sitio ) em São Paulo.

Anônimo disse...

Muito bem colocado

Anônimo disse...

O STF NÃO É UM JUDICIÁRIO É UM PUXADINHO DO PT.
QUEM MANDA NO JUDICIÁRIO É O LULA É, QUEM MANDA NO LULA É CUBA. PORTANTO O STF É CUBANO.

Anônimo disse...

Que vergonha um STF cubano é manso.

Anônimo disse...

Morram petezada dos infernos.

Anônimo disse...

Lula presidente

Anônimo disse...

TEU CU

Anônimo disse...

CADE AS ALGEMAS DOS 3 MINISTRECOS COMUNISTAS DO STF ESTAO OBSTRUINDO A JUSTIÇA ..A OAB ENTAO- SUMIU DO MAPA
INTERVENÇAO JA

Anônimo disse...

ESTES 3 MINISTRECOS COMUNISTA SE REUNIRAM SOZINHOS É TENTARAM GOLPEAR A JUSTIÇA DO PAIS É ACHAM Q SAO DONOS ... HA 6 MESES ATRAS ELES DEFENDIAM Q FICASSE TUDO EM CURITIBA AGORA NUM PASSE D MAGICA MUDARAM D IDEIA FORAM LA E DERAM O BOTE TUDO PORQUE O CHEFAO FOI PRESO E DISSE Q VAI ABRIR O BICO ENTREGAR OS PODRES....É ESTAO COM MEDINHO POR ISTO TENTARAM LIVRAR ELE DA JAULA PASSANDO POR CIMA DE TUDO E D TODOS MAS SE DEERAM MAL O POVO TA D OLHO E A LAVA JATO É SOLIDA NAO É AMADORA = É PROFISSIONAL, CLARO ESTES 3 MINISTREOCS NAO SABEM O Q É SER PROFISSIONAL ELES AGEM DE MANEIRA SUJA =FORA DA LEI

Anônimo disse...

Isso é que dá acreditar no que o Sepúlveda diz. Enfim, é sempre um show de asneiras.

Anônimo disse...

Mesmo que relações da Odebrecht vã para Sã o Paulo moro tem outras provas já levantadas no caso do sítio. Lula será condenado do mesmo jeito. É o STF deu um tiro no pé pois se dezmoralizou de uma vez com essa bostoria

Anônimo disse...

Esse juizinho aí... passou na OAB?
Talvez esse o motivo de tantas aberrações. E leva consigo um monte de analfabetos que detestam os que passam em concursos, que detestam professores, mestres catedráticos de todos os fins.

VÃO ESTUDAR MENTES SUBLIMIZADAS.

Anônimo disse...

Mas então... faz o que quer esse juiz?

A Lei não é para todos?

Quando vão julgá-lo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/