Miola força a barra e proíbe que Sartori mexa em qualquer das seis Fundações que o governo quer acabar

Em decisão monocrática, muito embora o pleno tenha decidido não se meter no assunto, o conselheiro Cezar Miola, TCE, determinou a suspensão temporária das extinções das fundações do RS.

Miola quer um plano de transição.

Ele não quer que o governo Sartori demita qualquer empregado das fundações Piratini, Cientec, FDRH, FEEE, Fundação Zoobotânica e Metroplan.

Há dois anos o governo tenta acabar com as fundações e mesmo com aprovação da Assembléia, depois de embates terríveis em plenário, não consegue ir adiante com seus planos, tudo por conta de ações movidas pelo lulopetismo corporativista gaúcho, que tem contado com decisões inaceitáveis junto a escalões inferiores das Justiças Civil e do Trabalho, mais TCE.

18 comentários:

Anônimo disse...

Passem o excelente acervo da Fundação Zoobotânica para a PUCRS, que sabe gerir e zelar com muita competência por valiosos acervos e museus,em troca da manutenção dos funcionários e pesquisadores até a sua aposentadoria. O Rio Grande do Sul só teria a ganhar com esta solução.

Anônimo disse...

Sendo assim, dadas as circunstâncias, não se pode exigir do Executivo medidas saneadoras das despesas. Para alguns, o Estado tem que ser paternalista mesmo sem recursos.

Anônimo disse...

Miola tem miolo? A FDRH por exemplo já está sendo esvaziada.Setores vazios,90% dos ar condicionados já foram retirados, arquivos,móveis,computadores já estão indo,este mês a fundação já estará toda desmantelada e o Miola miolo mole vem de novo pra fazer ou pretende fazer toda esta bagunça.Este com certeza quando se candidatar levará os votos dos petistas,psol,pc do b e por aí...já está no papo.Miola miolo mole.

Anônimo disse...

Experimente o RH de uma empresa dizer para o PRESIDENTE/DIRETOR que ele não pode demitir ninguém ... Na iniciativa privada, isso não acontece.

Mas na farra que é o serviço público, o governador não pode demitir ninguém e não pode fechar nenhuma birosca, porque do outro lado do balcão tem um IDIOTA pagando as contas ...

O CONTRIBUINTE !!! Que só nesta bosta tropical tem esse nome, porque em país sério é chamado de PAGADOR DE IMPOSTOS !!

E ai da "relevante" imprensa gaudéria se criticar a decisão do TCE ... vai sair sindicato de tudo quanto é canto pra protestar contra a "perda de direitos" do funcionalismo ...

Depois não sabem porque o RS é, hoje, essa coisa decadente e atrasada !!!

Anônimo disse...

As indicações para o TCE a muito estão clamando por pessoas competentes e por concurso público. São muitos os recursos que o Estado gasta para a manutenção desses verdadeiros elefantes brandos.

Anônimo disse...

O corporativismo doente e ultrapassado impede as medidas saneadoras impostergaveis para a saúde financeira do estado.
Não se poderia esperar nada diferente de um integrante do Tribunal de Contas,
entidade inócua e inútil, com um custo muito maior que os resultados decorrentes de sua atividade.
Os TCEs, tal qual as justiças do trabalho e a eleitoral, deveriam ser extintos por não atenderem os requisitos do interesse público.

MISS PEDALADA 2016 disse...

MIOLA SE FAZ DE LEITÃO. É PETRALHA ENRUSTIDO, CLARO !!!

Leandro Pacheco disse...

Novamente desinformados, ou maldosos, dando pitaco onde não entendem.
O conselheiro miola com medida cautelar só quer q o governo prove onde está a economia para os cofres com as extinções.
Essa, com certeza, e uma das funções do TCE.
O problema é que o governo não tem a mínima ideia do que fará.
Quem fala contra as fundações deveria visitadas e buscar entender o que lá e feito.

Anônimo disse...

Esta besta não e aquela que tá metida no Inter, vazando tudo, sem prova de nada , para aparecer? Burocrata medíocre, Barnabé escorado nas tetas publicas

ganhatudo disse...

O TCE é órgão auxiliar do Legislativo?
É?
Como pode?
Manda mais que o seu Superior?
Manda mais que o Judiciário?
Pode isto Arnaldo?
Será que é só no RS?

Anônimo disse...

TCE do nosso estado está tomado de cargos políticos...não tem como funcionar assim. Conselheiro jamais podia ser indicação partidária.

Anônimo disse...

Tem que fechar essa inutilidade chamada TCE! Pra aprovar as contas furadas do Tarso serve... Baita politicagem de luxo!

Anônimo disse...

Certo o Miola: não dá pra dar mole

Marco Antônio disse...

TCE é orgão de análise de contas visando subsidiar o legislativo na tarefa de fiscalização do executivo. Cabe ao TCE as prerrogativas de tribunal trabalhista? Nem do judiciário é.

Anônimo disse...

Olha políbio, onde vamos parar , esta tão evidente o descaso destes corporativistas , que não resta outra coisa é se mobilizar e ir protestar. Outros jornalistas e formadores de opinião deveriam começar a falar sobre esses excessos que impedem o rio grande de ir para frente.

Anônimo disse...

esta praga vermelha nao quer largar o osso querem continuar mamando altos salarios

Anônimo disse...

Que absurdo, que desmiolado!!!!

Carlo Germani disse...

O desmiolado Miolo,.nada mais está fazendo do que perpetuar o aparelhamento
do Estado.

O sonho da ideologia esquerdista (socialismo-comunismo) é o Estado gigantesco
formado pela mais numerosa máquina pública.

Máquina pública,ineficiente,dispensável,corrupta,perdularia,...,e conivente e subserviente aos projetos de poder ditatorial e totalitário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/