Mercado de imóveis residenciais em São Paulo retraiu em fevereiro, mas cenário continua positivo

O mercado de SP é a locomotiva da economia do Brasil. Para onde ele vai, o Brasil vai atrás.


As vendas de imóveis na cidade de São Paulo somaram 1448 unidades novas em fevereiro, segundo dados divulgados ontem pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP). Segundo nossas estimativas para a série dessazonalizada, essa soma equivale a uma queda de 15,3% ante janeiro, constituindo o segundo recuo consecutivo nessa base de comparação mensal. No primeiro bimestre do ano, entretanto, as vendas acumularam expansão de 121,1%, por conta da fraca base de comparação no começo de 2017. Os lançamentos, por sua vez, totalizaram 341 unidades em fevereiro, segundo a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), valor que representa um recuo de 23,0% ante o mês passado, também na série dessazonalizada. Como resultado, em março os estoques ficaram em 19.728 unidades, recuando pelo segundo mês consecutivo (-2,3%), na margem. 

A despeito do resultado apresentado em fevereiro, o cenário mantém-se favorável. De fato, segundo destacado pelo Secovi, os quase 1,5 mil imóveis comercializados significaram o melhor resultado dos últimos quatro anos para o mês. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Tá tudo cada vez pior.
Mas não faltam tocadores de boiada,para afirmar o contrário.
Qual pais vai melhorar com o "cenário"do presidente dessa república?

Anônimo disse...

A maria-fumaça está patinando...

Anônimo disse...

MÍDIA ESCONDE HABILMENTE QUE POLÍTICA ECONÔMICA DE TEMER É UM DESASTRE!!!!

E A CANTILENA DE QUE A ATUAL SITUAÇÃO É UMA HERANÇA MALDITA DA DILMA E DO PT JÁ NÃO FUNCIONA MAIS!!!!

ESCONDEM QUE O PARTIDO QUE ESTÁ FAZENDO TODA ESSAS DESGRAÇA É O MDB!!!!

SE FOSSE EM TEMPOS PASSADOS, DIRIAM QUE É CULPA DO PT.

E PORQUE AGORA NÃO DIZEM QUE É CULPA DO MDB????

Anônimo disse...

Temer foi você se Dilma e mesmo assim já fez mais coisas em benefício do país que o triste governo dela. E olhe que eu jamais votaria em temer mas é fato que havíamos caído num abismo e houve avanços significativos com a saída de Dilma. A recuperação seus lenta mesmo tal a destruição causada pelo incompetente governo petista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/