Marco Aurélio tentará novamente, amanhã, livrar o réu condenado e preso Lula da Silva


Esta é a quarta tentativa de mudar a jurisprudência em 25 meses, e a segunda apenas neste abril, de retorno ao regime onde todos são iguais, porém alguns são mais iguais que outros — especialmente, os de ‘colarinho branco, afortunados no banco ou no protagonismo político, segundo escreve, hoje, no Globo, o jornalista José Casado.

O ministro Marco Aurélio Mello confirmou, ontem, que nesta quarta-feira forçará o STF a promover a análise da jurisprudência que admite a prisão de réus condenados em segunda instância, como é o caso de Lula. 

Com isto, o STF retoma discussão encerrada semana passada, depois de 11 horas e pelo voto da maioria do tribunal.

12 comentários:

Anônimo disse...

Polibio,

Muito pior mas muito alem da imaginação os prejuízos da reversão desta decisão.
que pautando todas pendengas judiciais do pais, fortalece assim a desigualdade entre bandidos poderosos e cidadãos normais, pois o poderoso levarão suas causas ao supremo e o pobre mortal não chega a 2ª instancia, o pobre nunca terá vez contra o rico um injustiçado de nascença, criando um abismo para chegarmos a igualdade .
Peço que consulte um jurista de confiança e questione a ele sobre o alcance desta decisão em todos os seus aspectos e divulgue.
Ta todo mundo preocupado com a prisão de lula dos lavajatense e bandidos pé de chinelo, mas é muito pior.

Anônimo disse...

E as Forças Armadas continuarão acreditando que isso indica que "as instituições estao5 fincionando"? Até que estão, Mas a favor de criminosos.

Anônimo disse...

Para livrar Lula, ministros querem impedir Fachin de votar no HC de Maluf.

Procuradores detectaram uma emboscada contra a Lava Jato em gestação no STF.

O Habeas Corpus de Paulo Maluf entrou na pauta de quarta-feira, juntamente com o de Antônio Palocci. Como publicamos, a intenção de Cármen Lúcia foi dificultar, com isso, o julgamento das ADCs contra a prisão em segunda instância que Marco Aurélio Mello quer impingir ao plenário.

Só que do HC de Paulo Maluf consta o pedido de impedimento de Edson Fachin, matéria que já estava pacificada pela inadmissibilidade.

Anônimo disse...

Os togados bolivariânus devem estar sendo cutucados com mandioca brava pelos petistas. Estão com muita pressa pra soltar o Luladrão. O medo é o melhor aguilhão pra fazer essa gente bilionária trabalhar.

Mordaz disse...

Não aceitam decisões democráticas se não vencem. Tudo pela corrupção.

Anônimo disse...

Deve ter alguma coisa por trás dessa insistência. Só pode. Tipinho asqueroso. Arrogante. Pretensioso. Hipócrita. Está se achando.

Anônimo disse...

Este Marco Aurélio deve estar recebendo horrores de dinheiro da bandidagem para soltar todos ou ele tem um rabo preso do tamanho do mundo com o Lula
que ameaçaria contar aos quatro ventos o passado negro deste tipo asqueroso.
Concordam, generais???? Então mãos a obra, coloquem-no no devido lugar, porque dele só saem as conhecidas merdas que se espera!

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Por enquanto, só o Lula está encerrado, seu careca bocó! A discussão jurídica, essa mal começou!

Anônimo disse...

UM M..... DESTE > ministro ????????? fora !!!!!

ganhatudo disse...

Isso que ele está fazendo é um MOTIM contra Carmen Lúcia.
A pauta é prerrogativa soberana da Presidente do STF.

Anônimo disse...

Que tal a extinção do STF. Temos que cortar o mal pela raíz. Pois perdeu-se o objetivo principal dessa Instituição que é a imparcialidade nos julgamentos. Passaram da condição de Ministros para a condição de Advogados dos Réus. Inadmissível

Anônimo disse...

MAM fala ora filha devolver o cargo para a Dilma.. é mais ético e menos VERGONHOSO...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/