Lava Jato prende, esta manhã, ex-secretário nacional do PT e lobista do MDB

Os alvos são o lobista Milton Lyra, citado em operações anteriores como operador de políticos do PMDB, e Marcelo Sereno, ex-secretário nacional de comunicação do PT. Sereno teria recebido do esquema de R$ 900 mil, e Milton Lyra um total de  US$ 1 milhão entre 2013 e 2014.  Entre os alvos está ainda Arthur Pinheiro Machado, apontado como operador e criador da nova bolsa de valores, que recebeu aportes financeiros dos dois fundos de pensão. Ele foi preso em São Paulo.

Os mandados estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal. A operação apura um esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina para gestores dos fundos de pensão dos Correios, o Postalis, e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). As informações são do jornal O Globo. 

 Os policiais federais cumprem 10 mandados de prisão preventiva, 21 de busca e apreensão na ação chamada Operação Rizoma, liderada pelo Ministério Público Federal (MPF).

CLIQUE AQUI para saber como funcionava o esquema de roubalheiras do PT nos Fundos de Pensão, governos Lula e Dilma.

2 comentários:

Anônimo disse...

É muita perseguição, tem que apresentar provas, sem o recibo das propinas com firma reconhecida em cartório e com a benção da CNBB não é prova! Vamos fazer mais uma missa de desagravo com a senadora comandando a oração.

Anônimo disse...

Esses gestores da coisa pública, devem ter seus bens confiscados, e o dinheiro mandado de volta para as Fundações para diminuir o rombo por eles causaram. Hoje quem está pagando esse roubo são os próprios participantes do Fundo. Injustiça social que deverá ser investigada e ressarcida aos participantes. A que ponto chegou o Brasil. Ninguém mais está seguro nesse país. Somos roubados até dentro dos nossos Bancos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/