Inflação oficial ficou em 0,09% em março

Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, ficou em 0,09% em março, bem abaixo dos 0,32% de fevereiro, segundo divulgou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No 1º trimestre, o IPCA acumulou avanço de 0,7%.

Segundo o IBGE, tanto a variação mensal quanto a taxa no acumulado nos 3 primeiros meses do ano representam o menor nível para um mês de março desde a implantação do Plano Real, em 1994.
Em 12 meses, a inflação acumulada caiu para 2,68%, depois de registrar 2,84% nos 12 meses imediatamente anteriores. Trata-se também da menor variação em 12 meses até março.

4 comentários:

Anônimo disse...

>>

No Estadão Online agora a pouco:

Lula pode pegar até 118 anos de prisão

O juiz federal Sérgio Moro determinou que nenhum privilégio nas visitações fosse dado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Operação Lava Jato, na sala reservada na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.


<<

Manoel Martins disse...

Fake news. Esse pessoal do IBGE certamente não tem conhecimento dos preços de supermercado, feira, combustíveis, energia elétrica, gás de cozinha, água e muito mais. Estas tais "pesquisas" que geram estes índices devem ser feitas, na melhor das hipóteses, atrás da tela de um computador. A realidade é bem diferente.
E o pior é que sempre somos enganados e fica tudo por isso mesmo.

Anônimo disse...

Parabéns ao Michel Temer e Henrique Meireles,homens de rocha.

Anônimo disse...

O anonimo das 10:53, ficou louco com o índice baixo, quer mais inflação, cria teorias de fraude no IBGE, mais é apenas competência do Banco Central e do governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/