General Lessa repete que STF provocará golpe militar se soltar Lula

A nota de ontem da ministra Cármen Lúcia, segundo fontes de Brasília que o editor ouviu, pode ter relação com a inquietação nos quartéis.

Rola desde ontem de manhã nas redes sociais o áudio da entrevista que o jornalista Milton Cardoso, Band do RS, realizou com o general Luiz Gonzaga Schroeder Lessa, ex-presidente do Clube Militar.

O general repetiu para o Estadão de hoje o que disse para o jornalista gaúcho: que a soltura de Lula vai provocar um golpe militar.

Ele disse também que o STF será “indutor” da violência, “propagando a luta fratricida, em vez de amenizá-la”.

53 comentários:

Mordaz disse...

STF leva o povo a apoiar esta intervenção. Revisitamos 64 em que as coisas eram na lei ou na marra. Os poderes recheados de criminosos. A infiltração nas universidade e nos quartéis. STF jogou a constituição fora e passou a fazer arbitrariedades. O Presidente discursa contra o STF. Presidente escolhe ministros para ser blindado em caso de denúncia. Bancário é indicado ministro da saúde num supremo deboche para com o povo. Num completo desprezo por este povo.

Anônimo disse...

Golpe militar, não. Contragolpe, assim como aquele de 1964. É preciso policiar-se contra a lavagem cerebral esquerdista.

Anônimo disse...

A diferença é que ele nao falou em golpe, falou em intervenção Políbio, não distorça e nem deixa o esquerdismo Fabiano do PSDB te cegar, a intervenção é quando ocorrer alguma ruptura democrática a constituição. Pelo contrario, uma intervenção daria o xeque-mate que o sistema precisa. Interpreto assim pelo menos.

Anônimo disse...

EM 64 EU ESTAVA NO EXÉRCITO E PUDE VER COMO AS COISAS EVOLUIRAM. JANGO ULTRAPASSOU OS LIMITES. NA AVIAÇÃO HÁ UM PONTO, AO DECOLAR, ONDE NÃO SE PODE VOLTAR MAIS. OU A AERONAVE DECOLA, OU DECOLA. É O PONTO DO "NO STOP". ASSIM FOI. MAIS UMA VEZ, ESSES QUE ESTÃO POR AÍ, EM BRASÍLIA, E QUE NÃO VIVERAM AQUELA ÉPOCA, ESTÃO REPETINDO OS PASSOS DE JANGO !!! ESTÃO ENTRANDO NO PONTO DO "NO STOP". QUEM VIU SABE. OS MILITARES ESTÃO NO LIMITE. UM PISCAR DE OLHOS E ZÁS !!! A ONÇA IRÁ DAR O BOTE !!! JÁ ENCOLHEU O CORPO E O PRESSIONOU, POIS, NO BOTE, O CORPO DA ONÇA FUNCIONA COMO UMA MOLA. A MOLA ESTÁ COMPRIMIDA E A QUALQUER MOMENTO VAI SER DESTRAVADA. E AÍ . . . BEM, AÍ SERÁ MUITO TARDE PARA VOLTAR ATRÁS. E ADEUS FARRA DO BOI !

Anônimo disse...

Esse povo tá muito tranquilo. Estamos caminhando rapidamente para sermos a próxima Venezuela e a galera tá só gritando nas ruas. O tempo de gritar passou, agora é hora de usar as mãos.

Anônimo disse...

O problema todo é que o STF quer mudar algo que ele mesmo aprovou -A prisão em segunda instancia- em 2016 , nada ocorrendo de lá para cá que levasse a se rever a questão. Só porque o réu condenado em duas instâncias e Lula elesxquerem mudar a regra e , pior ainda, libertar por efeito cascata outros corruptos condenados. Isso é um escárnio jurídico e moral. Me sinto agredido por essa atitude enquanto cidadã o que procura entregar ao país filhos que sejam cidadãos honesto e. O supremo, no entanto, manobra para que Lula e outros fiquem impunes. Na verdade já foram.punidos, inclusive Lula mas o supremo parece querer que ele não seja preso porque condenado ele já foi. Boa parte da sociedade brasileira está revoltada com está manobra, a grande maioria,e isso pode desencadear uma revolta generalizada. Manobra espúria que demonstra grande cinismo do STF caso concretizem a blindagem.

Anônimo disse...

Concordo com o General Lessa. Se o STF livrar o "símbolo da corrupção" da prisão , abrirá as portas do inferno e
provocará uma crise político-Institucional sem precedentes na Historia do País. Ao invés de dirimir conflitos, esse Tribunal é um criador de crises.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes disse em Portugal, que seria uma vergonha para o Brasil, ter um ex-presidente atraz das grades.
Vergonha para o Brasil é ter ex-presidente ladrão e impune.
O PT e toda esses comunistas vão conseguir o seu objetivo, que é colocar barsileiro x brasileiro e o sangue inevitavelmente vai correr nas ruas do Brasil.

Anônimo disse...

Vamos ver quem é quem.
Esse tal exército do MST é aquele de Brancaleone, um simples bando de patetas atrás de um troquinho. Tão valentes que põem mulheres e crianças na linha de frente ...
Talvez seja melhor que a ruptura chegue de uma vez, tirando o país dessa letargia sem fim.
Um período de exceção será muito salutar para meter na cadeia e quem sabe até mesmo levar ao cadafalso milhares de criminosos de colarinhos das mais diversas cores, que andam por aí infernizando e até mesmo pondo termo à vida de quem carrega essa vergonha de país nas costas.
Traficantes, pervertidos, ladrões, parasitas sociais, assassinos, corruptos, pedófilos, etc., toda essa ralé custa muito caro para quem trabalha e é extorquido por impostos indecentes para sustentar toda a farra, que entre tantos disparates próprios de um país bananeiro como nosso, sustenta juízes que ostentam capinhas, imitação ridícula da vestimenta usada pelos do mundo civilizado.
Que venha a ruptura, para jogar lulas, aécios, cunhas, dilmas, temers e cabrais todos juntos na mesma cela, competindo entre si pelo título de maior vigarista, mentiroso e/ou incompetente, até que morram.

Anônimo disse...

Se o STF trair o país, QUEREMOS INTERVENÇÃO MILITAR IMEDIATA.

Anônimo disse...

É bom lembrar que general da reserva é porta-voz dos militares da ativa. Se ele faz essa afirmação é porque isso já foi discutido no âmbito da tropa.

Anônimo disse...

milico velho,vai te deitar...

Alberto disse...

O problema é se cada brasileiro se sentir no "direito" de roubar...

Anônimo disse...

E onde estavam os militares quando o TSE absolveu a chapa Dilma/Temer que se elegeu ILEGALMENTE usando dinheiro sujo???

Anônimo disse...

Quem é esse velho gaga?

Anônimo disse...

Se o STF rasgar a Constituição e provar que esta a servico do "mecanismo" ate eu vou apoiar uma intervenção militar. Nunca pensei que fosse dizer isso.

Emmanuel disse...

Está demorando ....

Anônimo disse...

Esses milico de bosta.
Se saírem da caserna tomam meia duzia de concha e voltam correndo.
Ficam lá brincando de soldado 30 anos pra nada.

Anônimo disse...

O povo está esperando.
O STF DO CRIME TEM QUE SER ESTIRPADO COMO UM CÂNCER.

Anônimo disse...

Amem!
Tudo como foi previsto, terão que ir pelo caminho da dor.

Anônimo disse...

Essa "democracia" interessa a quem? sou um dos otarios que sustenta.

Anônimo disse...

O STF - pelo que já vez - merecia ser banido. Se dia 4/4/18, cuspir na cara dos brasileiros, a revolta pode chegar aos quartéis.

Anônimo disse...

Queríamos acreditar nas FFAA mas já estão tão desacreditados por nós como o STF. Não há ninguém que defenda o povo . STF poderá provocar uma guerra civil .

Anônimo disse...

nao é golpe, é intervençao, diferente da manchete original.

Anônimo disse...

Para agradar os amantes de Fidel, Che Guevara e Maduro, os militares deveriam instituir o "paredon" no país e passar em armas toda a corja comunista, petista e outros esquerdistas.

Anônimo disse...

Havendo a necessidade de um novo 64, não cometeremos os mesmos erros do passado, assim asseguraremos um futuro decente, onde bandidos temerão viver no crime.

Ultra 8 disse...

Hehehe.o filho de Geisel e Golbery, jamais verá golpe militar.

O golpe militar já sofremos,com a criação do comunista Lula por estes militares antipatriotas,e também anticristãos.

Lambe botas dos sionistas,criadores do comunismo internacional anticristão.

Anônimo disse...

Carminha coloque um papagaio na porta do STF para avisar....

Anônimo disse...

Havendo a necessidade de um novo 64, não cometeremos os mesmos erros do passado, assim asseguraremos um futuro decente, onde bandidos temerão viver no crime.

Anônimo disse...

Pura verdade. Parabéns.

Anônimo disse...

Já passou da hora de uma intervenção militar.
Os três poderes estão totalmente corrompidos.
E a medalha de ouro da corrupção é o STF.

Anônimo disse...

As excrescências do STF moro no exterior nem sabe o que está acontecendo no Brasil.

Anônimo disse...

Estão pagando mico nas favelas do Rio de janeiro. Melhor ir pra casa cuidar dos netos, botar um pijaminha e as pantufas.

Anônimo disse...

Infelizmente acho que dependendo do andamento das coisas no STF a intervenção militar seria o menos pior para o pais. Q pena. Acabaram com a democracia antes que pudesse amadurecer.

Anônimo disse...

UMA GUERRA CIVIL SERÁ BOM SÓ PARA A ESQUERDA,
VENEZUELA CONFLAGRADA MAIS BRASIL,
LEMBRA FORO DE SÃO PAULO, DARÁ UMA COISA FEIA.

TALVEZ AS FORÇAS ARMADAS JÁ DEVERIAM TER ENTRADO EM CAMPO, EXISTEM E SÃO PAGAS PARA ISSO.

NÃO HÁ MAIS RETORNO DEPOIS QUE OS TOGADOS SOLTAREM O DEMONIO MAIOR, SERÁ COM ALGUEM FALOU, O AVIÃO NÃO DÁ RÉ NO AR, TERÁ QUE VOAR, E ATÉ ACHO BOM, VAMOS NOS LIVRAR DE LADRÕES...

O BRASIL NÃO MERECE ISSO DE PT,LULA, QUADRILHA DE LADRÕES SUGANDO A ENERGIA DO PAÍS.

SE FOR O CASO, PEDIR SOCORRO A TRUMP QUE MOSTROU COMO TRATA A MESMA ESCÓRIA QUE TEM POR LÁ.

OS NOSSOS MILITARES TERÃO QUE CUMPRIR SEU DEVER, MAS TOMARA QUE FAÇAM BEM O SERVIÇO DESTA VEZ.

Anônimo disse...

Então esse general que prenda o Lula, e não fique ditando ordens.

Anônimo disse...

Pois pode dar o golpe, é só isso que sabem fazer. O povo já está acostumado a sofrer golpe de tudo que é lado.

Dêem o golpe, estou torcendo.

Anônimo disse...

Vá lá esquerdista deitar embaixo dele kkkk

Anônimo disse...

Se tiver intervenção, tem que ser para valer e levar todos condenados ao paredão, sem dó, só assim vai se renovar o Brasil, precisamos demais daquele sentimento de patriotismo, que a esquerda consequiu acabar. Viva a geração Moral e Cívica!

Anônimo disse...

Amanhã na esquina democrática, haverá um encontro de ladrões, maconheiros, pederastas e todo o tipo de vagabundos possível, todos com um único objetivo: defender um ladrão condenado em primeira e segunda instância pela justiça. Nunca antes visto na história deste país, tamanha adoração por um criminoso condenado. Quem se mistura com os porcos come farelo.

Anônimo disse...

Quando liberaram o Aécio para pedir dinheiro vivo para empresários o STF não induziu nada.

O exército permaneceu feliz e contente.

Outra coisa muito curiosa é que durante a ditadura militar nenhum corrupto foi preso. Os velhos políticos que hoje estão sendo presos passaram a ditadura vivendo em um paraíso, sem ser importunados.

Agora que o Poder Judiciário está finalmente colocando ordem nessa corrupção endêmica, os militares aparecem para dar pitacos. O que fizeram ao longo de mais de duas décadas de ditadura, além de deixar o país estagnado e com hiperinflação?

Esse país é muito esquisito.

Marco Antônio disse...

Quem é vc?

Marco Antônio disse...

E vc defendendo corruptos!

Anônimo disse...

Graças a Deus...os militares estão do nosso lado...vou aplaudir de pé esse ato heróico do exército com nossa patria amada Brasil

Unknown disse...

Que eu saiba é uma prerrogativa do Supremo julgar a matéria.
Então a onde está o golpe?
Porque se a decisão não me agradar vira golpe?
Por que agora os apaixonados pelo EUA não comparam a nomeação dos ministros dos dois países.
Sim, no Supremo dos EUA os ministros são nomeados pelo presidente e sabatinados pelo Congresso, como ocorre aqui.
Olha, é difícil ler tanta bobagem, principalmente comentários sem lastro jurídico.
Vai estudar general.

Anônimo disse...

kkkkk, se vc entra em qualquer prefeiturazinha que tenha PT e grita: Pega ladrao!! kkkk, nao sobra um , kkkkkk

Anônimo disse...

O Dep Fed PT, da Bahia, Jorge Solla, entende que tem de ser solicitada a Prisão Preventiva do General LESSA . O que o Deputado petista desconhece é que o General LESSA está na Reserva, aposentado, portanto tem o direito de opinar, como qualquer cidadão brasileiro. Vá catar coquinho na Bahia, Deputado.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Você que é esquisito. Bitolado.

Anônimo disse...

Cuidado. As aproximações sucessivas incluíram monitoramento de subversivos apoiadores de marginais avermelhados. Você não terá condições de se asilar na França, nem em Londres.

Anônimo disse...

4/4 e 64 , tudo a ver . Vamos lá, repetir a história .!!!

Anônimo disse...

É HOJE O DIA D. Os Ministros do STF decidirão hoje se livrarão LULA da cadeia, por afinidades ideológicas, ou se pesará o clamor das ruas; a assinatura de 5.000 de Juízes, Promotores , Desembargadores ; os apelos da PGR; de entidades de classe ; de Senadores e Deputados e de Militares da Reserva e da Ativa .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Lula livre EXÉRCITO NA RUA!

Borracha nas costas do comunistas!

Não vamos entregar a pátria amada aos comunistas.

Não seremos Venezuela!

Aqui não!

Unknown disse...

Não haverá golpe. Os cabeças das forças de defesa tbm já se corromperam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/