Fundador da Lebes, em Gramado: "Não deixem a hora passar para escolher seu sucessor"

O fundador das Lojas Lebes, Otelio Drebes, palestrou em Gramado na semana passada no Encontro de Empresas Familiares (ENEF) 2018 e falou sobre o processo de sucessão familiar e de governança implantado na rede fundada por ele há mais de 60 anos.

O empresário, que construiu um império com a criação de uma das maiores redes de varejo do Sul do Brasil, destacou: "Para vocês que estão implantando o processo de governança, cuidado para não deixar passar a hora do nosso sucessor. Sabe por quê? A gente pode correr o risco de ele desanimar e perder o entusiasmo e não querer tocar a empresa”.

Ainda à frente do Conselho Administrativo da empresa, Otelio Drebes, passou há poucos anos, a administração cotidiana da empresa ao filho Otelmo Drebes. A Lojas Lebes conta com mais de 3 mil funcionários e 150 lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e está no seleto Clube do Bilhão, que reúne empresas cuja receita é superior a nove dígitos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao fundador da Lebes Sr. Otelio Drebes pelo sucesso e coragem de brilhar num país tão instável na sua Economia como é o Brasil. Esse é o exemplo a ser seguido por todos os Empresários, porque quando a base de uma Empresa está bem sólida, não há no que se preocupar. Sucesso é o que desejamos.

Anônimo disse...

kkk outra lojinha de merda

Anônimo disse...

dificil pra algumas familias abastada gaucha sera achar um herdeiro que adulto nao seje um drogado, puto, se vista como crianca e asssim por diante, ah e que nao seja fam do Lula, ou amigao da manoela et caterva, kkkk

Anônimo disse...

Engraçado .presam tanto a loja..que esquece de fazer uma pesquisa sobre quem vao colocar pra ser gerente ou funcionário.pois tem um bando de cobra um come o fígado do outro..se fossem ver a falta de respeito que tem com os clientes..contas que vencem 3 dias eles ligam tds os dias.parecem que nao ouvem o que tu diz....constrangem o cliente...

Anônimo disse...

meu conselho as empresas familiares , mandem seus herdeiros morar em San Diego e contratem um gestor profissional, pra quem sabe le um pingo e` letra, se nao quiserem ir a falencia, kkkkk

Anônimo disse...

Sugestão para quem tem algum legado para deixar para sucessor que não sejam dívidas, mude-se o mais rápido possivel para o exterior!

Anônimo disse...

Parabéns a está grande família. Família porque os Seus colaboradores assim são vistos por Seus dirigentes. Tive a grande satisfação de poder conhe-los e afirmo. É uma Grande Família mesmo. Parabéns.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/