Fachin agenda para 4 de maio julgamento da reclamação de Lula contra prisão determinada pelo TRF4.

O julgamento virtual que vai analisar o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal (STF) para deixar a prisão, será iniciado no dia 4 de maio.

Na ação, a defesa de Lula pretende derrubar a decisão do juiz federal Sérgio Moro, que determinou a execução provisória da pena de 12 anos de prisão na ação penal do tríplex do Guarujá (SP). Os advogados alegam que o TRF4 não poderia ter mandado prender Lula antes do trânsito em julgado do caso.

No início da semana, o relator do caso, ministro Edson Fachin determinou que o recurso seja julgado eletronicamente.

13 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que eu sei a liminar deu a suspensão até a data do novo julgamento do HC e não até a publicação. Mais de qualquer forma de nada adianta o recurso pois a publicação se fez dias depois. Estão é querendo se sacar do cumprimento das penas de seus crimes este crápula que prejudicou todos os brasileiros com suas ações nefastas.

Anônimo disse...

vai começar o chororororo coxinha kkkkk

Anônimo disse...

É GUERRA? Ninguém aguenta mais. Poderiam parar com esse lero-lero e trabalharem para consertar o país? CHEGA, já foram longe demais.

Anônimo disse...

meu Deus, essa coisa nao tem fim NUNCA!!!

esse caso esta revelando as inacreditaveis entranhas do sistema juridico brasileiro...

nao é de se espantar porque nenhum peixão grande tinha sido preso nessepaiz ate entao...

é uma ciranda juridical macabra que nunca tem fim...

Anônimo disse...

Na Coréia do Sul a ex presidente foi presa por corrupção. Depois de um ano na cadeia foi condenada a 24 anos de prisão. Nós aqui somos condenados em segunda instância, isto é, também depende de quem se está julgando. Mais embargos disso, embargos daquilo, etc. E depois de preso ainda cabe recurso, do recurso, do recurso, isto é, morrem e ninguém vai preso. Como Lula disse certa vez que: aqui no Brasil ladrão vira Ministro.

Anônimo disse...

Nas palavras de Lula: “ Aqui no Brasil ladrão vira Ministro ”. E nunca vai preso.

Anônimo disse...

Porque não faz televisionado para todos os brasileiros verem, afinal somos nós que pagamos os salários dos togados terroristas cubanos.

Anônimo disse...

Lula vai ser soltó e ganhar outra bolada de dinheiro , outra gorda indenizacso

Anônimo disse...

O STF é a maior fonte de insegurança jurídica do Brasil, tem nas mãos se comportar com dignidade ou ser o estopim de uma guerra civil, pois a população decente não suporta mais tantos recursos para bandidos. Lula está preso, vai cumprir a pena e pronto, ou então os membros do STF poderão perder pelo resto de suas vidas a vida boa que tinham.

Anônimo disse...

Se Lula for solto , acreditarei que ele e' Deus

Anônimo disse...

Façam o que quiserem, pois o STF já não são mais os guardiões da Constituição Federal, mas sim defensores de ideologias políticas.

Luiz disse...

Aqui no Brasil ladrão vira presidente...

elias disse...

Ladrão vira ministro e presidente vira ladrão, aliás, o maior ladrão já visto no mun do!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/