Entrevista, Ronaldo Nogueira, deputado do PTB do RS - Vou tocar o novo Código Brasileiro de Direito Administrativo


O deputado federal gaúcho Ronaldo Nogueira (PTB), que deixou o ministério do Trabalho há quatro meses, é hoje o presidente de uma das mais importantes comissões da Câmara dos Deputados: a de Trabalho, Administração e Serviços Públicos. Nogueira é o único gaúcho que preside qualquer das comissões permanentes da Câmara

O deputado disse esta tarde ao editor, que tem um grande desafio pela frente: dar encaminhamento a mais de 1,2 mil projetos de lei que devem ser deliberados pela comissão. 

O que ele disse ao editor, esta tarde, sobre o novo Código Brasileiro de Direito Administrativo:

Além da nova legislação trabalhista, coisa que o senhor promoveu durante sua passagem pelo ministério, qual é outra pauta decisiva que está na Câmara ?
Vou dar início a uma proposta que cria um Código Brasileiro de Direito Administrativo. 

O que é isso ?
Hoje, nós temos aí uma legislação esparsa que trata desse tema, o que se torna um pouco difícil tanto para o operador, quanto para o agente público, para o administrador público, assim como para a própria sociedade. Essas demandas geram processos, e muitas vezes o agente público, o Estado não dá a resposta com a celeridade que a sociedade precisa." O novo código trará maior clareza e facilidades para o conhecimento da legislação e, por consequência, da aplicação da lei de Direito Administrativo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais um conjunto de leis para dar mais poder ao Estado?? Ou é um golpe para dar ainda mais privilégios ao setor público?? Chega de regulamentação, peloamordedeus!!

Anônimo disse...

Senhor Editor,
Solicito o aumento do tamanho das letras.
Sou um fronteiriço broxa(mas aproveitei bastante enquanto pude)com 78 anos.
Gosto muito do seu blog.
Mas com essas letrinhas....por favor.
Não gasta papel!!!!!!!!

Zulmir Rasch disse...

Não é verdade. O deputado Renato Molling (PP RS) e presidente da Comissão de Finanças e Tributação, a segunda Comissão Permanente mais importante da Câmara, depois da Comissão de Constituição e Justiça.

Anônimo disse...


Finalmente alguém se deu conta da importância deste tema. Mas poderia antes ajudar a aprovar o Projeto de Lei do Senado n° 439, que tramita desde 2015.

Ementa:
Dispõe sobre o exercício de atividades nos campos da Administração.

Explicação da Ementa:
Estabelece que cargos e funções com atribuições voltadas para os campos da Administração, em organizações privadas, não governamentais e públicas, somente poderão ser providos por Tecnólogos e Administradores profissionais regulares na forma da lei, que ficam obrigados a comprovar, anualmente, perante organização empregadora, a regularidade com o Conselho Regional de Administração – CRA. Estabelece multas aplicáveis pelos CRAs.


https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/122183

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/