Opinião, Ignacio Sienra, El País, Montevidéu - Corrupción, Mujica; y ¡punto!

Da vergüenza ajena escuchar al exguerrillero y expresidente José Mujica hablar sobre la prisión de Luiz Inácio Lula da Silva.

Que pretendan torcer la realidad los impresentables dirigentes del Pit-Cnt Pereira y Abdala, vaya y pase. Pero que Mujica defienda a capa y espada al imputado expresidente brasileño es una vergüenza nacional. Lo primero que sorprende es que se quiera tapar la realidad de una manera tan burda y grosera. Además de la causa del tríplex, el expresidente de Brasil tiene otras cuatro abiertas en la justicia de su país. Es por la primera, que ha sido condenado a 12 años y un mes de prisión. Sin embargo, las otras cuatro causas abiertas están vinculadas con la gigantesca trama destapada en la petrolera estatal Petrobras, conocida como Lava Jato. Instituto Lula: en esta causa el expresidente es acusado de haber recibido 12 millones de reales de Petrobras, para comprar un terreno donde seria construido un inmueble destinado al Instituto Lula. Obstrucción de Justicia: el fundador del PT..

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

>>

Opinião, Ignacio Sienra, El País, Montevidéu - Corrupção, Mujica; e ponto!

É embaraçoso ouvir o ex-guerrilheiro e ex-presidente José Mujica falar sobre a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva.

Que os líderes não representáveis ​​de Pit-Cnt Pereira e Abdala finjam torcer a realidade, ir e passar.

Mas que Mujica defende revestir e espadar o ex-presidente brasileiro imputado é uma vergonha nacional.

A primeira coisa que surpreende é que você quer cobrir a realidade de uma maneira tão grosseira e grosseira.

Além da causa do triplex, o ex-presidente do Brasil tem outros quatro abertos na justiça de seu país.

É pela primeira vez ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão.

No entanto, as outras quatro causas abertas estão ligadas ao gigantesco lote descoberto na Petrobras, conhecida como Lava Jato.

Instituto Lula: neste caso, o ex-presidente é acusado de receber 12 milhões de reais da Petrobras,comprar um terreno onde seria construído um prédio destinado ao Instituto Lula.

Obstrução à Justiça: o fundador do PT foi acusado de ter pressionado para comprar o silêncio de Néstor Cerveró, ex-presidente da Petrobras,quando ele estava pronto para assinar um acordo com a justiça e fornecer detalhes sobre o funcionamento do esquema de subornos do estado.

Influenciar o tráfico: Lula está envolvido no processo que envolve tráfico de influência para a liberação de empréstimos do Banco do Desenvolvimento do Brasil (BNDES), quantificado em aproximadamente US $ 6,5 milhões.

Operação Zelote: nesta ação, o Ministério Público Federal argumenta que o filho de Lula, Luis Claudio, recebeu 2,5 milhões de reais em troca da influência de Lula em dois eventos ocorridos durante a presidência de Dilma Rousseff: a compra de caças Gripen da empresa sueca Saab e a extensão até 2020 de incentivos fiscais para veículos automotores.

Lula está com as mãos e ele é corrupto.

Contudo,Por que devemos suportar pacificamente que o Sr. Mujica pretende enganar, distorcer ou relativizar o status corrupto do ex-presidente brasileiro?

Ao chamar de "estar em alerta para a situação brasileira", porque 6 juízes resolveram a sentença contra cinco que votaram contra.

E se fosse o contrário? Viva a república! Viva a democracia! Louco Que trama, o que há de errado por trás de tudo isso? porque não tem explicação racional.

Então nós temos que ouvi-lo palestras Mujica, declarando que "não vamos esquecer quantos casos existem de heróis que tiveram que passar pela prisão".

Ele estará se referindo a Mandela ou ao general Seregni, mas nenhum foi preso por governos democráticos, mas por ditaduras ou regimes totalitários a apartamentos.

Não será que Pepe pensa que ele é um herói de alguma coisa ou alguém e que a sua passagem pela prisão se deveu a motivações políticas, quando ele roubou, matou e torturou cidadãos inocentes,e levantou-se contra um governo legítimo, comandando um guerrilheiro Tupamara, que foi o sustento da ditadura militar entre 1973 e 1985. E ao qual o partido nacional e o Colorado votaram-lhe uma generosa anistia que lhe permitiu recuperar sua liberdade cedo.

Sua hora virá Mujica. Você acha que não mas durante sua administração e a de seus atos de corrupção do partido também foram cometidos.

E eles estão sendo e serão julgados pela nossa justiça independente. Prepare e pare de dizer bobagens sobre o Brasil e a Venezuela de que ninguém acredita mais neles.

<<

Anônimo disse...

Qualquer cidadão uruguaio sabe que o mujica e sua mulher, a senadora suzana (o sobrenome é polaco e não sei escrevê-lo), tem uma fortuna de mais de U$ 3.000.000,00. São dólares e nãos pesos uruguaios.
Para os padrões uruguaios é um tremendo escândalo.
Para quem se declara um pobre socialista, é muito estranho ter essa dinheirama toda guardada no exterior.
O socialista maconheiro deveria ficar quieto e ir tocando seu sítio no bairro do Cerro, pois a Justiça uruguaia vai alcançá-lo.

Anônimo disse...

o cara olha pra esse Canjica e fica cada vez mais amedrontado com eleitor sulamericano...

Anônimo disse...

Mujica tramou com Lula para que o Brasil financiasse, através do BNDES, a construção do porto de Rocha, a poucos quilômetros do Chuí, o que iria estabelecer uma forte concorrência para o porto de Rio Grande. Seria outra obra para os bolivarianos roubarem bastante e financiarem suas campanhas de permanência no poder, lá e cá.

https://www.americaeconomia.com/negocios-industrias/uruguay-aclaro-que-brasil-es-solo-una-de-las-alternativas-de-financiacion-de-pue

Anônimo disse...

AMEDRONTADO COM O ELEITOR OU COM AS URNAS?

AGENCIAS DE PESQUISAS E URNAS, SÃO FERRAMENTAS DAS QUAIS SE APODERARAM OS CORRUPTOS PARA MANIPULAR OPINIÃO.

MENTEM TRANSFORMAM MEIA DÚZIA EM MILHÕES E CONTINUAM AMEDRONTANDO O POVO HONESTO E TRABALHADOR, ACHO QUE AS FORÇAS DA LEI JÁ DEVERIAM ENTRAR EM AÇÃO, PASSSOU DO PONTO.

ACHO QUE ESTÃO DEIXANDO DEPREDAR E MOSTRAR QUEM SÃO OS BANDIDOS E LOGO O CHICOTE VAI PEGAR.

LULA VIR AO RS PROVOCAR CONFUSÃO,IMAGINA SE DESSEM UMA "SUMANTA DE LAÇO" NO VIGARISTA DE NOVE DEDOS, HOJE ESTARIA SE FAZENDO DE VITIMA.

ESTAMOS TODOS AO VIVO E A CORES VENDO BARBARIDADES PETISTA, DE AUTORIDADES INCITANDO A DESORDEM,O CRIME, E QUE VÃO JUSTIFICAR O QUE EM BREVE VAI ACONTECER.

EM BREVE VAI ACONTECER COMO JÁ ACONTECEU,NÃO APRENDERAM NADA E ESPERO QUE DESTA VEZ FAÇAM O SERVIÇO DIREITO EXTERMINANDO O MAL, PARA QUE NÃO RESSURJA.

TODO O TRABALHO DE 64 FOI PERDIDO POR DEIXAREM "FUNCIONANDO" SERPENTES QUE DEVERIAM ESTAR FORA DE AÇÃO.

Anônimo disse...

Quando Mujica vai fazer uma visita, certamente esperada, a Lula?

Anônimo disse...

A esquerda brasileira e mundial mostrou a todos que é imbatível, ao menos num quesito: corrupção. Aí essa turma é suprema. Se empanturraram de pixulecos e dinheiro público de tal forma que mesmo os analfabetos ficaram milionários ao cabo de poucos anos. A lógica utilizada foi a conhecida: agora chegou a nossa vez.

Anônimo disse...

Nossa! Então Mujica se faz de coitadinho?

Anônimo disse...

Mujica é o simbolo do atraso, é mais estranho que o Mazzarope nos filmes de matuto atrasado.

Anônimo disse...

Assim espero.. velho comunista do caralho...

Anônimo disse...

Gal. Olímpio Mourão Filho
“Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois, a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso.”

Anônimo disse...

Bah, obrigado pela tradução..tomei um laço para ler....

abraços

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/