Clube de Opinião do RS tira nota para repudiar intimidação promovida pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS


Esta é a nota assinada pelo jornalista Júlio Ribeiro, presidente do Clube de Opinião do RS, que é também publisher da revista Press/Advrtising.

O Clube de Opinião do RS vêm a público repudiar, com veemência, a tentativa de intimidação sofrida pelo repórter Marc Souza, da TV Record Paraná, por parte de militantes do acampamento pró-Lula, em Curitiba, em especial pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS, Milton Simas Jr., que, conforme ficou registrado em vídeo, sugere que o jornalista fique longe do acampamento para “preservar a sua integridade”. Uma ameaça velada de que ele poderia sofrer retaliações somente pelo fato de ser um jornalista tentando exercer seu oficio. Não satisfeito, o dirigente sindical, passa a proferir insultos a todos os jornalistas de diferentes grupos de comunicação, tachando os profissionais de imprensa como “golpistas”.

O que torna o fato mais deprimente e lamentável é que ele tenha sido protagonizado por alguém que deveria defender a atividade jornalística, em quaisquer circunstâncias, em qualquer lugar. Mas, ao invés disso, intimida repórter e destila ódio contra jornalistas.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este cara não é pra ser levado tão a sério.
Gostei da cara que fez o o repórter, que sabia que a câmera estava ligada registrando tudo e dando um flagrante no valentão.
Que furo!

Anônimo disse...

Não concordo. Ass. Fernando ehehehe

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/