Cármen Lúcia retoma julgamento de recurso de Maluf

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, iniciou nesta tarde a sessão plenária desta quinta-feira, 19, com a retomada do julgamento sobre o cabimento ou não de embargos infringentes (um tipo de recurso que pode reformar a sentença) do deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP).

Desde a última quarta-feira, até o início da sessão desta quinta oito ministros já se posicionaram sobre o pedido, somando quatro votos contrários ao cabimento do recurso de Maluf - Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Luz - e quatro favoráveis - Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes - ao parlamentar.

3 comentários:

Anônimo disse...

É o Recurso, do Recurso, do Recurso. Está igual ao Deputado que recorreu 35 vezes, sendo que no último Recurso o processo prescreveria se não fosse julgado um dia antes. Essa é a Justiça que os que aszelites querem. O pobre não tem Recurso nenhum, vai direto para a cadeia.

Anônimo disse...

MALUF está solto até hoje por força da benevolência da nossa Justiça com os ricos e poderosos. Quando não é a blindagem do Foro Privilegiado são os eternos Recursos . O lugar de criminosos é na cadeia. Al Capone, que desafiava a Justiça norte-americana, morreu na cadeia. E , cuidado, pois o sujeito oculto desse Processo de MALUF é LULA .!!! Vovó Cândida.

Anônimo disse...

Uma boa notícia, por 6X5 o STF negou os embargos a MALUF .!!! Vovó Cândida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/