Artigo, Tito Guarniere - Politicamente correto

Uma das pragas do nosso tempo é o politicamente correto. Os adeptos da seita, que estão em todos os lugares, principalmente na mídia e na academia, são chatos, mal-humorados, resolutamente convictos de conceitos discutíveis, e agressivos, muito agressivos. Veem o mundo através de uma ótica estreita, fragmentada e cinzenta. A virulência com que reagem diante de situações concretas, ao invés de servir aos seus propósitos, servem à causa inversa, agudizando males que dizem combater.

Em nome da luta contra a intolerância, se tornam eles mesmos fanatizados e intolerantes, afastando de vez amplos contingentes que - de outra maneira - poderiam permanecer indiferentes, senão encarar com simpatia a causa. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.


3 comentários:

Mordaz disse...

O politicamente correto é o beato da nova crença no progressismo. Anda a caça de hereges da nova seita para levá-los a fogueira.

Anônimo disse...

...principalmente na mídia e na academia,

ai depois nao entendem o monumental atraso do país...

esta tudo dito ai...

a segunda cria e gera esse tipo de bestialidade...

e a primeira propaga tudo e pega pra capar quem "ousar" nao respeitar a suas regras tiranas...

sem uma nova imprensa e um nova academia não haverá a menor chance de se ter um novo Brasil...

ganhatudo disse...

"POLITICAMENTE CORRETO é uma doutrina, sustentada por uma minoria iludida e sem lógica, que foi rapidamente promovida pelos meios de comunicação e que sustenta a ideia de que é inteiramente possível pegar um pedaço de merda pelo lado limpo."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/