Artigo, Luiz Felipe Pondé, Folha - O PT na lata de lixo da história

O partido apenas acrescentou à corrupção endêmica certos tons de populismo.

CLIQUE AQUI para saber com exatidão quais os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro cometidos por Lula. Trata-se do acórdão de 423 páginas assinado pelo desembargador GebranNeto, TRF4.

O PT é uma praga mesmo. Ele quer fazer do Brasil um circo, já que perdeu a chance de fazer dele seu quintal para pobres coitados ansiosos por suas migalhas. Nascido das bases como o partido de esquerda que dominou o cenário ideológico pós-ditadura, provando que a inteligência americana estava certa quando suspeitava de um processo de hegemonia soviética ou cubana nos quadros intelectuais do país nos anos 1960 e 1970, comportou-se, uma vez no poder, como todo o resto canalha da política fisiológica brasileira.

Vale lembrar que a ditadura no Brasil foi a Guerra Fria no Brasil. Quando acabou a Guerra Fria, acabou a ditadura aqui. E, de lá pra cá, os EUA não têm nenhum grande interesse geopolítico no Brasil nem na América Latina como um todo (salvo imigração ilegal). Por isso, deixa ditadores como Chávez e Maduro torturarem suas populações, inclusive sob as bênçãos da diplomacia petista de então.

O PT apenas acrescentou à corrupção endêmica certo tons de populismo mesclado com a vergonha de ter um exército de intelectuais orgânicos acobertando a baixaria.

CLIQUE AQUI para ler tudo

11 comentários:

Anônimo disse...

Lula tambem era financiado pela China comunista , nao Taiwam(China democrática ) essa e' uma das razoes que caiu .

Anônimo disse...

Excelente matéria do filósofo Pondé , sempre analítico e inteligente .!!!

Anônimo disse...

Mas este partido, de novo, nunca teve nada.. Sempre jogou no atraso, o que lhe seria condição "sine qua non", para a aplicação de suas premissas ideológicas. Tanto isto é verdade, que quem conhece de perto, o sistema, aceita o diabo, em troca... Basta ver, se na antiga Alemanha Ocidental, alguém, que não fosse um louco, sentia alguma admiração pelo sistema do outro lado do muro.. Esta esquerda, trabalha com culto à personalidade. Seus líderes, são adorados, como se infalíveis fossem. Hoje, só existem e assim permanecem, em tudo quanto é lugar em que o desenvolvimento social é sofrível. E o pior, é que fazem qualquer negócio, para a tomada e manutenção do poder. Olhem o que fez a URSS, quando coletivizou as fazendas .. O que fez a Revolução Cultural na China... O Paredón, de Fidel, No Cambojda, No Vietnã, na Líbia, na Síria, na África... Na Venezuela.. Em suma, além de loucos, mentirosos, psicopatas. Alguma semelhança???

Anônimo disse...

FANTÁSTICO.👏👏👏👏👏👏.

Cap Caverna disse...

Acertem o titulo para: O PT NA LATRINA DA HISTORIA.

Anônimo disse...

E ' a achamda " chamada de seguridade nacional " podia nos proteger do comunismo [ duvido que representou uma ameaca ao Brasil ] , mas era e e' extremamente submissa aos interesses do capital estadunidense.
Imagine ,Trump envoca a seguridade nacional ao proiber a China de comprar empresas tecbnologicas e estrategicas americanas . esta extremamente certo , o mesmo faz ao taxar o aco Chines . E nossa " seguridade nacional " faz exatamente ao contrario ao vender a maior mineradora do mundo e vender empresas extrategicas como a embraer .
Polibio gostaria que me explicasse , muito obrigado . Posso estar equivocado

Anônimo disse...

Nós o povo é que pagamos através de abusivos impostos o preço da corrupção. Hoje não temos Saúde, Educação, Segurança e somos 14 milhões de desempregados e marginalizados frente a sociedade. A resistência pela continuidade no poder é normal, pois muitos foram os beneficiários das benesses e uma vez beneficiado ninguém quer perder. Não podemos mais nos omitir dessa realidade e devemos buscar alternativas que façam o país voltar a crescer.

Anônimo disse...

O PT um partido tão corrupto qto os demais partidos, aliás mais corrupto do que os outros partidos, pq o PT montou uma organização criminosa para assaltar os cofres públicos. Os outros partidos tão cheio de políticos ladrões, mas só PT que propagandeou por mais de 20(vinte) anos que eram os únicos políticos éticos e honestos. Uma vez chegado ao poder demonstraram serem piores do que os outros partidos. Prova do mensalão, PETROLÃO e outras roubalheiras nas estatais, os fundos de pensão foram saqueados...

Anônimo disse...

Qual diferenca do pt para os outros partidos, se todos sao corruptos?
Ocorre que nos outros partidos a corrupção se dá de uma forma desorganizada, sao pequenos núcleos de poder em que ha qdo possível desvio debdinheiro público ou cobrança de propinas, como p ex em prefeituras govetno de estafos e empresas adminustradas por estes, que sao revertidas aos agentes públicos e uma parte ao partido no poder, em forma de doacao de campanhas.
Qto ao pt houve uma sofisyicada organização centralizada e hierarquizada que se consolidou como uma maquina arrecadadora de propinas, arrebatando todas as estrutiras do estado em cumplicidade com o empresariado nacional, ou seja, é a famosa ORCRIM. Uma mafia que se instalou no poder e que se financiava com dinheiro publico, enriquecendo-a concomitantemente com um projeto de perpetuacao de poder e totalitário , num arremedo de democracia.
E talvez o mais grave, nao apenas institucionalizando a corrupção , mas atraves de segmentos sociais importantes, academia sindicatos, classe artististica e jornalistica, formaram uma base intelectual hegemônica dando suporte moral para todas estas iniqüidades
Em síntese , são a única organização partidaria, ideologica e politica corrupta com torcida organizada.
Pablo Z

Anônimo disse...

PETISTA = LADRÃO = VAGABUNDO = PARASITA = ESCÓRIA = CANALHA = MENTIROSO

Anônimo disse...

Pondé????
Filósofo Luiz Felipe Pondé e o maior problema dos jovens de direita
Vejam abaixo e entendam um pouco de vocês.

"o filósofo Luiz Felipe Pondé, em sua coluna para a Folha, diz que um dos maiores desafios dos jovens de direita é... pegar mulher. Não, não é mentira e nem um brincadeira de mau-gosto, ele escreveu isso."

Links não faltam, boa leitura. Alguma coisa que presta dessa coisa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/