Artigo, Alcebíades Crawford - Rosinha de Luxemburgo vai a Curitiba

Queridos. Beijinhos vermelhos a todos. Estou indo para Coritiba (escrevo como o time, pois na nomenclatura oficial, a primeira sílaba me faz lembrar loucuras do passado). Vou visitar o meu mandelinha, meu ghandizinho, que encontrei a última vez na casa do Emilio Odebrecht, tomando Petrus. Que finesse, não levantava aquele dedinho como as pessoas vulgares; depois me contaram que ele não tem o dedo por causa de uma aposentadoria, mas isso deve ser invenção do Bolsonaro, aquele milico ciumento.

Eu o conheci numa das festas do Baby Monteiro Aranha quando era acionista da Volks e curtia os sindicalistas de resultado. O Lulinha acertava as greves, negociava o percentual, dizia que teria que manter um tempo parado, para parecer que não estavam de acordo, enquanto as montadoras iam ao governo pedir alguma vantagem fiscal, depois – como já acertado antes – a greve terminava. Não era um pelego qualquer, mas um vison refinado.

Temos muito em comum, ambos somos esquerda fake e adoramos os poderosos; ele agradava fazendo um tipo naif, que enganava os debaixo a serviço dos de cima. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

João Paulo da Fontoura disse...

Rosa de Luxemburgo, essa revolucionária germânica, de origem polonesa, é tão citada pela 'Intelligentsia' esquerdista quanto desconhecida. Jamais vou me esquecer de uma professora da esquerda, recém-eleita vereadora pelo PT, há uns 15 anos, participante ativa até então do programa do Flávio A. Gomes, quando fala, ao vivo, que honraria a história da 'brava lutadora Rosa de Luxemburgo' e blá, blá, blá. Ai, então,o Flávio cortou e emendou: bravo vereadora, fala para esta juventude imberbe quem foi Rosa de Luxemburgo! Quadro seguinte, limpar de garganta, rosto corado de pejo, 'pois é, pois é, Flavio...' Nosso comerciais, por favor! Vergonha!

Anônimo disse...

Caro Políbio
Amei o artigo! Adorei a estória. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Esther

Anônimo disse...

FANTASTICO.

Anônimo disse...

HAHAHAHA! Faz tempo que não via um texto irônico tão bem escrito!

Anônimo disse...

Se é venerada pela esquerda podes ter certeza que coisa boa não é!!! !!!!!

ebuenogm disse...

Gostaria tb de ver algum Artigo postado pelo Carlos Marques, aquele Filósofo alemão que escreveu sobre Economia em Londres e só fez merda durante sua vida. E que viveu a vida toda "encostado" na mulher Jenny e no amigo Engels. Aquele cuja maior aproximação com o proletariado foi comer a empregada da família, fazer um filho nela e nunca o reconhecer. Aliás, jogou o problema nas costas de Engels.
E que toda a esquerda brasileira o tem como guru, sem nunca ter lido bosta nenhuma dele...

Anônimo disse...

O Marx e o Engels eram discipulos de um satanista. Tirem suas conclusões.

Anônimo disse...

Rosa Luxemburgo era uma social-democrata, assim como o facínora Lenin, só que Lenin qdo venceu a revolução, optou pelo comunismo marxista(aquele vagabundo fedorento, detestava trabalhar). Rosa Luxemburgo quebrou os pratos com Lenin e dizia...: NENHUM SOCIALISMO SEM DEMOCRACIA.

Essa esquerda corruPTa adora falar em socialismo, Jesus era socialista, afirmou o ladrão condenado e preso com 9dedos. Não existe no mundo um regime socialista em que o povo tenha alto padrão de vida.

- Não chamem os escandinavos de países socialistas, pois a economia deles, é economia capitalista...vão estudar vagabundo petralhas...

Anônimo disse...

Rosa de Luxemburgo era uma judia polonesa, naturalizada alemã , de família rica, economista e teórica marxista. Foi presa diversas vezes, na Polônia e na Alemanha, em razão de sua militância marxista radical. Participou da fundação do Partido Social - Democrata na Alemanha, o SPD, que mais tarde daria lugar ao Partido Comunista da Alemanha. Em 1918, durante a " insurreição dos espartaquistas" , do SPD, na Alemanha, ela fundou o jornal Bandeira Vermelha , para dar suporte de propaganda à luta. Em 1919 , foi presa, sem direito a Embargos, condenada, fuzilada e seu corpo foi jogado em um curso de água , em Berlim, por milícias compostas por veteranos militares alemães da Primeira Guerra Mundial , que rejeitavam o marxismo e o avanço comunista no país. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Gostei muito da sua estória, Sr. João Paulo, das 18: 55. A esquerda nativa não conhece os seus ídolos , pois é malandra e não gosta de ler. Comparam São Francisco de Assis, um santo, com Che Guevara, um carniceiro, como Boff o fez , e as Leis e a Justiça em um País democrático com os "Tribunais Revolucionários ", ditatoriais, de Cuba e Venezuela. Recentemente, a Presidente do PT fez um apelo aos países árabes, em uma rede de televisão árabe, para que invadissem o País e libertassem Lula. Para começo de conversa, se tivesse sido bem assessorada , jamais faria essa aparição na tv árabe com os cabelos loiros à mostra, sem um VÉU ESCURO na cabeça. As mulheres loiras, estrangeiras, residentes em países árabes, normalmente os pintam , ou quando saem às ruas, acompanhadas , colocam um lenço na cabeça, para tapar totalmente os cabelos. Se não o fizerem , sofrerão todo o tipo de assédio , podendo evoluir para uma situação mais séria. As loiras, naqueles países, são vistas como "pessoas fáceis" , lixo ocidental, prostitutas. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

O texto de Alcebiades Crawford é ótimo , de uma fina ironia. Na vida real, Rosa era uma militante marxista radical,
uma teórica , com grandes conhecimentos do marxismo. Foi presa na Polônia, seu país natal e na Alemanha. Acabou morrendo em 1919 , em Berlim, na Alemanha, onde foi presa, condenada , fuzilada e seu corpo jogado em um rio daquela cidade. A grande diferença entre Rosa e Lula é que esta era uma ativista política, estudiosa, grande teórica do marxismo e acabou pagando com a vida por seu radicalismo. Lula é apenas uma idéia, que jamais se transformará
em teoria, por falta de conteúdo. É um preso comum , que cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro .!!!
Vovó Cândida.

Anônimo disse...

Excelente padrão de comentaristas!
Parabéns pelo blog frequentado por tão distintas pessoas.

O problema dos esquerdistas em geral é que são papagaios de pirata que pensam ser intelectuais, mas na verdade só repetem o que foram ensaiados a dizer (normalmente mentiras ou verdades distorcidas). Não me refiro aos políticos, mas sim à massa de manobra que se comporta como torcida de um clube de futebol enquanto os "gurus", os cartolas, enriquecem com o dinheiro do clube (no caso concreto o dinheiro público desviado), mas concedem alguma alegria, migalhas, aos cães fiéis. Os políticos esquerdistas são espertos que sabem incutir algum sentimento aos seus seguidores, com a ideia de liberdade, de luta por direitos e ganho fácil à custa do Estado.

O socialismo por onde passou e passa deixa violência, mortos, miséria, destruição... É preciso acabar com tal ideologia o quanto antes ou ela acabará com o que resta do país, digamos "a la Venezuela". Basta ver o que Gleise, Lindbergh, Rosário e outros picaretas têm feito para não perderem o foro especial.

Acorda, Brasil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/