Adhemar de Barros, como Lula, era conhecido como "ladrão que rouba, mas faz

Lula não é o primeiro político brasileiro percebido pelos seus eleitores como "ladrão que faz".

Nas eleições presidenciais de 1960, o ex-governador Adhemar de Barros, PSP, era saudado com este refrão nos comícios:

- Adhemar rouba, mas faz.

12 comentários:

Anônimo disse...

Chega de ladrões. Os brasileiros - de bem - já cansaram.

Anônimo disse...

a democracia brasileira é insustentavel, abominavel e inconsertavel com um eleitorado desse naipe...

Anônimo disse...

Este bordão ficou bem conhecido na era Maluf.Roubava mas fazia.Roubou milhões em obras superfaturadas de SP.Ninguém tem que roubar dinheiro algum,principalmente público. Odeio este jargão rouba mas faz. Faz nada,Faz pro bolso.O Brasil ainda não foi descoberto, ainda é aquele país quando os portugueses atracaram aqui em 1500.Paiseco.Se fosse um país decente mesmo,o lula jamais teria chegado a presidência, ele e a dilma. Não passam de sindicalistas mal intencionados.Gente suja que está sempre envolvida com sindicatos,militantes vagabundos,não trabalham,arruaceiros.Gente da pior espécie.E por trás o STF com Marco Aurélio devendo um favor ao corrupto lula.De tudo fará pra livrar o bandido.

Anônimo disse...

Polibio, não tem comparação, porque ADEMAR roubava e fazia bem, obras bem feitas, duradouras. Lula roubou e fez obras como minha casa minha vida,
com paredes rachadas e milhões de vazamentos. Pode se dizer que LULA ROUBOU E NÃO FEZ, OU FEZ MERDA!

Anônimo disse...

Ta de rabo preso com o Maluf editor? Pra que voltar em 1960 se na atualidade todos nós sabemos que é Maluf quem carrega esse refrão na testa.

Mardição disse...

Paulo Maluf também é conhecido como o político que rouba mas faz. Está morrendo. Um pé já tá na cova.

Jorge disse...

Mas nenhum roubou tanto como o Lula. E se não fosse parado roubaria nossa democracia

Anônimo disse...


Este ja morreu faz tempo.

Agora temos ;

Maluf
Lula
Temer
Dilma
E assim por diante...

Anônimo disse...

Anônimo das 15:25 hs, o primeiro givernador que recebeu essa pecha foi o Ademar de Barros, a frase depois de muitos anis tambem6foi usado para o Maluf, mas a partir de 2003 reformularam a frase que ficou "Roubam e não fazem", as obras, 20 mil ficaram paradas, agora o Temer está tocando 5000 obras de até 500 mil reais.

Garivaldino Ferraz disse...


Só gostaria de saber onde está o cofre do Cachaceiro para fazer uma "expropriação", como a cumpanherada dela fez no cofre da tal amante do Ademar.

Anônimo disse...

Por ser idosa, lembro de um VERSO , que era cantado pela oposição a Adhemar de Barros : " Adão foi feito de barro, de barro bom e BATUTA , mas o Adhemar de Barros , que barro filho da p.u.t.a. " Eram tempos em que só o governante e dois ou três assessores roubavam, amadoristicamente. Hoje o roubo é feito por profissionais , por quadrilhas, com o uso de laranjas, endereços falsos e transferências bancárias para contas secretas no exterior , em paraisos fiscais.!!! Vovó Cândida.

Anônimo disse...

Adhemar de Barros faleceu em MARÇO de 1969, em Paris. Em JULHO de 1969, a VAR PALMARES , organização a que pertencia DILMA Roussef, realizou a sua mais famosa ação, o roubo ao cofre de Adhemar , com US$2.4 MILHÕES , na residência do irmão de Anna Capriglione , ex-amante de Adhemar. Doze guerrilheiros da VAR PALMARES , capitaneados por Carlos Minc, roubaram o cofre. Até hoje não se sabe com clareza o destino do dinheiro , uma soma fantástica ainda hoje.!!! Tia Glória.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/