Sirotsky: Precisamos agir. Agora.

A participação ativa da sociedade é condição essencial para reduzir os índices de criminalidade , diz empresário.

Porto Alegre, a cidade em que escolhi viver, é hoje uma das seis capitais mais violentas do país e está entre as 50 cidades mais perigosas do mundo. Vivemos todos, porto-alegrenses de nascimento e de coração, uma realidade que há muito passou do aceitável e que, infelizmente, é semelhante de norte a sul do Brasil.

O que fazer diante dessa realidade? Em uma democracia, o caminho primeiro é o voto consciente e a posterior fiscalização das ações e dos serviços públicos por parte da sociedade. Ocorre que, no Brasil em que vivemos, já não é suficiente apenas votar e cobrar. Infelizmente, a meu ver, a sensação de insegurança que todos sentimos precisa de mais do que discussão de teses sobre o tema. É preciso uma ação efetiva, emergencial, para enfrentar o problema. Precisamos todos agir.

Foi nesse contexto que surgiu em Porto Alegre uma iniciativa de empresários locais de arrecadar recursos financeiros para apoiar o reaparelhamento das forças de segurança, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho de quem tem o dever de enfrentar a criminalidade, atuando em parceria com o poder público. Por meio do Instituto Cultural Floresta (ICF), foram arrecadados mais de R$ 14 milhões e investidos em veículos e equipamentos para serem doados à Brigada Militar e à Polícia Civil. Estas doações foram entregues ontem para os órgãos de segurança pública do Estado. É um primeiro passo e um admirável exemplo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

42 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Sirotsky aqueles que consomem drogas ilicitas (tais como maconha e COCAINA) estao financiando indiretamente essa violencia.

O que COCAINA tem a ver com o sr. Sirotsky? Nada, just saying...

Anônimo disse...

Ele pode ir ao CARF e reconhecer as falcatruas cometidas pela empresa dele, e paga o que deve. Ajudaria muito o País!

Anônimo disse...

Esse cara e outros estão de olho na CEEE já que a RBS está com os dias contados. E o gringo esta fazendo de tudo para entrega-la.

Anônimo disse...

Quer dizer que o Nelson Sirotsky decidiu junto com outros empresários que quer ajudar o estado? Acontece que não existe almoço grátis. O que será que esse tubarão irá querer em troca? Pago um café para quem acertar a resposta

Anônimo disse...

Papo furado.

Anônimo disse...

Cara de pau...

Mordaz disse...

Sem mudar a constituição nada vai resolver. Vai continuar o prende e solta permanente. Agora até grávidas e mães ganharam salvo conduto para o crime.

Anônimo disse...

O que ? Esse aí não é aquele cara que foi sócio do lulopetralhismo durante os 13 anos da tragédia vermelha ?

Anônimo disse...

voto consciente...tsc, tsc

mas que chavão, que lugar comum...

o caso do Brasil é tao grave, que resta obvio que nao sera resolvido apenas pelo tal "voto consciente", ou seja la o que isso signifique...

o sistema esta podre...

Anônimo disse...

meia dúzia de empresários picaretas e sonegadores resolvem dar de bonzinho...o pior q isso cola perante a manezada, sonegam 6bilhoes e doam 45 milhões que fofinhos.

Anônimo disse...

se vendeu ao PT e quer abrir a boca. Vai curtir tuas propriedades em Punta, Paris, Nova York e Miami e cala a boca.

Anônimo disse...



Ninguém fala na isenção de impostos nestas doações.

Para ler o resto do texto, tem que ser assinante da ZH, ou seja, para continuar lendo o discurso tem que pagar ao autor.

Anônimo disse...

80 % dos crimes em Porto Alegre derivam das drogas, ou seja, os consumidores de COCAÍNA são os financiadores dos traficantes, cúmplices nos crimes.
Comente por favor sr. Sirotsky.

Anônimo disse...

Esse cidadão poderia começar fazendo o dever de casa, com um jornalismo mais atuante e vigilante, livres de jornalistas esquerdistas.

Poderia, também, renunciar à inserção publicitária de entidades governamentais e de sindicatos atrelados aos esquerdismo esquizofrênico e parasita, que usa dinheiro dos trabalhadores para propagar mentiras e divulgar essa ideologia atrasada das esquerdas.

E, por fim, poderia dar menos destaque ao futebol ( que ocupa, certamente, quase 50% de todo o conteúdo focado pelo Grupo RBS). Experimente ligar a "rádio-líder" entre o meio-dia de sábado e as 22h de domingo: só programas-chuteira !!!

Depois fica fazendo "discursinho" de que o gaúcho precisa aprender a votar ... MAS COMO ??? Se o foco do Grupo RBS é FU-FU = FUXICOS + FUTEBOL ???

Anônimo disse...

Bando de cara de pau!!

Anônimo disse...

Faltou contar a história dos jogos de carta no apartamento da avenida Mostardeiro regadas a cocaína e apostas valendo um ômega zero km (na época era o carro mais moderno). Além, da Zelotes, tentativa de impeachment de Yeda por não querer passar contratos de presídios para os "brimos"

Anônimo disse...

Voto consciente? Com 50 milhões de eleitores votando com o cabresto do Bolsa Família, com partidos políticos existindo apenas com a função de saquear Ministérios, Fundo Eleitoral, estatais, bancos públicos, com políticos demagogos dizendo que se eleitos irão dar saúde, educação, habitação... tudo de graça para o povão?
O Brasil quebrou, não tem dinheiro para nada, a não ser para sustentar os MARAJÁS do funcionalismo público!
O verdadeiro combate no Brasil não se faz entre esquerda x direita, mas entre os PAGADORES DE IMPOSTOS e os MAMADORES DE TETAS PÚBLICAS!
É a NOMENKLATURA RUSSA imperando no Brasil!

Anônimo disse...

Bullshit .!!!

Anônimo disse...

perceberam nos comentarios dos colegas como o brasileiro nao acredita em mais ninguem, nem em mais balelas, cascatas, textos inuteis, discursos vazios e soluções sonhaticas?

o saco estourou por completo...

o Brasil precisa de pratica, ação, racionalidade...

Flávio Paranhos disse...

A última vez que os tais "jovens empresários" tomaram uma "iniciativa cidadã" foi com a eleição do doido do Marchezan. Por favor, chega, jovens empresários"

Ultra 8 disse...

A família de judeus da RBS,com suas novelas de aberrações sexuais e comportamento criminoso,colabora para que 99% da população cristã deste estado,virem bandidos e pervertidos...

Ele deveria ter vergonha na cara e eliminar este conteúdo vagabundo da sua empresa de TV para colaborar que a socidade deste estado torne-se em cidadãos saudáveis.

O negócio deles é destruir os cristãos em qualquer latitude do planeta.

FE disse...

CEEE não para de me mandar conta errada, para mais!!! Tá complicada a coisa

Anônimo disse...

Não entendi qual é desse empresário! O ZH não é do grupo dele? Meio de comunicação que avacalha polícia e defende bandido! ZH tem parcela de culpa na violência!!!

Anônimo disse...

Quer ajudar , cara de pau ???
Paga lo que deves .
Muito simples.
Vou usar esta foto para espantar moscas.

Anônimo disse...

Mais uma Ratazana graúda pulando do navio que afunda ?

ULTRA 8 disse...


          *** RETRATAÇÃO ***

Eu, Ultra 8, venho me retratar das ofensas acima. Fiz isto por problemas psicológicos e de caráter e sob o efeito de crack, do qual sou consumidor . Além de demência, causada pelo uso excessivo de crack, tenho recalques profundos porque sou filho de mãe prostituta e pai desconhecido. Isto tudo me causou danos e descontrole e saio ofendendo justamente aos grupos sociais que mais admiro e que gostaria de pertencer, embora não tenha condições morais para tanto. Num esforço de penitência nestes breves momentos em que estou sóbrio e consciente, reconheço também usar o nickname Ultra 8 pra ofender gratuitamente, mentir e difamar.

Anônimo disse...

Entre as pessoas que costumam comentar no blog, temos 2 antissemitas: o Ultra 8 (que ultimamente entra também como anônimo) e o Nazista Loeffler. Como o Nazista Loeffler está a dias sem postar e difamar, como é o dia-a-dia dele e ele é velho também, acredito que esteja doente, talvez com demência senil. Desejo ao Jorge Loeffler, então, pronta recuperação de todos os males que lhe afrigem, tanto os físicos como os mentais.

Carlo Germani disse...

Impressionante a cara-de-pau,o cinismo,a hipocrisia,(...),desse empresário da elite ralé que assola este País.

Tal qual um psicopata,não tem qualquer arrependimento por tudo de ruim que suas empresas de comunicação (Grupo RBS) fizeram ao Rio Grande do Sul e ao Brasil.

PS-Vende rápido o Grupo RBS,porque,em pouco tempo,estará falido.

PS2-Uma sonora vaia ao editor,Polibio Braga,que de uma hora para outra,resolveu ser "garoto propaganda" de sites,blogs,empresários ralés,...,que nada fizeram pelo país,como: Brasil 247,Edir Macedo,RBS (Sirosty).
Muito estranho isso.

Anônimo disse...

Peço licença, mas vou me ausentar dos comentários porque tenho que buscar a minha mãe no seu trabalho, localizado na esquina das ruas Voluntários da Pátria com Garibaldi. Minha mãe é muito trabalhadora e eu acho que devo trata-la bem já que não tenho pai (sou filho de pai desconhecido). Só peço que parem de me tratar como filho da puta porque sei que não tenho caráter e não valho nada, mas a minha mãe deve ser respeitada, embora sei que vocês costumam se referir a ela como Ultra Vadia.

Anônimo disse...

FALOU TUDO O ANONIMO DAS 16:36
REDE FU-FU

Anônimo disse...

Começa pagando os impostos em dia!

Anônimo disse...

Empresario MADE NEWS... VIVA A NETFLIX!!!

Anônimo disse...

esse imbecil e seu jornal de merda

Anônimo disse...

começe pela rbs que esta na zelotes é a rbs lambe botas do condenado lula=== rbs lula e o filho d lula estao na zelotes.... pois é que coisa nao é
e que votos cara palida= as urnas sao fraudulentas este papinho de votar é balela

Anônimo disse...

SEM COMENTARIOS. FAMÍLIA DECADENTE E DE ESQUERDA CAVIAR! E QUEBRADA. QUEM É AFILHADA DA GLOBO LIXO JÁ É CARMA! E TER NA ZH ZELOTES GENTE CARNIÇA COMUNISTA COMO CAROL BAHIA, ROSANE, LFV, E ONDE DAVI COIMBRA NAO PODE FALAR O QUE PENSA POIS É REFÉM DO TRATAMENTO DE SAÚDE QUE 6SUFRUI, MOSTRA A CHIBWKAGEM DESSA FAMÍLIA GLOBALISTA CARNIÇA COMUNISTA! VADE RETRO.

Anônimo disse...

Pode começar a melhorar a cidade cancelando aquele jornalzinho que da vitrine pra bandido (se é que o diário gaúcho ainda existe).

Anônimo disse...

Quanta hipocrisia !!!

Enquanto a violência urbana atingia apenas a classe média-baixa, parece que estava tudo bem para o "príncipe" da comunicação gaúcha, apesar de todas as evidências de degradação moral e ética do sociedade bombachuda.

Mas agora, que a água bate na bunda da burguesia, aí o sujeito faz um discursinho desses, politicamente correto e sem mea culpa ???

O trecho onde diz que "Em uma democracia, o caminho primeiro é o voto consciente e a posterior fiscalização das ações e dos serviços públicos por parte da sociedade." causou-me náuseas ... Como falar em voto consciente se o foco do Grupo RBS é futebol e demais lixos ??? No sábado passado o Jornal do Almoço gastou todo o primeiro bloco para promover o funk !!!

Então, Sr. Sirotsky, faça um favor à sociedade gaúcha: venda logo as operações do Grupo RBS para algupem que queira, realmente, fazer jornalismo e promover o progresso da sociedade. Liberte os gaúchos alienados da dependência que tem em relação ao que é o carro-chefe do seu grupo: 70% FUTEBOL.

Talvez assim seja possível falar em voto consciente, e não apenas ficar num discursinho raso e hipócrita !!!

Anônimo disse...

CEEE? Privatização nela e ponto. E o Sirotsky que se dane.

Anônimo disse...

Sirotsky não me representa é a CEEE tem que privatizar

Anônimo disse...

Precisamos começar agindo mandando aquela doida parar de fazer intriga, o que vem sendo chamado de editoria de política !!

Essa é a primeira violência a ser contida.

Anônimo disse...

TODOS JORNAIS DE POA E G.POA VALEM MERDA, NENHUM ESCAPA E NENHUM ASSINO

Anônimo disse...

Esse merda poderia fazer um favor ao Rio Grande: Se enforcar ou dar no pé, filho da puta, sua gente já prejudicou demais esse Estado por meio daquela merda chamada rbs, se manda, dá no pé , mas antes paguem o que devem, lixo de comunicações petista, comunista, parasitas sociais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/