OAB repele pressões e diz que não vai ao STF para livrar a cara de Lula

Na sessão mensal do plenário da OAB, que aconteceu nesta terça-feira, em Brasília, o presidente da entidade, Claudio Lamachia recebeu um grupo de advogados que pediram que a OAB se manifestasse contra a iminente prisão de Lula. O que disse Lamachia:

- Não tomamos decisão por causa de pressões ou de casos específicos, seja qual for. Agimos estritamente amparados no fiel cumprimento das leis e da Constituição Federal. É importante ter-se a visão de que, em meio a um país que se encontra doente, nenhum tema que veio à pauta do Conselho ao longo destes dois anos dificílimos ficou sem deliberação.

Um dos que defendeu que a OAB rejeitasse a prisão  de Lula foi o presidente da OAB de Sergipe, Henri Clay, que em 2016 foi uma das poucas vozes dentro da OAB que se opôs à apresentação do impeachment de Dilma. Na ocasião, o plenário da OAB aprovou o impeachment por 26 bancadas contra 1.

Também estiveram hoje na OAB advogados criminalistas e o presidente do IAB, Técio Lins e Silva, que pediram que Lamachia pressionasse, hoje mesmo, Cármen Lúcia a pautar as ações que podem fazer o STF rever sua posição sobre prisão em segunda instância. Lamachia disse que a OAB não age com base em casos específicos.

15 comentários:

Anônimo disse...

é isto ai lamachia phau neles era só o q faltava tentarem impedir a prisao dquele ladrao condenado estes adeeevogados petralhas ai sao uns lixos defensores do bandido de 9 dedos

Anônimo disse...

Falou tudo o presidente da OAB. A OAB jatmou medidas no passado que foi de encontro aos o interesses esquerdopatas, felizmente hj se livrou desse câncer e toma medidas sensatas com relação as questões que lhe são apresentadas.

Anônimo disse...

ALERTA TOTAL Lula podera ser levado a` vara

Anônimo disse...

Advogados ou cúmplices foram pressionar Lamachia?

Unknown disse...

Ainda existem algumas luzes

Anônimo disse...

Caro Políbio
Se o Lamachia aceitasse isso nunca mais poderia sair as ruas e nem andar de avião sem ser humilhado ou quem sabe surrado. Ai do Supremo se fizer isso. Já não podem andar por aí sem fazê-lo, vide GM.
Esther

ALMANAKUT BRASIL disse...

O lugar do Lula é no Inferno!

E quem quiser que vá com ele!

Anônimo disse...

A OAB vai fazer o que sabe fazer de melhor, defender bandidos!

Anônimo disse...

O STF só aceita pressão quando é para blindar tucanos ou a quadrilha do Temer.

Mordaz disse...

Por outro lado, a OAB se serviria para isto dependendo do seu presidente. Não representa o direito mas a política. Comparando com o conselho de medicina agiria em favor da doença conforme o seu presidente. Como os ministros do STF se propõem. Conforme o réu, uma interpretação da lei.

Anônimo disse...

Por estes HONESTÍSSIMOS advogados, as atuais instâncias das justiças são "pouquíssimas",geram POUQUÍSSIMOS PROCESSOS E ESCASSOS, BAIXÍSSIMOS RENDIMENTOS FINANCEIROS para os ADVOGADOS! Para eles, estas INSTÂNCIAS deveriam serem multiplicadas POR DEZ,POR CEM, POR MIL,e, se possivel, SEREM ETERNOS OS DIREITOS DE APELAÇÕES de seus clientes.
E a cada NOVA APELAÇÃO seria um NOVO PROCESSO e portanto MAIS DINHEIRO, MUITO MAIS DINHEIRO EM CAIXA PARA OS "NOBRES COLEGAS", para ajudá-los a tirá-los da miséria, da penúria, da desgraça e colocá-los rapidamente, a jato, no JUSTÍSSIMO E MERECIDO patamar da ELITE FINANCEIRA DA SOCIEDADE BRASILEIRA!
Em economia,ESTAS APELAÇÕES JUDICIAIS INFINITAS são o PARAISO PARA OS ADVOGADOS, é a REVIRAVOLTA FINANCEIRA IDEAL, sonhada por eles,é o "BOOM" no mercado DA PROCURA pelos SERVIÇOS JURÍDICOS, é a manipulação artificial das LEIS DA OFERTA E DA PROCURA em prol dos benefícios de uma classe profissional, é a criação de lucrativas, infinitas e intermináveis "galinhas de ovos de ouro" ou de "vaquinhas leiteiras"!!!!
E não são só os "NOBRES COLEGAS ADVOGADOS" os grandes beneficiários financeiros destas apelações judiciais infinitas, pois se hoje as sentenças judiciais não tem prazo algum para serem proferidas, imaginem sendo ampliadas as instâncias de apelações, como seriam ampliados os poderes de barganha dos juízes para analisar, "dar prioridade" e decidir favoravelmente sobre este ou aquele processo!!!





















Anônimo disse...

Parabéns ao Presidente Lamachia. Eu tinha certeza que ele adotaria esse poscionamento.
Carlos Alberto Schäffer - Advogado

Anônimo disse...

Ou Lula será preso, ou a justiça brasileira estará literalmente desmoralizada . Pautar caso específico para beneficiar um condenado em 2ª Instância ,contrariando decisão do próprio STF é nos levar a pensar que realmente a única solução que resta é a INTERVENÇÃO MILITAR, com destituição de poderes apodrecidos e corrompidos, para que o país possa assim encontrar o seu eixo .

Anônimo disse...

URGENTE ministra Carmem rejeita de pronto pretencoes petralhas

Anônimo disse...

Chola mais, Chola, idiota.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/