MST abre, hoje,colheita do arroz orgânico, 0,2% da produção total de arroz do RS

O arroz produzido pelo MST corresponde a 0,2% do total que o RS colhe anualmente (8,3 milhões de toneladas). Caso dependesse apenas do arroz orgânico do MST, os gaúchos ficariam sem arroz em menos de um dia.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza, nesta sexta-feira, a 15ª Festa da Abertura da Colheita do Arroz Agroecológico. O evento, que acontecerá no Assentamento Filhos de Sepé, em Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre, integra a programação da 3ª Conferência Internacional de Sistemas de Produção Orgânica de Arroz

Para a safra 2017-2018, o Movimento estima colher 24 mil toneladas do alimento, que é comercializado por meio da marca ‘Terra Livre’ e produzido por 501 famílias, em 21 assentamentos e em 16 municípios gaúchos.

14 comentários:

Mordaz disse...

Qual será a produtividade por hectare?

Anônimo disse...

kkkkkkkkk! Bom saber a marca para não comprar esse lixo!

Anônimo disse...

Todo arroz é orgânico. Ou já estão produzindo em impressora 3D e não me contaram!

Anônimo disse...

O São Tapado é o padroeiro da teologia da libertação?

Anônimo disse...

Este arroz,por ser muito caro nas prateleiras dos supermercados,é pouco comprado pelas donas de casa.
Então,pelo menos até os idos dos governos do PT,era adquirido pelo governo,para doação às escolas,merenda escolar.
Sabe-se que Meirelles andou cortando muito dinheiro dessa gente.
O berreiro é grande por perderem a boquinha de botar a mão no dinheiro fácil e público.
Deveriam,na verdade,doar este arroz para seus irmãos venezuelanos,que vem pra cá conseguir comida.

Anônimo disse...

sr. editor não se engane com a cifra de 0,2%. sem levar em conta por exemplo quantas pessoas a produção orgânica emprega por ha ou por tonelada produzida, quanto desse dinheiro movimentado fica no pais, qual a qualidade do alimento produzido e a qualidade de vida dos trabalhadores envolvidos.
o dito agronegócio tem, sem sombra de duvida, um maior rendimento financeiro por ha, mas paga muito em royalties, dinheiro q vai pra fora, emprega pouco por ha e em geral em condições precarizadas.

Anônimo disse...

Tem marca essa porcaria? É bom saber para não comprar.

Anônimo disse...

ARROZ PRODUZIDO PELO MST?

Dá licença, kkkkkkkkkkkkkk

DUVIDO QUE PRODUZIRAM ALGO ALEM DE MARDA,DEVEM TER COMPRADO COM VERBAS DO GOVERNO,NOSSO DINHEIRO PARA ESSA CORJA

Anônimo disse...

Fake organic rice

Anônimo disse...

Tem outao PATACUAPA destas em Eldorado do Sul

Luiz disse...

Boicoto todos produtos do tal terra livre. Sempre vejo promoção de produtos, mesmo sendo mais baratos não devemos comprar.

Anônimo disse...

Anônimo 12:07, um pouco de luz própria não mata ninguém! Não precisava decorar e repetir as mesmas baboseiras que o Lularápio falou em colheita de arroz antes de ser eleito. Para teu besteirol ficar igual ao dele, só faltou informar que colheitadeiras de arroz roubam empregos no campo e que arroz colhido por estas máquinas fazem mal para a saúde, o correto é cortar arroz a foice e depois secá-lo ao sol!
LULARÁPIO naquela oportunidade afirmou que não financiaria colheitadeiras, no que foi repreendido de imediato por um pequeno agricultor informando que ter uma máquina destas era o sonho de qualquer agricultor, pois cortar arroz de foice era trabalho dificílimo, demorado e caro.
Mais esta foi uma observação de um agricultor, que é quem coloca o seu na reta, ao contrário de poetas de gabinete que falam só por ouvir falar ou para servir de papagaio de pirata de um insignificante e asqueroso Lularápio!

Anônimo disse...

Mas esse não é aquele grupo que matou o BM Cabo Valdeci com um golpe de foice na jugular? O deixando para morrer igual a um capincho!

Anônimo disse...

Isso mesmo, bando de reaça! Continuem comendo ideologia que o agrotóxico do arroz que vocês comem vai trazer doença algum dia. Santa ignorância, minha gente. Ao invés de se informar melhor o que é um produto orgânico e a diferença com o arroz cheio de veneno de cada dia...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/