MPF manda Universidade Federal da Fronteira parar de acolher Lula da Silva

Desta vez, Lula não poderá fazer campanha dentro da universidade pública federal e terá que ir para a avenida Brasil, onde o esperarão manifestantes anti-lulistas. Ontem, Lula esteve no campus da UFFS de São Vicente do Sul. Jaime Giolo, reitor da UFFS, é filiado ao PT.

O Ministério Público Federal abriu procedimento para averiguações relacionados ao ato, investigando possível improbidade administrativa pelo uso de espaço público, no caso o campus da UFFS. O MPF notificou a reitoria para que se abstenha de receber o pessoal da campanha eleitoral antecipada de Lula, conforme estava programado para amanhã.

De outra parte, quatro vereadores de Passo Fundo ingressaram ontem à tarde com uma ação popular na 1ª Vara da Justiça federal, com pedido de liminar, para suspender o ato do ex-presidente Lula no prédio da UFFS, Universidade Federal da Fronteira Sul, em Passo Fundo, nesta sexta-feira. O juiz do caso negou a liminar. 

Na ação Judicial, o documento foi assinado pelos vereadores Roberto Toson (PSD), Mateus Wesp (PSDB), Ronado Rosa (SD), e Renato Tiecher (PSB).

8 comentários:

Anônimo disse...

Na nova constituição tem que ser muito bem avaliado para que presta o Ministério Público, pois pelo visto, até agora não resiste a uma análise fria de custo/benefício. Ou está sempre do lado errado, o dos poderosos ou intervem em assuntos só quando inês é morta, como agora, depois que o partido-quadrilha ser ovacionado, bajulado por servidores públicos federais dentro de instituições custeadas pelo dinheiro dos impostos!

Anônimo disse...

Editor nao vai publicar nota sobre o arquivamento no MPF da representação contra UFRGS pela oferta do curso O Golpe de 2016 e a Nova Onda Conservadora do Brasil? A direita perdeu mais essa.

Anônimo disse...

tem que acabar como essa p_taria de a esquerda fazer o que bem entender dentro das universidades...

as universidades precisam ser resgatas das maos dessa gente...

Anônimo disse...

SIM ESTES PSEUDOS PROFESSORES NAO SAO DONOS DAS UNIVERSIDADES AS UNIVERSISADES SAO NOSSAS E NAO QUEREMOS UM CRIINOSO FICHA SUJA INELEGIVEL USANDO ESSES ESPAÇOS É CONTRA A LEI

Anônimo disse...

Universidade dando espaço para um analfabeto ignorante corrupto petista fazer discurso.É uma afronta a sociedade e aqueles que passam anos dentro de uma faculdade.Estes reitores têm que serem expulsos e presos.Inadmissível isso.O ladrão nunca chegou perto de uma faculdade na vida,só do crime e roubos e como estas universidades dão espaço para esta escória?Absurdo total.

Anônimo disse...

Lula não terá vida fácil e nem seus aliados políticos, milicianos ou juízes. O povo decente não permitirá o retrocesso das conquistas da decência.

Anônimo disse...

O supremo tapetao federal se aliou ao criminoso. Cabe a nos combate-lo e a metastase a que deu origem.

Anônimo disse...

Vergonhosa atuação da reitora do Instituto Federal Farroupilha, bem como do diretor do campus de São Vicente do Sul, puxando o saco da quadrilha petista. Vergonha, coisa sem cabimento. Universidade NÃO pode ser palco para esse tipo de coisa. E ainda tem a cara de pau de lançar uma nota de esclarecimento (sobre as atrocidades cometidas contra aqueles que não simpatizaram com o ato) informando que "Todos os cidadãos e pré-candidatos à Presidência da República no pleito de 2018 serão recebidos da mesma forma nas unidades da Instituição..."
Segue link do video do 'comicio' feito dentro do auditório do Campus São Vicente do Sul. É o fim da picada.

https://www.facebook.com/Lula/videos/1634654936603500/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/