Mercado desanima com baixas contratações de fevereiro


Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta-feira, surpreenderam negativamente. A abertura líquida de vagas formais de trabalho foi de 61,2 mil em fevereiro, inferior ao esperado, de alta de 105 mil, segundo mediana das projeções. Esse resultado representa o melhor fevereiro desde 2014, interrompendo uma sequência de quedas observadas no mês nos últimos três anos. Assim, a média trimestral de geração de vagas manteve-se em torno de 45 mil postos nos últimos meses. 

Contratações novas - Descontados os efeitos sazonais, segundo as estimativas, foram criados 14 mil postos em fevereiro, desacelerando em relação aos 61 mil gerados no mês anterior. O número de admitidos recuou 0,9% na margem.
Demissões - O volume de desligados cresceu 3,0%. 

Ao mesmo tempo, o salário médio dos admitidos devolveu parte da queda observada em janeiro e acelerou na margem, porém ainda se mantém em um patamar baixo. 

Assim, o resultado de fevereiro reforçou a a visão de retomada da atividade econômica mais gradual do que o esperado inicialmente neste primeiro trimestre.

5 comentários:

Anônimo disse...

Chora, manifestoche!!!!

Anônimo disse...

É a retomada da economia de que tu tanto falas, kkkkkkkkk, perco o amigo, mas não perco a piada.

Anônimo disse...

O quadro econômico é de recessão.
Mas ninguém da grande imprensa e do blogues "independentes" tem coragem de falar isso porque desagradaria o combalido governo Temer e daria munição para uma candidadura de centro esquerda. Bando de paus mandados que insistem em omitir a realidade.

Anônimo disse...

A direita não aprende nada com os erros. Ninguém consegue enganar e adulterar indicadores por tanto tempo em busca de aprovação e popularidade. UMA HORA A VERDADE IRÁ APARECER!!!! E OS POLITICOS QUE APOIARAM O GOVERNO TEMER SIFÚ....!!!!

Anônimo disse...

Quem vai investir com essa crise política? Um presidente que nomeia Cristiane Brasil para ministra do trabalho? Que confiança se tem no futuro? O que vai acontecer em 2018 na política? São lacunas que deixa o mercado inseguro, e by by investimento e emprego.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/