J.R. Guzzo, Veja - O STF é o melhor lugar do mundo para delinquentes top de linha

Ao lado, os seis ministros que violaram a jurisprudência fixada por eles mesmos, tudo para livrar Lula da cadeia.

O Supremo Tribunal Federal já deixou, há muito tempo, de ter alguma relação com o ato de prestar justiça a alguém. 

O que se pode esperar da conduta de sete ministros, entre os onze lá presentes, que foram nomeados por um ex-presidente condenado a doze anos de cadeia e uma ex-presidente que conseguiu ser deposta do cargo por mais de 70% dos votos do Congresso Nacional ? Outros três foram indicados, acredite quem quiser, por José Sarney, Fernando Collor e Michel Temer. Sobra um, nomeado por Fernando Henrique Cardoso – mas ele é Gilmar Mendes, justamente, ninguém menos que Gilmar Mendes. Deixem do lado de fora qualquer esperança, portanto, todos os que passarem pela porta do STF em busca da proteção da lei. Quer dizer, todos não — ao contrário, o STF é o melhor lugar do mundo para você ir hoje em dia, caso seja um delinquente cinco estrelas e com recursos financeiros sem limites para contratar advogados milionários. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

21 comentários:

Anônimo disse...

Essa gente me dá nojo!

Anônimo disse...

E tem gente que ainda acredita que o stf tem outro propósito senão esse de garantir a impunidade da ORCRIM.

Anônimo disse...



AGORA É TARDE DEMAIS!!!!!

Essas nomeações e indicações feitas pelos Presidentes da República, ocorrem desde o início dos anos 80. Somente agora, no século XXI, começam a se dar conta de que esse sistema é viciado e ultrapassado.

Anônimo disse...

só eu que vi as possiveis digitais do FHC nos votos dos dois ministros "tucanos"?

Anônimo disse...

Em 22 de março do ano de 1765 o Parlamento inglês aprovava a Lei do Selo. Segundo a Lei, todo e qualquer documento que circulasse pela colônia americana, inclusive imprensa, livros, etc. deveriam ter impressos o solo e real e estariam submetidos ao pagamento de taxa.
Essa lei, junto a outras, resultou na revolta dos colonos americanos, que optaram pela independência e fundaram um país chamado Estados Unidos da América.
Brasil, ano de 2018, também 22 de março: 'ilustres' em capas pretas (mais parecidos com corvos saídos de poemas de Edgar Allan Poe) auto-implodem o último pilar da república.
E o povo brasileiro? Continuará aceitando leis de selos, leis de chá, leis do Açúcar até quando?

Anônimo disse...

Vejamos; quando do impeachment, muitos diziam que estava na constituição, e no modelo democrático, respeita-se e cumpre-se e a constituição. O impeachment foi executado pelos parlamentares, pois está na constituição, então cumpra-se o que está escrito. Foi julgado a admissibilidade de aceitação do HC de Lula. Foi julgado pelos ministros e o mesmo foi aceito.Por falta de tempo para julgar-se o mérito, foi proposto pelo advogado do impetrante uma solicitação de uma cautelar, suspendendo a prisão que pode ocorrer depois dos embargos no TR4. Também foi aceita essa liminar, pois sempre como ocorreu ontem nesse julgamento , tende-se a favorecer o réu. O STF não pode alterar a constituição. Vale o que está escrito no artigo 5 º da mesmo.Menos ódio e mais razão.

Anônimo disse...

O STF se descolou há tempo da justiça, cabe à sociedade descolá-los do poder.

Anônimo disse...

HAMURABI QUANDO JUÍZES ERAM SUSPEITOS MANDAVA AMARRAR UMA PEDRA MÓ DE ENGENHO NO PESCOÇO DELES E SEREM ATIRADOS NO RIO EUFRATES. OS INOCENTES HAVERIAM DE FLUTUAR. ESSA ERA A ORDÁLIA DA LEI DELE! SE VIVO FOSSE, HOJE, HAMURABI SERIA UM GRANDE CONSTRUTOR DE REPRESAS, COM ALTÍSSIMAS BARREIRAS EM RAZÃO DAS MÓS QUE AOS BORBOTÕES IRIAM SE ACUMULAR UMAS SOBRE AS OUTRAS. SERIA UMA "SUPREMA" BARRAGEM !!! !

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
O Brasil sempre esteve nas mãos do Legislativo e Judiciário.Mas serão só essas instituições nossos males??
Qual o papel das câmaras municipais, das assembléias legislativas estaduais e do Congresso??
Qual o papel dos tribunais de contas dos estados e da União??
E o poder Judiciário estadual e federal?? 80% das demandas nessas instituições são de crime contra o Estado. Ou demandas que atestam ingerência sobre o indivíduo.
Sabemos da “dificuldade” do poder Judiciário em fazer valer as leis pra todos. Mas não são todos iguais perante a lei? Aí depende né … uns são mais iguais que outros.
Em qualquer instância, o vereador, o deputado, o senador distribui benesses cobrando propina(todo mundo sabe).
Temos então dois Brasis: um, que procura trabalhar, produzir e que paga muitos impostos e; outro, ineficiente, perdulário, gigantesco, tributador, recheado de burocratas com seus privilégios e benesses que é auto denominado Estado. (andar de cima).
Quase não se ouve ninguém gritar por socorro no andar de cima . Mas claro, por lá não existe crise .
Em compensação , no andar de baixo, é um salve-se quem puder. Vendendo o almoço pra comprar a janta. Que situaçao hein meu compadre?
E tem mais: é o país da fraude, da mentira.
Todos os governantes mentem descaradamente. O país está quebrado, vem sendo vilipendiado, dilapidado vergonhosamente desde a retirada dos militares. De lá pra cá, todos políticos querem salvar o Estado, para salvar a si próprios. Além de incompetentes, são mentirosos.
O fundamental para que o país chegasse a esse desastre social e econômico foi a cegueira de uns , a má-fé e expertise de muitos outros que não se furtaram em compactuar com o partido que governou o país nos últimos 14 anos. O principal nó, a CF de 88 foi elaborada por eles e para eles.
Quem terá culhões para desatar esse e outros nós que estão estrangulando a vida do brasileiro??
Raríssimos ficaram de fora. Podem não ser o “messias salvador”. Aliás nem devem. Serão confiáveis?? Mas são esses poucos que podem representar um começo de nova era, que pode ser o início da implosão do Estado patrão, que aliás está mais para mau padastro. Não adianta exigir mudanças sem radicalizar. Rejeitar essa política e seus protagonistas que aí estão é imperativo categórico. Há risco? Sim, sempre haverá. Já ao povo, eleitor consciente do grave momento(que não é de hoje) que passamos, só resta tomar as rédeas de seu próprio destino, assumir os riscos e implementar a mudança que se faz necessária.

Anônimo disse...

SÃO VERMELHOS, VESTEM CAPA PRETA, ATORMENTAM OS CIDADÃOS, E POR TRIENTE USAM CANETAS. QUEM SÃO ELES? E O QUE SÃO ELES? COMO É MESMO QUE SE DENOMINA A ESSE TIPO DE FIGURA ??? POIS É! ESTAMOS CHEIOS DELES !!! E O INFERNO TAMBÉM !!!

Anônimo disse...

>>

Lula, o pinguço ladrão, e Dilma, a ex-assaltante de bancos, garantiram empregos em altas cortes do país à parentes dos ministros do STF, agora denominado STL, Supremo Tribunal do Lula: esposas, filhos, sobrinhos e o escambau.

Obviamente, Lula cobrou pelo favor e pediu consideração.

<<

Anônimo disse...

VAMOS TOMAR AS RUAS POVO DO BRASIL CHEGA D ESTES TOGADOS IMUNDOS Q NEM CONCURSO FAZEM SAO APENAS INDICADOS AGEM POLITICAMENTE USAM O CARGO P SOLTAREM BANDIDOS. AGORA QUEREM MUDAR A LEI P SOLTAR O CONDENADO LULADRAO UMA AFRONTA SAO TRAIDORES DA PATRIA

Anônimo disse...

ONTEM NO STF FOI SÓ UM BALAO DE ENSAIO. ESTAO MEDINDO O TAMANHO DAS MANIFESTACOES POR JUSTICA E QUANTOS CIDADAOS DE BEM TERAO DE SACRIFICAR PARA MANTER A ORCRIM E LULA SOLTO E PRESIDENTE. A POLICIA E O EXERCITO FAZEM PARTE DO APARATO DO GOVERNO E PARTIDOS POLITICOS. SE A POPULACAO NAO FOR PARA O CONFRONTO DIA 4/4 LULA SERA UNGIDO DE NOVO SALVADOR DA PATRIA. AGORA O BRASILEIRO VAI SABER PARA QUE SERVEM O DESARMAMENTO E O VOTO OBRIGATORIO EM URNA ELETRONICA. SOMOS ESCRAVOS E O IPTU IRPF E DEMAIS IMPOSTOS E TAXAS SOMENTE AUMENTARAO O CAIXA DA ORCRIM PARA NOS REPRIMIR. BRAZIL PAIS DE GALINHAS MORTAS...

Anônimo disse...

O ALEXANDRE MOARES E O GILMAR MERDES AGIRAM COMO OS DEMAIS VERMELHINHOS NOJENTOS AFINAL SAO TODOS VERMELHOS SOCIALISTAS ELES OS 2 QUEREM LIVRAR O CONDENADO P DEPOIS LIVRAREM AECIO

Anônimo disse...

ESTE TAL DE HABEAS CORPPUS PREVENTIVO NAO EXISTE EM NENHUM PAIS DO MUNDO ESTA ABERRAÇAO FOI FEITA ONTEM APENAS P LIVRAR O CRIMINOSO LULADRAO NEM DEVERIA TER SIDO VOTADO POIS O CASO DELE NAO SE APLICA A HABEAS CORPUS FOI UM GOLPE SUJO NOJENTO ALEM DISTO O PALOCI Q TA PRESO JA TINHA PEDIDO HC HA SECULOS DEVERIA TER VOTADO O DELE MAS GOLPEARAM A LEI PASSARAM O CONDENADO NA FRENTE MOSTRANDO Q O CONDENADO É BLINDADO P ELES ELE ESTA ACIMA DE TUDO E DE TODOS. O PALOCCI TA PROTESTANDO E COM TODA RAZAO PASSARAM A PERNA NELE P LIVRAREM O CONDENADO JA Q O CONDENADO IRIA SER PRESO SEGUNDA FEIRA O STF BOLIVARIANO AGIU LOUCAMENTE COLOCOU O CONDENADO NA PAUTA .É INADMISSIVEL É UMA ABERRAÇAO GRAVISSIMA AGORA VAO TER Q SOLTAR TODOS BANDIDOS OS DEMAIS Q IRIAM PRA CADEIA NAO VAO MAIS ESTARAO LIVRES DESFRUTANDO DOS BILHOES ROUBADOS ENQUANTO O POVO MORRE A MINGUA SEM EMPREGO POIS O PT IIMUNDO DEIXOU 14 MILHOES D DESEMPREGADOS ENAQUANTO O MMORRE AGONIZANDO SEM ATENDIMENTO NA PORTA DO SUS ENQUANTO O POVO ´´E FUZILADO NAS RUAS POR FALTA D SEGURANÇA O CAOS VAI SER SEM PRECENDENTES AFINAL D AGORA EM DIANTE OS BANDIDIOS VAO AGIR LIVREMENTE NAO VAO MAIS PRESOS

Anônimo disse...

A PRAGA DO BRASIL NAO SAO APENAS OS POLITCOS MAS É O STF AFINAL SAO ELES DO STF QUE DAO A PALAVRA FINAL

Anônimo disse...

Finalmente mostraram a "face oculta". E o seu Marco Aurélio, abandonando a sessão chapa branca pautada pelo advogado de defesa. Vergonha, escárnio, palhaçada. É, os deuses se revelaram.

Anônimo disse...

O Stf devia nem ter votado a admissibilidade de aceitação ! Foi um teatro patético e combinado

Anônimo disse...

O Stf devia nem ter votado a admissibilidade de aceitação ! Foi um teatro patético e combinado

Anônimo disse...

Por isso que tudo quanto é político criminoso quer ser julgado pelo supremo da criminalidade. Medíocre sem verdadeiro saber jurídico. Mas saber o a reação do povo decente.

Anônimo disse...

Não posso chamá-los de um Politburo, para não ofender o povo russo, muito menos de um corte de Ayatolás para n desrespeitar nossos irmãos muçulmanos. Devo dizer o que? Trata-se de um P brasileiro? Sumidades petistas feito esse amarelo do Paraná, Bondoso, Levanta que eu Gosto, Descano, Muler Maravilha, O Rei das faculdades,etc....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/