Jovem servidor de 19 anos do ministério do Trabalho foi demitido porque tem 19 anos

Não há denúncia alguma contra o jovem servidor, que foi demitido apenas porque tem 19 anos. 

A foto ao lado é de filmete da Globo, que foi atrás do rapaz, expondo-o sem que ele tenha culpa alguma em cartório. 

O "Diário Oficial da União" publicou nesta segunda-feira a exoneração de Mikael Tavares Medeiros do Ministério do Trabalho. O jovem de 19 anos, que acabou de terminar o ensino médio, ocupava o cargo de gestor financeiro de contratos da pasta.

A exoneração de Mikael Medeiros da função e do ministério foi assinada pelo ministro Helton Yomura. A perda da função foi confirmada ainda na sexta-feira pelo Jornal da Globo, que fez a denúncia, logo encampada pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que pediu a cabeça do servidor e foi atendido.

O rapaz foi indicado ao cargo pelo PTB e era responsável por autorizar pagamentos que chegam a R$ 473 milhões por ano aos fornecedores do ministério

25 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, é muito dinheiro para alguém lidar, principalmente quando este alguém tem que se valer de contagem dos dedos da mão nas somas, subtrações e multiplicações. Em outras palavras, o cargo era muita areia para o caminhãozinho dele! Se ainda fosse petralha, tudo bem, a maioria já entrava de quatro na sala e escalavam um tutor ladrão a altura para dar aulas de roubalheira ao retardado, que era responsável só por colocar a assinatura com o polegar no cheque já preenchido e feito!

Mordaz disse...

Simples assim? Nem uma sindicância para investigar quem nomeou e com que propósito um indivíduo sem concurso e sem formação? o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, pediu a cabeça do servidor por ser indicado por um desafeto dele. Apenas por isto.

Anônimo disse...

Servidor? Era um cargo em comissão, CC. Indicado por politico nao precisa de motivo para desligamento, CC não é CLT muito menos tem estabilidade alguma como servidor.

Anônimo disse...



Assim que os políticos tratam o dinheiro do contribuinte.

Com muito descaso e tirania, pois para os pagadores de impostos receberem alguma "benesse", paga com o seu próprio dinheiro é uma briga de foice.
Outro ponto evidenciado são os CCs, geralmente ocupados por gente sem experiencia e estudo, tem no currículo apenas o fato de serem afilhados de poderosos.

Anônimo disse...

O problema é que o cara era sério e ninguém tinha descoberto o tesouro. Agora será cobiçado, imaginem quanta propina vai correr por lá.

Anônimo disse...

Terminar o ensino médio com 19 anos mostra a debilidade ou deficiência do indivíduo.

Anônimo disse...

Não tem competência para o cargo, indicado politicamente, é um escárnio, é um tapa na cara de tantos brasileiros extremamente preparado e que estão desempregado, acredito que no Ministerio do Trabalho tem N Funcionários concursados e muito bem preparados para assumir.

Anônimo disse...

"O jovem de 19 anos, que acabou de terminar o ensino médio, ocupava o cargo de gestor financeiro de contratos da pasta". E o editor não vê nada demais nisso...mas se essa aberração fosse no governo anterior aí tu se escandalizava, né Políbio?

Anônimo disse...

O problema aqui é a mensagem e não o mensageiro!
A mensagem é a brutal falta de critérios sérios para as indicações políticas.
E o PTB que ae exploda!

Anônimo disse...

Muita gente crítica os funcionários concursados.

Bom mesmo são as indicações políticas.

Anônimo disse...

a GLOBO PERSEGUINDO O JEFFERSON DESCARADAMENTE.

Anônimo disse...

O jovem rapaz foi colocado lá para autorizar um pagamento que nenhum servidor de carreira quis autorizar porque a CGU apontou indícios de ilegalidade.

Anônimo disse...

Mas ele não tinha sido readmitido em outra função no Ministério?

Anônimo disse...

Parece que anda inflacionado não são mais 2 ou 3%, agora são 20 ou 30%. Kkkk

Anônimo disse...

Parece que anda inflacionado não são mais 2 ou 3%, agora são 20 ou 30%. Kkkk

Anônimo disse...

Não elegeram um bêbado analfabeto para Presidente e uma outra assaltante de banco maluca que mentia currículo? Qual o problema do rapaz? Cometeu algum crime?

Anônimo disse...

O editor tb ja foi CC para cargo ao qual não tinha formação e nem capacidade. Justo que defenda esse jovem.

Anônimo disse...

Editor, tá com peninha? Leva pra casa.

Anônimo disse...

Por isto os políticos tem tanta raiva dos funcionários de carreira.

Anônimo disse...

A politica não muda,infelizmente de municípios,estados e união,os cargos de confiança são sempre preenchidos por velhas raposas,ou seja ninguém quer dar chance aos novos. Lembrando a cantora Vanusa,não confio em ninguém com mais de 30 anos...Se não tinha denuncia, contra o rapaz,inauguramos no Brasil mais um tipo de preconceito, o JOVEMFOBIA.

Anônimo disse...

O cara era um digitador, quem aprova os pagamento é o ministro.
A globobo não consegue nem cuidar do parque gráfico, deixaram o MST invadir, vem agora dar lição de moral nos outros.
O MST vai invadir o Projac e periga algum juiz dizer que é uma ação social e deixar o pessoal fazendo suas próprias novela.

Anônimo disse...

Ham? Vai estudar! Se ele foi nomeado ordenador de despesas é ele que responde.

Anônimo disse...

O devido PROCESSO LEGAL É SÓ PRA PEIXE GRANDE. Os mesmos que julgam esse rapaz por noticias de jornal poderao ser julgados tambem por PETRALHAS BEM POSICIONADOS...

Anônimo disse...


As comissões de sindicância servem somente para punir desafetos políticos. Não são isentas e frente as denuncias de corrupção funcionam como "defensores" da administração. E bom mesmo é ser CC na Prefeitura de Porto Alegre, apesar da constituição dizer que não são cargos de carreira, eles querem aprovar até mudança de letra. Todo o pessoal CC que entrou com RTI esta começando a ganhar novamente RDE. Tudo no Diário Oficial de Porto Alegre.

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/dopa/

Anônimo disse...

PTB é um ninho de trambiqueiros.
A começar pelo presidente do partido e sua filha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/