Governo gaúcho apresenta Plano de Logística de Transportes para 25 anos

O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, que está se afastando da pasta para disputar cadeira na Câmara dos Deputados, fez a apresentação do plano que coordenou.

O Plano de Logística e Transportes (Pelt-RS), lançado pelo governo do Estado na tarde desta quinta-feira no Palácio Piratini, em Porto Alegre, planeja investimentos de R$ 36,8 bilhões para resolver as dificuldades dos transportes no Rio Grande do Sul ao longo dos próximos 25 anos.

O relatório final de mais de 200 páginas, aponta medidas a serem tomadas para os modais rodoviário, hidroviário, ferroviário e aeroviário até 2039. Sugere, ainda, as maneiras pelas quais o Executivo estadual pode vir a buscar os recursos.

As principais formas devem ser através de Parcerias Público Privadas (PPPs) e financiamentos internacionais.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

7 comentários:

Anônimo disse...

planejamento no Brasil nao dura ate a semana seguinte...

que dirá por futuros e longinquos 25 anos...

Anônimo disse...


Polibio, bom dia.

Vamos combinar, um Governo que depois de quatro anos não consegue planejar e organizar o mês em curso, apresentar um planejamento para 25 anos eh uma piada.
37 bilhões divididos por 25 anos teremos 1 bilhão e meio de investimento ano... onde e quem os gênios do Sartorao vão encontrar estes recursos.
Projeto para 25 anos? Meu Deus!!!

Anônimo disse...

Será um excelente deputado federal

Anônimo disse...

O RIO GRANDE tem um dos melhores rios do mundo (Rio Uruguai) e pouco aproveita, isto e` ja quase criminoso

Anônimo disse...

Que tremenda cara-de-pau. É muita pretensão. 25 anos, sei.

Anônimo disse...

Porém faltam menos de 10 meses para o fim do polenta.

Anônimo disse...

Anônimo das 13,44, é a oportunidade para vcs do quadrilhão do PT elegerem novamente outro governador petralha corrupto e incompetente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/