Golpe para livrar Lula da cadeia poderá sair na terça, diz Eliane Cantanhêde

A jornalista Eliane Cantanhêde, denuncia no Estadão de hoje que está em pleno andamento um golpe contra a presidente do STF, Cármen Lúcia, que terá que engolir uma decisão da maioria dos ministros em favor do réu condenado Lula da Silva.

O que diz a jornalista:

- Cármen Lúcia foi chamada para uma reunião na próxima terça-feira, provavelmente para discutir a ideia de, em vez da segunda instância, o plenário autorizar o cumprimento da pena após condenação no STJ. A prisão de Lula seria adiada por muitos meses, caso mantida; os presos após a segunda instância entrariam com HC; os futuros condenados respirariam aliviados. E a Lava Jato? O que fez, fez; o que não fez, só fará em parte.

Eliane Cantanhêde não diz quem coordena a reunião, mas o blog O Antagonista revela que a obra é do advogado de Lula, Sepúlveda Pertence.

22 comentários:

Anônimo disse...

Se essa infâmia acontecer para livrar o rei dos ladrões da cadeia, os brasileiros de bem terão que sair às ruas e exigir a saída dos Ministros do STF que beneficiam os corruptos de cumprir a pena!! A lei deve ser igual para todos!!!!

Anônimo disse...

E um levante popular relâmpago, como nunca antes vistonessepaiz, para apoiar e dar força para a Ministra Carmen Lúcia, não resolveria?

Anônimo disse...

MINISTROS APOSENTADOS ADVOGAREM É NÍTIDO TRÁFICO DE INFLUÊNCIA. UM ABSURDO. MINISTRO APOSENTADO CONTINUA MINISTRO. É MINISTRO INATIVO !!! MAIOR ABSURDO É A OAB DAR A CARTEIRA DE ADVOGADO PARA MINISTRO INATIVO. MINISTRO, COMO JUIZ QUE É, ESTÁ SOBRE, ACIMA, DAS PARTES. ADVOGADO É PARTE, POIS FALA PELA PARTE. ASSIM ISSO DE MINISTRO INATIVO ATUAR COMO PARTE É INCONSTITUCIONAL. TANTO QUANTO A OAB CONCEDER CARTEIRA E INSCRIÇÃO DE ADVOGADO PARA ELE. MINISTRO APOSENTADO RECEBE , DO ESTADO, APOSENTADORIA.NÃO PODE RECEBER DO ESTADO E DA PARTE. ISSO É ADVOCACIA ADMINISTRATIVA, PUNIDO E VEDADO PELO ESTATUTO DA ADVOCACIA. COM A PALAVRA OS OUTROS "DOUTORES" EM DIREITO CONSTITUCIONAL ! ESTOU CERTO, OU ESTOU ERRADO !???? OU DEVO RASGAR A CONSTITUIÇÃO E MEU DIPLOMA !!!???

Anônimo disse...

De onde está saindo o dinheiro para pagar Pertence?

Anônimo disse...

O STF está brincando do fogo, se não tiverem um pingo de decência, os brasileiros decentes vão se defender das atitudes deles, é um caso de autodefesa, de ameaça a nossa vida no futuro próximo, ou eles tratam bandidos como são ou serão tratados como tais.

Anônimo disse...

Estranho “golpe” eu achava que como foi com a Dilma quando o STF diz que é legal não é golpe, mas devo estar enganado que dai seria supor que o Editor muda de opinião conforme o lado beneficiados, mas lógico que estou enganado

Mordaz disse...

Pois é Políbio? Será que são bandidos assim por falta de educação escolar? Ou possuem nas veias o sentimento de que levar vantagem em tudo é o objetivo? comparando com a educação no Egito e na Índia vemos que possuem pior escolaridade e muito menor criminalidade.

Anônimo disse...

O STF, o STJ e o TCU são facções criminosos iguais ao PCC e o CV. Só servem para proteger políticos criminosos de todos os partidos.

Anônimo disse...

Esqueçam, O brasileiro não sairá às ruas. A maioria não está nem aí para a política. Se o povo quisesse consertar o país estaria na rua há muito tempo. Brasília destruiu tanto o país a ponto da prisão do lula-pústula ser um detalhe sem importância.

Anônimo disse...

Esses togados bolivariânus devem ter um medo terrível da ira do X9 Luladrão. Mas o povo, com certeza, não vai deixar barato. Vamos fazer aquilo que os ucranianos fizeram com seus políticos, jogando-os na lata de lixo, mas desta vez com os togados do 9nine.

Anônimo disse...

Dinheiro roubado da Petrobras e que deveria retornar aos cofres da estatal.

Anônimo disse...


Isso nessa hora é o que menos interessa mas é do mesmo lugar para pagar médico, taxista, dentista, condomínio, enfim ... a origem todos sabem.

Vai encher o saco do taxista também ... invejoso !!

Al trabajo ....

Anônimo disse...

Se não der certo, o "prêmio" pago pelo Pertence terá que ser devolvido a este!
Os "premiados" do STF devem estar com os nervos a flor da pele, em frangalhos ante a possibilidade de perderem a bolada!

Anônimo disse...

A Presidente do Tribunal, Ministra Carmem Lúcia, não irá aceitar essa manobra que irá " apequenar " o STF .!!!
Tia Glória.

Anônimo disse...

Se isso realmente acontecer, será o fim do estado de direito, só resta a intervenção militar.

Anônimo disse...

Infelizmente, tirando os petistas de carteirinha, 90% do povão não é politizado e vota porque é obrigado. Se a Economia vai bem e lhe permite consumir (e foi o que esse verme arataca fez), então o presidente de plantão é o melhor. Assim é como enxergam o torneiro que cortou o próprio dedo. A continuar assim, vai se concretizar a profecia de Benedita da Silva: num futuro próximo, o povão estará elegendo uma Marielle para Presidente da República. O VOTO É UM CARRO QUE SE DIRIGE SEM CNH!!!

Anônimo disse...

O Brasil comprova que ser bandido é uma questão individual, vem de berço, já se tem predisposição a isto, não tem nada a ver com ser rico ou pobre.

Anônimo disse...

Ladrão sempre é psicopata, como todos esquerdistas. Quem não tem a Centelha Divina da Consciência, inexoravelmente, jamais respeitará os seus semelhantes.

Anônimo disse...

Forza Caminha ... diga pra essas goiabas podres que a fila anda !!!

Anônimo disse...

O POVO SÓ ESTA SPERANDO UMA BOBEADA DESTAS, TODO MUNDO DE SACO CHEIO DE DEIXAR LULA SOLTO DEBOCHANDO DE TODO MUNDO.

SE FIZEREM ISSO VAI FECHAR O PAU,NINGUEM VAI AGUENTAR ESPERAR TANTO, OUVIR COM DOR TUDO QUE FIZERAM AO BRASIL E DEIXAR UM SUPERCRIMINOSO SOLTO!

Anônimo disse...

Aos manifestoches:
Quando vocês vão entender que nunca foi combate à corrupção???
Vocês consideram Lula culpado porque foi dito em manchete do jornal O Globo, realimentado posteriormente por inúmeros fake news que trouxas como vocês repassam pelo whats e facebook sem verificar a credibilidade...
TODOS vocês enxergaram claramente que a condenação foi sem provas e passando por cima da constituição, mas como foi dito pelo William Bonner no JN virou verdade absoluta...
O operador do PSDB Paulo Pretto descoberto com uma fortuna ilegal no exterior e não tem o mesmo tratamento dos demais em condições semelhantes... afinal a lei é para todos, menos para tucanos...

Anônimo disse...

E a receita ? Onde anda... .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/