Eis as manobras de Celso de Mello para livrar Lula da cadeia de Curitiba

A Folha de S. Paulo de hoje revela de que modo o ministro Celso de Mello pressiona a presidente do STF para livrar Lula da cadeia:

- O decano da corte, Celso de Mello, tem pressionado para que Cármen Lúcia coloque em pauta o assunto da prisão dos condenados em segunda instância, que poderia ser discutido no julgamento do habeas corpus protocolado pela defesa de Lula ou de uma ADC (ação declaratória de constitucionalidade).

E completa o jornal:

- Esta última é a preferência do decano, porque não debateria o caso específico de Lula, seria uma decisão abrangente, sem parecer casuísmo.

A ministra Cármen Lúcia resiste.

28 comentários:

Anônimo disse...

Renuncia coletiva do STF já.
Esses ministros apadrinhados de ladrões condenados são suspeitos.Fora STF. O povo tem que ocupar e por pra fora essa cambada.

Anônimo disse...

A maioria dos brasileiros respeitavam o decano considerando o seu censo de justiça e experiência, contudo estas manobras para salvar luladrao de pagar por seus crimes está caindo no conceito dos brasileiros. Lutamos tanto para se fazer justiça neste país e não vamos admitir este golpe de mudar a lei para beneficiar o crápula. Se preciso for voltaremos aos milhões para as ruas para dar uma basta nesta imoralidade.

Mordaz disse...

Este é o motivo porque o crime não consegue ser combatido no país. Falta vontade política do judiciário. Criminosos tem tanta proteção do judiciário que se tornam intocáveis. Leis lenientes que livram o criminoso de pagar sua pena, que já é ridícula. Imagina a mais alta corte preocupadíssima em livrar um criminoso de pagar por seus crimes. Olha o caso dos assaltos a bancos cujos criminosos são colocados nas ruas em pouco tempo.

Mordaz disse...

Carmem Lúcia está preocupada que criminosas gravidas e com filhos até 12 anos não paguem pelos seus crimes. Se lixa para as vítimas que elas fizeram.

Anônimo disse...

Vamos as ruas e botar este stf maldito a correr caras safados sem vergonhas indecentes

Anônimo disse...

Respeita aonde...fale por voce

Anônimo disse...

Manobra combinada para salvar temer e outros poderosos também.

Achar que tudo é só para salvar lula está totalmente equivocado, equívoco este proporcional para minar somente o pt, não é correto isso, estão todos com teto de vidro, é geral a corrupção e outros atos piores ainda.

Anônimo disse...

"POR DEVER DE OFICIO",POVO DEMITIRA , NO TRIBUNAL DAS RUAS!

DEMITIR OS DA CAPA PRETA

JÁ FALEI, O POVO TERÁ "POR DEVER DE OFICIO" DEMITIR OS "CAPA PRETA"

NO TRIBUNAL DAS RUAS, URGENTE MILHÕES DEVEM SE MANIFESTAR

O MAIOR GOLPE DO MUNDO SERIA DEIXAR LULA IMPUNE

O POVO REAGIRÁ

LULA QUER CONFUSÃO

TRIBUNAL DAS RUAS DEVE FALAR CLARAMENTE AOS MILHÕES!

Anônimo disse...

Peecisamos ir à Brasília e retomarmos o País que é nosso. Chega de chicanas!!!

Assista a "Patriota enterra urna eletrônica na mesma cova de Gilmar Mendes" no YouTube

("Há uma onda gigantesca sendo levantada neste país. Um tsunami que vem em direção à Brasilia".
Felipe Marcelo Gimenez - Procurador do Estado do Mato Grosso do Sul)

https://youtu.be/PZ2arOX1-xs

Anônimo disse...

Depois de inventar os embargos infringentes no mensalão o decano se sujou. Gosta muito de bancar o sério mas perdeu a credibilidade.
É essa palhaçada de votar outra vez o que foi decidido há dois anos só para salvar o lula ladrao me poupe,parece coisa da Maria Louca.
Falta seriedade a algumas excelências.

Anônimo disse...

Quero provas contra o Lula

Anônimo disse...

Também defendo concurso público para STF. Só assim teremos uma verdadeira Justiça.

Anônimo disse...

Esse cara é um COVARDE! Deveria ter se aposentado! É uma vergonha dizer isso e achar que o povo é burro o suficiente para cair na conversa mole dele.

Anônimo disse...

Celso de Merda, defendendo a escória petista desde o mensalão.

Anônimo disse...

LULA foi condenado em Segunda Instância a 12 anos e 1 mês de prisão, em regime fechado . Além disto, LULA responde em 5 ações por 246 vezes de lavagem de dinheiro , 27 vezes por corrupção passiva e 3 por formação de quadrilha. O caminho do fracasso para um País é não cumprir as Leis. É dever do STF cumprir as LEIS e exigir o seu cumprimento. O contrário disto é o caos. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Celso de Mello, o "JUIZ DE MERDA" do Saulo está cada vez mais na merda. Tudo porque ele sonha em NADAR EM DINHEIRO. O Melo é o "PADROEIRO DOS BANDIDOS DAS CAUSAS PERDIDAS". Lula sabe desta característica notável do velho crápula e
INVESTE TUDO NELE! E de onde saem os RECURSOS DESTE ENORME "INVESTIMENTO" do LULA?????
Dinheiro LIMPINHO É QUE NÃO É!

Anônimo disse...

Precisamos de juízes decentes, de pessoas trambiqueiras já estamos saturados. Lula na cadeia e Bolsonaro em Brasília!

Anônimo disse...

Polibio, e esta meninada petista do vale dos sinos que bebe sangue de crianca? abafaram tudo e calaram a boca do delegado, kkkkkkk, alguem esperava algo divergente ?

Anônimo disse...

O saudoso Saulo Ramos estava certo.

Anônimo disse...

Safados de toga. 👎

Anônimo disse...

Leia os processos

Anônimo disse...

Gilmar Mendes quer sim salvar o condenado Luladrao p assim abrir caminho e depois salvar Temeroso e Aecio entendeu ou quer um desenho? Sou tucana mas nao apoio bandidos quem roubou= jaula

Anônimo disse...

Fechar o STF é um dever do povo. Não é mais possível sustentar aqueles Ministros trabalhando para safar criminosos. O país foi saqueado de Norte a Sul e nada está sendo feito. Todos na rua, o poder emana do povo. Povo que não tem virtude acaba por ser escravo. Fora STF. Bandidos. O povo está morrendo à míngua e os Ministros tentando tapar o sol com a peneira. “ Justiça do povo, para o povo ”.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário de 08:43.

Anônimo disse...

Então??? Basta cometer um crime e arrumar um filho que tá livre!? Brincadeira vou! Este STF nos tira do sério. Parece que tudo pode, tudo é permitido!!!

Anônimo disse...

Isso de colocar em pauta algo que já foi decidido para beneficiar o crápula mor é mesmo imoral. Quem o fuzer estará condenado ao descrédito.

Anônimo disse...

Isso. Sabe ler??? De uma olhada nos processos meu caro. Lá voce5 encontrará aos milhares: provas documentais, extratos, fotos, planilhas, trocas de msg de texto, perícias, depoimentos etc... Acorda Alice!!!

Anônimo disse...

Se o STF fizer jogada jogada pra liberar o chefao mor da quadrilha wue i institucionalizou a corrupção que detonou com a vida de milhões de brasileiros e com uma nação inteira aí não tem jeito. Caso essa hipótese ocorra é mudar com urgência a Constituição, destituir o STF e convocar concurso público para Ministros. Queremos uma corte justa e imparcial e sem ideologias partidárias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/