Editorial, Gazeta do Povo - O curso do “golpe” e a função da universidade

Mesmo fora do poder, a esquerda mantém a estratégia de colocar as instituições a serviço do partido e da ideologia, e a educação sempre foi vista como um ambiente a ser aparelhado.

Doutrinação político-partidária de esquerda não é novidade na universidade brasileira (e nem nos ensinos fundamental e médio) há muito tempo. Mas nos últimos dias alguns professores perderam todo e qualquer pudor. Os alunos do curso de graduação em Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB) terão à disposição, neste primeiro semestre de 2018, a disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil” – o “golpe”, no caso, não poderia ser referência a outra coisa que não o impeachment de Dilma Rousseff.

(...)

A disciplina oferecida na UnB não tem nada de “ciência política”; está mais para a formação de militantes

CLIQUE AQUI para ler tudo.

26 comentários:

Anônimo disse...

Estas universidades Federais sempre foram "quartéis" para formar comunistas.
Corta dinheiro público ( nosso dinheiro ) destas porcarias.

Marco Antônio disse...

Não poderíamos esperar diferente: o poder como meta, a mentira como método. Gerações comprometidas com a ideologia comunista. Até quando?

Anônimo disse...

Como professor universitario vejo com cautela esses tais cursos... Eles querem isso, afrontar, promover discordia, odio. Minoria barulhenta e odiosa.

Agora fiquemos calmos, esse pessoal de humanas vem fazendo esse lixo ha decadas. E nada acontece. Gente que se forma em Letras, Pedagogia, Historia, Filosofia quando entra no mundo real no maximo influencia aluninhos de periferia (pois conseguem a pau e corda dar aula em escolas publicas de periferia). Daqui a 20 anos prosseguirao falando contra o "golpe" e dizendo que o governo PT foi maravilhoso...

Anônimo disse...

Políbio...
Lembro que o Stalin criou até uma biologia comunista...

Anônimo disse...

PENSO QUE O BRASIL, NECESSITA DE UM REGIME DEMOCRÁTICO FORTE, OU SEJA, SOB A TUTELA DAS FFAAS, COM LIBERDADE DE EXPRESSÃO, POLITICA, JURÍDICA E ECONÔMICA, RESTANDO APENAS IMPEDIDO A PROPAGAÇÃO E MANUTENÇÃO DE IDEOLOGIAS TOTALITÁRIAS (NAZISMO, JÁ PROIBIDO, E COMUNISMO SOCIALISMO, A SER PROIBIDO).

EM QUESTÃO DE POUCAS DÉCADAS SAÍREMOS DO BURACO, TAL COMO CHILE, COREIA DO SUL, PERÚ, TAIWAN, CINGAPURA, E OUTROS. É QUE AS TRANSFORMAÇÕES, AS REFORMAS, NESTES PAÍSES SÓ SAÍRAM EM REGIMES FORTES E ÓBIVIAMENTE NÃO COMUNISTAS! O BRASIL PRECISARÁ PASSAR POR ESSE ESTÁGIO PARA ENTRAR NO PRIMEIRO MUNDO! RÉDEA DURA E PAU NOS COMUNAS.

NÃO TEM OUTRO CAMINHO, TIPO CENTRO, MIMIMI, FISIOLOGISMO, BANDITISMO, CORRIPÇÃO, PUTARIA, GLOBO LIXO, FALTA DE PATRIOTISMO, ETC, ETC.


O PROBLEMA É QUE NINGUÉM OUSA AFIRMAR ESSA ROTA, POIS É "POLITICAMENTE INCORRETA"!!!

Mordaz disse...

O povo em peso e as instituições públicas no Brasil mandaram ela para casa. Só mortadelas dependentes que não gostaram.

Anônimo disse...

As universidades viraram diretorios políticos, não sabia que partidos políticos podem emitir diplomas de curso superior, daí porque se formam agora médicos que não curam, engenheiros que não sabem fazer viadutos e formados eem ciências sociais que não tem conhecimentos nem para garis, apesar dos "diproma"!

Anônimo disse...

Estão seguindo a risca a cartilha do marxismo cultural do bandido italiano, Antônio Gramsci.

A ditadura militar fez acontecer...

graças aos três desgraçados, Geisel, Figueiredo e Golbery.

O livro de Sylvio Frota expõe estes bandidos que acoitaram estes criminosos comunistas.

Anônimo disse...

Que vergonha. Isso reflete o sucateamento de nosso ensino. Professores despreparados que transforma a Universidade em panfleto ideológico de uma esquerda corrupta, sem ética, .oral e sem pudor. É preciso que o governo corte o orçamento, já que está havendo desperdício como este aqui denunciando.

Anônimo disse...

Em todos outros países um curso é criado em função de descobertas científicas, já no brasil(minúsculo mesmo) o curso é feito na base do "acho que teve golpe".

Enquanto lá fora pesquisam novas nanopartículos, novos medicamentos, novos transitores, aqui pesquisamos velhas politicagens. Lá estudam para mudar o futuro, aqui para mudar o passado.

Ricardo disse...

Há muito tempo, as Universidades Federais comungam e divulgam o pensamento de esquerda. E é dominante. Em muitas matérias, os alunos precisam entender e responder aos questionamentos, de acordo com a ideologia do professor. Do contrário, não tem aprovação na disciplina.
Isto explica o material humano que as universidades tem colocado neste país... Ser um centro de excelência, de estudos de ponta, qual nada...
Lamentavelmente, é o que menos se faz, nas universidades públicas.

Anônimo disse...

Sou empresário e já decidi: Não vou contratar nenhum profissional formado em uma universidade pública brasileira. Não é possível esperar qualquer coisa boa de um sujeito formado em uma instituição que não tem apreço pela verdade.

Anônimo disse...

As ditaduras comunistas dos regimes totalitários aparelhos todos os seguimentos do estado, inclusive as universidades. Conseguimos afastar a Dilmandioca, mais seus asseclas saudosistas estão por aí fazendo o dever de casa. É preciso que ela responda por seus crimes, só assim se fará justiça pelo enorme estrago que fez ao país frente à presidência.

Anônimo disse...

Coloca junto com essa disciplina o GORPI que o PT deu no Collor, tirando-lhe o mandato de presidente por um simples carro que ganhou de presente. Ah! Também junta a essa disciplina o roubo das maiores Fundações do país, deixando os aposentados sem salário no final do mês. Junta também a essa disciplina os 14 milhões de desempregados, muitos pais de família pela má gestão de quem nunca teria condições de assumir um cargo de tamanha relevância. E também que essa disciplina seja paga pelos estudantes porque o trabalhador mal ganha para comer. Não tem condições de sustentar essas Universidades Públicas ensinando mentiras, que a verdade e as provas é do conhecimento de todos.

Anônimo disse...

Por estas e outras ações dos comunas nas universidades e na educação em geral, é que este país não avança. P.Q.P., esquerda nunca mais,nem aqui e nem lá.

Anônimo disse...

Não são as universidades públicas, são determinados cursos das universidades, sejam públicas ou privadas. Vai lá nas universidades particulares, nos cursos de História ou Filosofia e vê se é muito diferente? Ou veja as aulas da gurizada do ensino médio das particulares ou das públicas, notadamente nessas disciplinas, e verás que a esquerda domina. No caso das universidades públicas o problema decorre do artigo 207 da Constituição Federal, a tal autonomia universitária.

Cap Caverna disse...

As universidades federais, são um antro de comunistas e lunáticos drogados. Maconha é usada dentro de todos os campus, como se fosse algo normal. A FURG, em Rio Grande, a UFRGS, que conheço bem, formam marxistas aos borbotões anualmente. Estes locais são verdadeiros covis fedorentos de inúteis, e alunos jubilados, que estão ali, a serviço do comunismo. Por essas e outras que formamos verdadeiros buçais, com curso superior. Isso só vai terminar, a força e porrada no meio das guampas dessas bestas humanas.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Os da Direita porque não pregam suas ideias também, nas Universidades? Ou são jumentos cabeça oca?

Anônimo disse...

Não examinei pormenorizadamente a legislação. Será que não há vedação legal à prática desse ato, uma vez que beneficia partido político?

Anônimo disse...

A Universidade Pública nunca foi para divulgar política, ainda mais para defender políticos corruptos.

Anônimo disse...

É preciso que o governo corte verba dessas universidades. É inadmissível que use o nosso dinheiro para fazer propaganda ideológica esquerdooata.se houver gasto com esse curso da mentira o MEC deve abater do repasse à respectiva Universidade e obviamente não reconhecer o curso. No estes professores foram coniventes com os desgoverno de Lula e Dilma, que institucionalizaram a corrupção.

Anônimo disse...

Bolsonaro 2018!

Anônimo disse...

ACHAM QUE PREGAR MARXISMO É FAÇANHA...

NÃO É NÃO, É PURA BURRICE E SÓ PARA MENTECAPTOS.

Anônimo disse...

Digo, repito e insisto: o esquerdismo como ideologia comunosocialista precisa ser criminalizado, proibido, combatido e varrido de nossa Nação. O romantismo revolucionário que a esquerda utiliza para cooptar e idiotizar nossos jovens é a condenação de nosso povo.

Anônimo disse...

Está na hora de acabar com as universidades públicas que consomem bilhões dos nossos impostos para plantarem semente contra nós mesmos, principalmente pelo fato de que é formação gratuita para filhos de papai rico. Um filho de operário ou outro é que consegue se infiltrar. Basta de sustentar uma maioria de alunos e professores maconheiros!

Anônimo disse...

Alguém aí não entende porque as universidades brasileiras são medíocres em relação a outras internacionais? E que a educação brasileira como um todo é das mais atrasadas? Horta de começar a mudar este aparelhamento ridículo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/