Delator da UTC também diz que Tacla Durán era corrupto e corruptor, doleiro e falsificador

O blog O Antagonista conta esta tarde que Walmir Pinheiro, delator da UTC Engenharia, detalhou ao juiz Sérgio Moro como pagou quase R$ 50 milhões ao advogado Rodrigo Tacla Durán, com o objetivo único de gerar dinheiro em espécie para pagamento de políticos e dirigentes da Petrobras.

Leia:

Em depoimento obtido por O Antagonista, o responsável pelo caixa 2 da UTC contou que foi apresentado a Tacla Durán pelo consultor Ivan Carratung. O executivo concordou em pagar de 20% a 25% para lavar propina nas empresas do advogado, atualmente refugiado na Espanha.
Pinheiro relatou a Moro que forjou contratos com as empresas TWC e Econocel, de Tacla Durán, para justificar os repasses – num total de R$ 49 milhões.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quadrilha do dinheiro público. E o pior, fazem delação premiada mas não devolvem o dinheiro saqueado. Corruptos

Anônimo disse...

A Lei da Delação Premiada deverá ser mudada. Pode fazer delação premiada com a redução da pena, mas com à devolução do dinheiro. Do jeito que aí está fica fácil fazer delação premiada, reduzir a pena e ficar com o dinheiro curtindo as benesses da vida, rico. E ao povo para cobrir o rombo da corrupção, aumento de impostos. Esse é o Brasil, onde o crime compensa. Ninguém mais quer trabalhar, só roubar.

Anônimo disse...

Não precisa devolver, basta mudar a constituição e trocar a devolução por uma pena de morte, o resto dos corruptos vai mudar de ramo na hora!

Anônimo disse...

Aqui no blog do Polibio, cúmplices dos crimes petralhas berraram dias e dias endeusando o seu idolo TACLA! Agora enfiaram a viola no saco, com o TACLA-LADRÃO na cadeia!

Anônimo disse...

Esse cara ja estava atolado em corrupcao se mandou pra europa p escapolir agora mais podridao veio a tona deve ser é trazido de volta jaaaaa
Canalha.... cada enxadada mais minhoca aparece deste ceapula

Anônimo disse...

E esse tacla queria enlamear Sergio moro e a lava jato? Taí quem era ele nas falcatruas. Cadê os petistas que defendiam o tacla Duran?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/