BRF fraudava laudos e planilhas do SIF, diz Polícia Federal

A nova fase da Operação Carne Fraca, desfechada pela Polícia Federal e sob a guarda da Justiça Federal do Paraná, foi batizada de Operação Trapaça. Ao todo, são 91 ordens judiciais no Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, em Goiás e em São Paulo.

Conforme a PF, as investigações apontaram que cinco laboratórios credenciados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e setores de análises da BRF fraudavam resultados de exames em amostras de processo industrial.

Assim, eram informados dados fictícios em laudos e planilhas técnicos ao Serviço de Inspeção Federal.

O objetivo das fraudes era burlar o Serviço de Inspeção Federal (SIF/MAPA) para impedir que o Mapa fiscalizasse a qualidade do processo industrial da BRF.

Leia mais, abaixo, inclusive sobre prisões.

6 comentários:

Anônimo disse...

Minha dúvida é: a PF tem preparo e conhecimento técnico para aferir esse tipo de fraude?
Existe dentro da PF um núcleo de especialistas nessa área?

Anônimo disse...

Tem que privatizar!!!

Anônimo disse...

O Agronegócio é o único setor que dá certo no Brasil nos últimos 30 anos e a policia Federal insiste em liquidar o setor de carnes. Devem estar a serviço dos agricultores americanos. De tanto insistir, vão conseguir

Anônimo disse...

Pros que não conhecem a questão: tem Fiscal honesto junto com a PF na operação. São eles que garantem a parte técnica das afirmações da PF Senhores.

Anônimo disse...

Quer dizer então que a inspeção federal acredita em papel emitido pela empresa, e a inspeção in Loko, não é realizado ?

Anônimo disse...

Isso não cessa nunca? Todo dia uma nova safra de safados. Os únicos que trabalham são os trouxas pagadores de impostos? O resto só na safadeza? No Brasil o crime compensa, e como.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/