Apesar da salmonella, ministério diz que produtos da Sadia e da Perdigão não "oferecem riscos". Há controvérsia.

O ministério da Agricultura informou estamanhã que o risco à saúde pública não está “devidamente configurado” nos casos dos produtos da Sadia e da Perdigão.

Alexandre Campos da Silva, do ministério, fez questão de deixar claro que a presença de salmonella nas carnes não representa, por si só, risco à saúde pública. Depende, acrescentou ele, da forma do consumo.

O funcionário disse que “jamais” irá omitir informações, finalizou Alexandre.

Há controvérsia.

Nos supermercados, produtos da Sadia e da Perdigão já são refugados pelos consumidores, conforme o editor verificou esta manhã, pouco antes do meio dia.

8 comentários:

Anônimo disse...

O pior é que produtos de outros figorificos nao devem ser muito melhores.................em quem confiar?

Anônimo disse...

É MUITO SIMPLES: Consumidores nacionais e internacionais não compre produtos da Sadia e da Perdigão. Somente PERNA QUEBRADA e GRAVIDEZ DE MULHER , nem pega e nem ofende ao homem, O RESTO ninguém sabe se realmente é prejudicial a saúde. EITA PAÍS... TEM QUE RENASCER DAS CINZAS.

Anônimo disse...

BOICOTE GERAL!

Anônimo disse...

Eu nao comprava da friboi e da seara pois sao dos ladroes da jbs.....agora adeus perdigao e sadia tambem

Anônimo disse...

FISCAL DO MAPA sendo "entrevistado":
E aí, fiscal, estes produtos oferecem riscos a saúde????
FISCAL-Matar não matam, podem dar só uma aleijadinha ou entortar a boca....coisinhas minimas!

Anônimo disse...

Pouca vergonha pais da impunidade vendem lixo pro povo e nada acontece ainda acham ruim serem barrados pela justiça cambada de sem vergonhas

Anônimo disse...

Comer produtos da Sadia ??? ......nem a pau Juvenal !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Existe uma tolerância permitida tanto no Brasil quanto no mercado internacional. Ninguém vende carne estéril. Há evidente má-fé. O outro problema é que o governo nem as empresas envolvidas explicam direito. Quando você respira está jogando um monte bactérias, fungos e todo tipo de partículas para dentro de seus pulmões. Quando você pisa na rua, milhares de fungos, bactérias, cocô de insetos, cachorro, gato, pós de insetos são jogadas para o ar e você está respirando. Se estiver com nojo vai viver numa bolha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/