48% dos eleitores não tem preferência e nem simpatia por nenhum Partido, diz Ibope


Entre os eleitores brasileiros, 48% não têm preferência ou simpatia por nenhum partido político. 

O partido que apresenta maior percentual de apoiadores é o PT, que conta com a simpatia
ou preferência de 19% dos brasileiros. O MDB e o PSDB aparecem com 7% e 6% de apoiadores,
respectivamente.

O Psol leva 2% e todos os demais, inclusvie DEM, PCdoB, PTB, PDT, PV e Novo, só conseguiram emplacar 1%.

Os jovens se mostram mais propensos a declarar simpatia ou preferência partidária do que os mais velhos. Entre os que possuem 55 anos ou mais, 59% declaram não ter preferência ou simpatia por nenhum partido.

CLIQUE AQUI para examinar toda a pesquisa, que é muito extensa, intitulada "Retrato da sociedade brasileira".

8 comentários:

Mordaz disse...

"Os jovens se mostram mais propensos a declarar simpatia ou preferência partidária". Típico da imaturidade emocional. Ainda acreditam em almoço de graça.

Anônimo disse...

Tem q investigar esses institutos isso sim o pt 💲despejou milhões neles em 13 anoa😈😈




Anônimo disse...

Em primeiro lugar está a falta de credibilidade nas urnas. Essas podem ser fraudadas como quiserem. Até posso acreditar que Lula/Dilma em campanha para presidente diziam: vocês não sabem do que somos capazes ou vamos fazer o diabo nessas eleições. Depois dessas declarações desses dois presidentes, quem ainda acredita nessas urnas eletrônicas? Me poupe, eles acreditavam e usaram a inocência do povo para realmente fazer as malandragens que queriam. E hoje se tornou fato e todos sabemos. O país está totalmente desacreditado e os políticos inescrupulosos trabalham para si e não pelo povo ou pelo Estado.

Anônimo disse...

Fomos catequizados pelas esquerdas, levará um bom tempo para nos desfazermos desse aprendizado retrógrado. Não existe almoço gratuíto, sempre alguém pagará. Que não seja o povo novamente.

Anônimo disse...

Políbio, se partido fosse bom não seria partido!

Anônimo disse...


"Típico da imaturidade emocional. Ainda acreditam em almoço de graça."
É isso aí!!! Depois queriam que um rapaz de 19 anos cuidasse de milhões de reais do nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Partido é igual a máfia, se não concordar morre .Vejam o caso do Caiado, ele é do DEM e ira apoiar o Maia,mesmo ele sendo o que há de pior, tudo para se garantir no partido. Resumo: políticos visam o próprio interesse, a nação é mera consequência.

Anônimo disse...

Engraçado, o "maior jornal do universo" ( aquele que faz a cabecinha dos bombachudos ) não publicou na edição online, até agora, essa pesquisa, mas fazem, como era de se esperar, mais de 10 matérias de futebol na capa ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/