44% dos brasileiros estão pessimistas em relação à eleição presidencial


Entre os brasileiros, 44% se dizem pessimistas em relação à eleição presidencial de 2018. Os que se dizem otimistas são 20%. Praticamente metade da população (48%) não manifesta preferência ou simpatia por nenhum partido específico e 72% concordam totalmente ou em parte que votam no candidato que gostam, independentemente do partido em que ele esteja. 

É o que revela pesquisa que o Ibope fez para a CNI, divulgada há pouco no Rio.

Entre as características mais mencionadas como muito importantes para um candidato à Presidência da República, se destacam: ser honesto, não mentir em campanha (87%), nunca ter se envolvido em casos de corrupção (84%) e transmitir confiança (82).

9 comentários:

Anônimo disse...

PARECE QUE O BRASIL POSSUI ESSE CANDIDATO IDEAL E O NOME DELE É JAIR MESSIAS BOLSONARO! ESSE INSTITUTO CNT SEMPRE FEZ PESQUISA PARA O LULADRÃO! O DONO É O TAL DE CLÉSIO ANDRADE, AMIGÃO DO 9 DEDOS!

Anônimo disse...



QUALQUER CANDIDATO NÃO IMPORTA O PARTIDO OU SUAS BOAS IDÉIAS...

SE NÃO FIZER UMA CONSTITUINTE EXCLUSIVA ELIMINANDO AS CLAUSULAS PÉTREAS:::

-DIREITO ADQUIRIDO
-ESTABILIDADE DOS SERVIDORES

DEPOIS AS REFORMAS:
-POLITICA
-ORDENAMENTO JURÍDICO
-TRIBUTÁRIA

AI VAMOS COMEÇAR A DEIXAR DE SER O BANANÃO, O PAIS DO FUTURO PARA O CONTRIBUINTE DA INICIATIVA PRIVADA....


Mordaz disse...

"ser honesto, não mentir em campanha (87%), nunca ter se envolvido em casos de corrupção (84%) e transmitir confiança (82)."
.
Só ver que nenhum candidato se enquadra nestas qualidades e muito menos seus partidos.

Anônimo disse...

Essas exigências mencionadas pelos entrevistados como ser honesto, não mentir em campanha, não ter se envolvido em casos de corrupção, eliminarão 90% ou mais dos candidatos . Os do PT serão a priori todos eliminados .!!! Vovó Cândida.

Anônimo disse...

Acho que concordo.

Anônimo disse...

Partidos são iguais a máfia, se houver discordancia morre. Como todos querem garantir a boquinha, a nação que se exploda

Eduardo PoA disse...

44% estão pessimistas. Quem são os 56% otimistas, pelo amor de Deus?! Não devem sair de seus condomínios fechados, com segurança armada 24 horas por dia!

Anônimo disse...

Mordaz - seja Realista.

Tem sim um candidato com o perfil indicado pela pesquisa => ele nasceu em Campinas - SP e tem domicílio eleitoral no Rio de Janeiro.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Quem conhece e já viveu, sabe que o melhor seria um presidente de um só mandato e depois sumir, como foram os cinco generais militares, que fizeram mais do que qualquer outro que veio depois do golpe do palanque das Diretas Já!

E há países, principalmente simpatizantes dos comunistas, bolivarianos e peçonhentos, que querem terceiro, quarto e quinto mandato, ou só sair quando o capeta vir buscar!

É isso que os brasileiros de bom caráter querem?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/