Westphalen e Polo reassumem na Assembleia. Saem Marcel e Gerson Borba.

O PP decidiu esta noite que os secretários Pedro Westphalen e Ernane Polo reassumirão amanhã seus cargos na Assembleia, tudo para votar  os projetos que envolvem a separação do IPE em IPE Previdência e IPE Saúde.

O objetivo é apoiar o governo na aprovação dos dois projetos e também prestigiar o presidente do IPE, Otomar Vivien, que é do Partido.

Saem os suplentes Marcel Van Hatten e Gerson Borba.

As propostas que alteram a previdência, trancam a pauta da sessão de amanhã da Assembleia e podem ser votadas em primeiro lugar. Se o leitor clicar em cima da numeração de cada uma delas, obterá o inteiro teor dos projetos, inclusive justificativa:

) PLC 206 2017, do Poder Executivo, que dispõe sobre a reestruturação do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul – IPE Prev, unidade gestora do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Rio Grande do Sul – RPPS/RS.
2) PLC 207 2017, do Poder Executivo, que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Rio Grande do Sul – RPPS/RS.
3) PLC 212 2017, do Poder Executivo, que dispõe sobre o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul – IPE Saúde e altera a Lei Complementar nº 12.066, de 29 de março de 2004, que dispõe sobre o Fundo de Assistência à Saúde – FAS/RS.

4) PL 211 2017, do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul – IPE Saúde.

2 comentários:

Sérgio disse...

O IPE, ou os IPEs deveriam ser terceirizados. Coloca um bom gestor de saúde do tipo Unimed e um bom gestor de previdência privada (como têm os Bancões) que tudo se ajeita em pouco tempo, com custos e "desperdícios" menores. É só ter disposição política para comprar a briga. O IPE já foi modificado há pouco tempo, mas de nada adiantou, pois está falido de novo. Precisamos avançar e não prestigiar o Presidente do IPE.

Anônimo disse...

Em 2003, rendeu-se ou associou-se ao PT.
É coerente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/