Viagem do ministro da Defesa é duro recado para Maduro: "Tire as patas da Guiana !"

As Forças Armadas do Brasil possuem evidências de que a Venezuela planeja tomar à força a região de Essequibo que pertence à Guiana.

Há um litígio territorial na região e Maduro tem ameaçado invadir tudo.


A ida dedo ministro da Defesa, Raul Jungman, à Guiana, bem como ao Suriname, é um recado de que o Brasil não vai tolerar a agressão de Maduro contra qualquer país vizinho.

O recado é mais ou menos o seguinte:

- Maduro, tire as patas da Guiana !

32 comentários:

Anônimo disse...

Típica estratégia de ditadores em desespero. Arrumar uma guerra para unir o povo em uma causa e se esquecer dos problemas. Vide Malvinas.

Anônimo disse...

O boçal ditador bolivariano tenta repetir a atitude dos militares argentinos que invadiram ad Malvinas e perderam a guerra e o poder. O ex-motorista de ónibus está a fim de apressar o seu fim.

Anônimo disse...

Quem disse q nao eh da venez?

Anônimo disse...

Já tá resolvido todos os nossos problemas aqui? Já mataram ou ao menos prenderam todas as facções do Rio e outros lugares? Ata, então agora o ministro da defesa tá liberado pra se preocupar com os problemas da Guiana...francesa!!!

Anônimo disse...

Que indelicado e pouco profissional um jornalista não citar a fonte e usar o artigo de outro. Fonte: O Antagonista

Anônimo disse...

O fracassado e ignorante Maduro, quer desviar a atenção do povo sofrido da Venezuela, copiando os generais argentinos quando decidiram invadir as Ilhas Falklands (Malvinas, para eles). Será mais um fracasso.

Anônimo disse...

Editor, você acredita mesmo que esse ministro comunista declarado faria isso ? O único pais com poder e culhões para ultimar maduro, se chama Estados Unidos da América - EUA, ou Trump...Brasil não fará nada. Quem quer fazer não manda recado...simples assim.

Anônimo disse...

Infelizmente nossas FFAA, neste momento e nessa situação geográfica, não tem como evitar nada. Chaves equipou a força aérea venezuelana, a marinha e o exército, com o que de mais moderno os russos produziam. Aqui, só sucata. Qualquer superioridade numérica, em razão da logística necessária e da tecnologia requerida, deixaria os venezuelanos, ali, com franca e decisiva vantagem.

Anônimo disse...


E ... algum general também vai ?

E se o Jungman declarar guerra e os generais e coronéis não toparem ?

Mania desse pessoal mandar que os outros morram!!

Tem que combinar com os russos ...

Anônimo disse...

TRUMP NÃO VAI DEIXAR! E O PATRIOTA ESTADISTA BOLSONARO FICA CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DE SER ELEITO NO PRIMEIRO TURNO, DE VEREDA!

Anônimo disse...

Nossa "potente" forças armadas, darão um show !!
não tem feijão e arroz para dar a milicada e vão se meter em conflito armado com a venezuela.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mordaz disse...

Certamente o Brasil não faria nada além de retórica. Quem pode não tolerar e agir é os EUA.

Anônimo disse...

mas vamos impedir como?

o Exercito e os recrutas de 20 e poucos anos ja estao passando um trabalho danado com uns traficantes que trajam bermudas e chinelos de dedo...

o poderio militar da Venezuela nao é fraco nao, hein?

os caras se armaram, e bem, durante todos esses anos...

a nossa FAB, por exemplo, é usada como taxi aereo gratuito pela turma Brasilia que vai pra lá e pra cá...

nós nao temos bala na agulha pra dar intimida militar em ninguem nao...

Anônimo disse...

O Lula venezuelano está querendo confusão para deviar a atenção da miséria.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK
Bananão entrar em guerra contra a Venezuela a favor da Guiana??????
E um ministro da defesa comunista (fala sério!) disse isso????
É mais fácil mandar o Neymar com uma placa de protesto pendurada no pescoço fazer um monte de embaixadinhas na frente da embaixada da Venezuela!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

ORA, EXISTEM CANAIS DE DENUNCIA INTERNACIONAIS, PONHAM A BOCA NO MUNDO ANTES DE POR AS MÃOS NAS ARMAS

O MADURO VAI BOTAR A PERDER POIS O MUNDO ADORARIA TOMAR CONTA DO PETROLEO VENEZUELANO E UMA INVASÃO DE UMA VENEZUELA FODIDA PELO GOVERNO COMUNISTA, SERIA FRACASSO CERTO

A NÃO SER QUE TENHAM INTENÇÃO DE BOTAR FOGO NA AMERICA LATINA... MAS NÃO POR CAUSA DO MADURO...

COMO DIRIA O COLUNISTA, "OLHO VIVO QUE CAVALO NÃO DESCE ESCADA"

QUEREM BOTAR UM JABOTI EM CIMA DE UM POSTE

BRIZOLA DIRIA: - "TEM BATATA NESTA CHALEIRA"

Anônimo disse...

os Antagonistas, pra tentar levantar o moral da brasileirada, postaram ate uma foto do que deve ser algum reduzido pelotão de forças especiais brazucas para ilustrar o post...

aquilo nao representa a totalidade, e muito menos o poderio, do Exercito nem aqui nem na China...

vamos fazer o que, senhor editor?

nos lançar ao ataque com os nossos super tucanos ou com os nossos poucos Gripen que nem recebemos ainda e só chegarão até nós lá pelo longinquo ano de 2020?

vamos nos ater a realidade, será que ainda nao passamos vergonha suficiente com toda corrupção e criminalidade desenfreada espalhada feito metastase por todo o país?

o que faz um país que nao consegue sequer enjaular um sujeito ja condenado por QUATRO juizes?

vai se meter a machão como contra os caças russos da Venezuela?

ja viram quantos Sukhoi a Venezuela tem?

Anônimo disse...

Hahha o arcaico jurassico motorista q virou presidente e prende quem se opoe a ele PRENDE na ma morra em baixo da terra sim MASMORRA as mesmas da idade media onde nao ha sol nao ha janela nem porta nada nada o preso fica na escuridao TOTAL perde noçao do tempo só tem uma cama de cimento sEm colcha e detalhe- PRESOS APENAS PORQUE SAO CONTRA ESTE MONSTRO DITADOR Q É LADRAO ASSASSINO PRENDE SEM JULGAMENTO ELE Q MANDA PRENDER E PONTO FINAL ELE DA A SENTENÇA DE QUANTOS ANOS O PRESO VAI FICAR TAMBEM NAO DEIXA NINGUEM DA IMPRENSA FILMAR OU FAZER ENTREVISTAS NEM A IMPRENSA DE OUTROS PAISES NEM A LOCAL PODEM NOTICIAR NEM FILMAR NADA. ESTE É O DITADOR AMADO ADORADO IDOLTRADO PELOS PARTIDECOS REDE , PSOL, PDT , PCDB COMUNA DA BAMDEIRA COM FOICE E MARTELO QUE É CONTRA OS CRISTAOS E CONTRA DEUS, E PT NANICO ESTE É O IDOLO DESTES CANALHAS

Anônimo disse...

O brasil sendo O MAIOR PAIS DA AMERICA LATINA - ISTO É O MAIS IMPORTANTE TEM SIM PAPEL FUNDAMENTAL EM LIDERAR IR CONTRA ESTE DITADOR ASSASSINO POIS AQUI NOSSOS PAISES NAO PERMITEM DITADORES A AMERICA LATINA É DEMOCRATICA NAO ACEITA DITADORES SANGUINARIOS E BOLIVARIANOS ESTE LADRAO ASSASSINO COVARDE IMUNDO ACHA Q ALEM DA VENEZUELA QUER ESTENDER AGORA SEU REINADO HEHHEH=POBRE DIABO ACHA Q MANDA ALGUMA COISA. O BRASIL TEM Q INTERVIR SIM NAO SOMOS COVARDES TEMOS A OBRIGAÇAO DE TOMAR POSIÇAO CONTRARIA MOSTRAR QUE A MAERICA LATINA NAO É DAQUELE DEMONIO E OS ESTADOS UNIDOS CONTAM COM O BRASIL AFINAL SOMOS MUITOS SIM SOMOS MILHOES UNIDOS ESTAMOS CONTRA AQUELE FRANGALHO ASSASSINO. TEM Q BOTAR ELE A CORRER MESMO

Anônimo disse...

O BRASIL COM UM SOPRO =BOTA ESTE DITADOR A CORRER ALEM DISTO SE PRECISAR TEMOS OS ESTADOS UNIDOS Q COM UM AVIAO APENAS DESMONTA A M. DA VENEZUELA É SÓ vir pra cá A ESQUADRA e o poderIo americano q em um dia acacaba como MADURITO ESTAMOS AO LADO DA VENZEULA MUITO SIMPLES MANDAR UM PReSENTiNHO PRO MADURITO HAHAHAH

Anônimo disse...

Fonte DEFESANET.COM.BR

Anônimo disse...



Ei... Ei... será que não deu para perceber que se o tal maduro manifestou alguma pretensão nesse sentido, de fato, o foco não é a Guiana, mas criar um "atritozinho" com o Brasil, independentemente de resultado?

Se for isso e se é correta a informação sobre o ministro da defesa, já deu o primeiro passo. Olho vivo moçada!!!

Anônimo disse...

Nossas FFAA totalmente sucateadas de materiais e mentes.

Anônimo disse...

O exército da Venezuela nem bóia tem, o povo tá passando fome. Quem tem que envolver na guerra contra a Venezuela é a França. Lá na Guiana francesa, tem batalhões da legião estrangeira francesa. Só esses batalhões já resolvem o problema do maduro.

Anônimo disse...

A Venezuela proporciona um superávit comercial de aproximadamente 5 bilhões ao ano para o Brasil. Maduro é o cliente mais lucrativo do planeta e a tigrada nem tem noção disso. Vamos fazer jornalisno ou propaganda política por aqui?

Anônimo disse...

O que me estranha é a própria notícia em si, que já é mais velha do que a avó do próprio Maduro. Qual a origem dessa "informação nova" agora? Fiz uma busca na Internet e ela só retornou, como era de se esperar, notícias velhas. Estranho ela ressurgir assim repentinamente, sem fonte conhecida, justamente quando os americanos falam em intervenção militar ou promoção de golpe de estado na Venezuela. Não morro de amores por Maduro, quero que essa besta se exploda, mas também não gosto de ser manipulado.

Anônimo disse...

A Guiana que o Maduro quer invadir é a antiga colônia inglesa, hoje um país independente e cuja capital é Georgetown. Provavelmente seria defendido pela Grã-Bretanha com apoio dos EUA, como ocorreu nas Falklands ou Malvinas. A Guiana Francesa, capital Caiena, continua sob administração de Paris.

Sergio Pretto disse...

PAPO FURADO de besta burra. Americanos tentando criar uma guerrinha por aqui prá vender armas e matar pessoas.

Anônimo disse...

pau de arara nesse maduro

Anônimo disse...

a guiana atualmente esta alinhada com a venezuela e contra o brasil, eles reividicaram mais da metade de roraima, e o presidente da guiana e` comunista

Anônimo disse...

A invasão, claro, já demonstra o grau de "acerto" entre os comunistas da Venezuela e a Rússia de Putin...

Claudio Câmara disse...

Maduro é o professor Girafales que veio depois do Chaves. Desinteligência é a guerra Isto sim é bobagem

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/