Temer poderia suspender decreto de intervenção para votar previdência

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, estaria disposto a consultar o STF sobre a suspensão do decreto de intervenção.

O presidente Michel Temer teria se irritado, ontem, porque uma das especulações sobre a intervenção federal no Rio teve por objetivo mascarar a derrota iminente do governo na questão da votação da reforma da previdência.

Em reação, o presidente teria dito que suspenderia a intervenção pelo período necessário, visando aprovar a reforma, desde que constate a existência de votos para isto. Neste caso, as ações desenhadas e desfechadas pelo general Braga Netto seriam tocadas pelo governo Pezão.

É o que informam as notícias que começaram a circular ontem, inclusive a declaração feita no Litoral do RS pelo ministro Eliseu Padilha.

11 comentários:

Anônimo disse...

Não creio que possa. A lei não permite.

Anônimo disse...

"VOTAÇÃO CRIATIVA"

FAÇAM AGORA, PARA APROVAR E CONFIRMAR MAIS ADIANTE

COMPROMISSOS PODEM SER FEITOS,CONFIRMAÇÕES MAIS TARDE OPORTUNAMENTE A SUSPENSÃO; A POLITICA É PLASTICA AS FIRULAS JURIDICAS COPLICAM, MAS PODEM SER CONTORNADAS COM CRIATIVIDADE.

TAÍ UMA SUGESTÃO VIÁVEL, PRATICAVEL.

Mordaz disse...

Até se esquecem que Temer subiu no palanque para eleger Dilma para aprofundar a crise que os dois partidos produziram em 13 anos. Tem que manter isto, viu?

Anônimo disse...

Se não fosse Rodrigo Maia, Temer já estaria na ante-sala da cadeia da Papuda. No entanto Temer, sacaneia Rodrigo Maia, tratando-o como o cornudo sendo o último a saber.

Temer devia agradecer a Maia por ainda não estar na cadeia.

Anônimo disse...

Tomara que o general ataque também a impunidade dentro da caserna.

Chico Valente disse...

Alguma coisa de muito grave ocorreu ou esta ocorrendo no Rio de Janeiro para o Governador ir até o Presidente expor a situação e solicitar providências.
Algo como assunto de Segurança Nacional.
A herança do pt e dos esquerdistas visa a secessão do Brasil, a começar pela proclamação de independência de morros cariocas e a seguir das reservas indígenas.
A ONU está prontinha para reconhecer os "novos países".
A ascençao de Trump gorou a aberração, por enquanto.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o blog irá publicar alguma retificação sobre a grande barrigada desta semana que passou. Estou falando de uma foto de um jovem usando um lenço com símbolos comunistas que foi postado como se fosse o atirador da Flórida. Como era de se esperar, o verdadeiro atirador não tinha nenhuma relação com aquela imagem e pertencia sim, a uma organização nacionalista de direita. Aliás, este comportamento assassino e psicótico combina muito mais com este tipo de ideologia, típica de pessoas desajustadas. Quando estas mesmas ainda têm facilitado o acesso a armas de fogo, a porcaria está feita: Sentem-se empodeiradas para praticar os atos mais covardes possíveis. Que isto sirva de lição a todas as autoridades do mundo.

Anônimo disse...

Parece fofoca de Brasilia,outra fake news.Temer nao e idiota,advogado constitucinalista mais de 40 anos,conhece a fundo o s politicos e as leis.Os politicos ruins nao estao preocupados com os jovens,mulheres gravidas,criançasetc serem assassinados sem piedade por pura maldade dos bandidos aqui no RJ.Mais uma vez a esquerda e pfuncionarios publicos estao contra o Brasil.

Anônimo disse...

Caro Políbio
A ser verdade, essa gente está brincando com o Pais feito criança no jardim da infância.
Esther

Anônimo disse...

O caos tomando conta e o governicho incompetente, pensando em dar um intervalo no que deveria ser a decretação de estado de sítio. Na de diferente poderia ser esperado, principalmente sendo iniciativa de politicos pilantras.

Anônimo disse...

Polibio qual e-email pra te mandar Ação e a decisão da justiça em BSB sobre a CNM

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/