Petrobrás não falará mais em percentuais, mas apenas em preços nas refinarias

A Petrobras anunciou ontem que não divulgará mais os percentuais de aumento da gasolina e do diesel, mas, sim, os valores de vendas nas refinarias.

"É para dar maior transparência e para que o consumidor saiba sobre que base de preços as distribuidoras e os postos trabalham", disse Pedro Parente, o presidente da estatal.

É possível que seja assim, mas a ideia parece ser a de evitar críticas.

Agora, os anúncios levarão em conta a base nos preços médios e não mais por percentuais como vinha sendo feito, tanto para os casos de altas como de redução.

9 comentários:

Anônimo disse...

OS PERCENTUAIS de propinas dentro da PETROBRAS e todas as outras ACABOU?

SANTA INGENUIDADE, "ovelha de presépio"!

ENQUANTO TIVER ESTATAL haverá propina e outros tipos de roubalheira!

Anônimo disse...

Na América Latina , o BRASIL está em segundo lugar quando se trata de combustível mais caro, está somente atrás do CHILE. A razão para a prática do preço alto dos combustíveis deve-se à carga de impostos. Nos EUA , os impostos equivalem a 13% do preço final do combustível. No BRASIL , a proporção é de 55% do preço final. São 32% de ICMS e
21% de CIDE, que agrupa o PIS, COFINS e PPE. A campanha nacionalista do " Petróleo é nosso " , de Monteiro Lobato, ficou distante , na história. Hoje, a Petrobras é uma cruz que carregamos, com os preços dos combustíveis altos para pagar a máquina administrativa da empresa , com seus altos salários, e a roubalheira de que é vítima. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Trocando os baldes...

Anônimo disse...

A Petro vende o botijão de gás ( só em países atrasados ainda tem botijão) por 23 pilas e os 57 pilas a mais o que é? frete e impostos. A gasolina idem. Faça como o Trump baixou os impostos e esta faturando mais. Se o petróleo e o agas é uma commoditie então tema o preço acompanhar e deu.

Anônimo disse...

no Paraguai gasolina 2,00 reau

Anônimo disse...

Ninguém explora, rouba e parasita mais o povo que os agentes do estado.
E a Petrobras é o maior exemplo disso.
Privatização da Petrobras JÁ!!!

Anônimo disse...

E no mundo privado do "livre" mercado não existe corrupção, propina, cartel, sonegação... né, anta?

Anônimo disse...

anonimo das 8 de fevereiro de 2018 14:52, em privado tua mae recebe propina pelo jeito

Anônimo disse...

SE "NO MUNDO PRIVADO DO livre mercado" EXISTE CORRUPÇÃO,PROPINA E ROUBALHEIRA imagine, SEU PRIMO DO BURRO das 14:52, NAS ESTATAIS POE NA POTENCIA 1000!

EMPRESAS PRIVADAS QUEBRAM E TAMBÉM SÃO FISCALIZADAS no mercado pelo CADE, ao contrário das estatais QUE TIRAM DA POPULAÇÃO por deterem MONOPÓLIO, MULA das 14:52!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/