Pátria em busca de Educação

Neste estudo feito por Maria Clara R.M. do Prado para o jornal Valor, fica claro que apesar de melhoras em indicadores, o ensino básico sofre com a falta de política de Estado, que pode levar a um apagão.

Leia tudo, porque vale a pena (e passe adiante):


Apenas 3,6% dos alunos do 3º ano do Ensino Médio na rede pública avaliados pelo Saeb/MEC em 2015 atingiram o aprendizado de matemática considerado adequado pelo movimento Todos Pela Educação

Tivesse vivido até este século, a escritora e educadora Cecília Meireles (1901-1964) constataria que a "irrefletida negligência" acabou por prevalecer no tratamento da educação brasileira ao longo de mais de oito décadas, caminhando para o centenário. Com consequências, ateste-se, implacáveis. Qualquer que seja a fonte de pesquisa, todas apontam para a deficiência no rendimento do ensino básico público (níveis fundamental e médio) decorrente da baixa qualidade da educação nas escolas municipais e estaduais.

Houve avanços, sem dúvida. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

FAVOR NÃO CONFUNDIR Educação com Ensino!

EDUCAÇÃO se aprende em casa, no respectivo lar;

ENSINO é aquilo que os PROFESSORES brasileiros deveriam fazer e não fazem nas escolas.

SOCIALISTAS do ensino deturparam o termo PARA CRESCEREM em conceito perante a população.

Usar o termo Educação "NAS ESCOLAS" é pura demagogia.

Vejam o uso da palavra Ensino no texto e noutro parágrafo do mesmo o termo "educadora"" para realçar alguém que apenas cumpriu com seu dever de ensinar, nada mais do que isto.

Anônimo disse...

houve avanço aonde, avanço que vimos foi no nosso bolso durante os 13 anos do aprtideco das trevas eleito 4x com dinheiro roubado e de conta do exterior como disseram os marqueteiros

chega de bla bla bla houve avnaço de 1% de retrocesso de 99% isto sim
Os 13 anos de pt acabarAM com a educaçao q ja era ruim de ruim passou a pessima MUITOS =MUITOS
alunos abandonaram em 2016 O ensino medio OU SEJA O 2 grau é mais de 3 milhoes abandonaram a escola ou seja ainda durante o desgoverno pt que fique claro tb durante o desgoverno pt o pais despencou em qualidade de ensino a nivel mundial alunos a grande maioria deles nao sabe tabuada, nao sabe uma simples continha, nao sabem ler e interpretar um texto alem da roubalheira ter corrido solta sim = sim em varias universisades houve roubalheira q está sendo investigada professores vermelhos apoiadores do pt nanico roubaram ate bolsas dinheiro d bolsas roubaram...... por isto defendem o 0 condenado sao do mesmo saco podre sem contar que o pt cortou bilhoes da educaçao cortou bolsas dos alunos do mestrado e doutorado q precisavam desta ajuda foram cortados de uma ora pra outra, é tanto o ensino superior quando no caso o medio e fundamental foram desmontados e roubados pelo partideco das trevas esta é a REALIDADE= PONTO FINAL

Luiz Antônio disse...

Isso tudo é reflexo do método capitaneado pelo ideólogo Paulo Freire.
Hoje, para o ensino melhorar, só extinguindo o MEC...

Anônimo disse...

Nosso país vive uma miséria generalizada. Já é cultural essa miséria no Ensino, na Saúde e na Segurança. Não há investimento nessas áreas básicas para impulsionar o desenvolvimento no país e seu povo. Precisamos mudar nossos conceitos de cidadãos exigindo dos nossos representantes no governo seriedade com a coisa pública. Nós podemos e devemos mudar, pois temos que aprender a buscar o que é nosso fazendo pressão para que a divisão dos recursos arrecadados chegue a seus destinos sem serem roubados pelo caminho. Precisamos exigir que nossas Leis sejam cumpridas para que mais Escolas sejam construídas e menos presídios sejam necessários.

Anônimo disse...

O principal problema do ensino brasileiro é professor fazer greve. Desde que isso começou, a qualidade foi abaixo de zero. Quem não estiver satisfeito, que peça demissão.

Anônimo disse...

Aqui no Bananão a regra é:
Se for analfabeto vira ladrão e/ou malandro!
Se for estudado vira corrupto e/ou Barnabé/político!
Em comum todos querem assistir novelas, torcer para times de futebol e pular carnaval!

Anônimo disse...

Brasileiro e educacao nao combina, nao adianta insistir. E' um povo bestializado, veja o carnaval, sexo ao vivo, em massa, por 4 dias, com drogas e cachaca, talvez pelo calor, pelo catolicismo misturado com cultos afros ou a miscigenacao desenfreada.

Temos que focar numa elite intelectual, a maiora imensa dos brasileiros quer mesmo e' cachaca samba e futebol.

Anônimo disse...

O Ensino Público no RS faliu. Essa é a verdade. Nós o povo somos os verdadeiros culpados porque nos omitimos de reagir quando o governo virou as costas para o Ensino. Hoje temos Professores mal qualificado e mal remunerados. Com o salário que ganham não conseguem sequer pagar para qualificação do seu currículo. Pesquisas mostram que o Ensino no RS mtestá atrás até de Pernambuco. Ou reagimos e exigimos um Ensino melhor para nossos filhos, ou ficamos no que aí está com greves e mais greves, tirando o potencial que os alunos teriam sem sofrerem a interferência de Sindicatos, que fazem guerra política usando o Ensino e os alunos como massa de manobras para um objetivo final que não o Ensino.

Anônimo disse...

PADRIA EDUCADORA AONDE, HEHEHEH O PT NANICO FOI UM BLEFE UM MENTIROSO A PATRIA EDUCADORA ERA UMA FARSA AINDA BEM Q FORAM DESMASCARADOS E CORRIDOS DO PODER

Anônimo disse...

Nos 13,5anos dos vermelhos escarlates bolivarianos atrasados o Brasil recuou nas avaliações do Pisa, só melhorou nos índices de crimilalidade que cresceram geometricamete e na decadência moral.

Anônimo disse...

os escarlates minaram como cupim P erda T otal

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/