Opinião, RBS - O apequenamento da Assembleia

A oposição lulopetista e seu aliado PDT querem transformar a Assembleia num circuito de orcs.

Ao buscar a tutela de outro poder para impedir a votação do projeto de recuperação fiscal, um grupo de deputados gaúchos está dizendo que os mandatos recebidos dos eleitores são prescindíveis.

É certo que todo cidadão tem o direito de recorrer à Justiça, mas ao buscar a tutela de outro poder para impedir a votação do projeto de recuperação fiscal, um grupo de deputados gaúchos está dizendo, na prática, que os mandatos recebidos dos eleitores - e os de seus colegas – são prescindíveis.

Em Brasília, a sujeição voluntária do parlamento ao Poder Judiciário não é novidade. Deve-se também à constante judicialização da atividade parlamentar a criação da imagem de um Congresso tão caro quanto improdutivo. O mesmo desgaste corre o risco de se repetir aqui.

Espera-se agora que a liminar seja revertida o quanto antes e que os deputados cumpram a função para a qual foram eleitos. Caso contrário, será mais apropriado a Assembleia mudar seu slogan para "A casa dos pequenos debates".

17 comentários:

Anônimo disse...

É MUITO TRISTE GASTARMOS UMA FORTUNA COM UM MONTE DE DEPUTADOS E, NA HORA DE DECIDIR ALGO IMPORTANTE PARA O CONTRIBUINTE, IMPEDE-SE VIA UMA DECISÃO LIMINAR ( DE MERDA ) , FAZENDO REVERTER AS EXPECTATIVAS DA MAIORIA DA POPULAÇÃO.
PQP , ATÉ ONDE VAMOS?
QUE DEUS SALVE NOSSOS FILHOS E NETOS.
E O PIOR , PELA PRIMEIRA VEZ TEMOS UM PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA QUE USA BRINQUINHO DE DIA.

Anônimo disse...

Polibio, os partidos aliados do Sartori deveriam promover o mesmo caos que os lulopetistas protagonizam na AL nas cidades - mesmo que poucas - nas cidades que governam!

Anônimo disse...

Chamam isto aí de recuperação fiscal?

Anônimo disse...

Vale o princípio da inafastabilidade do controle jurisdicional (ou do direio de ação) conaagrado no artigo 5°, inciso XXXV do Constituição pátria: "a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito".
Assim, quem se julga lesado tem a PLENA liberdade de exercer o direito de ir ao judiciário.
Pode-se discordar do mérito da ação, agora criticar o PRÓPRIO DIREITO de ação? E logo o Movimento DEMOCRÁTICO Brasileiro? Criticando alguém por ir até o judiciário? Então estão querendo cercear o direito das pessoas de ir até o judiciário? Seria isso?
Mais, em um Estado de Direito, desde que foi concebido o sistema de check and balances, é justamente esta uma das funções do Poder Judiciário, julgar as leis e fazer com que os outros Poderes (inclusive o Legislativo) também observem os limites legais.
Como é estranho esse nosso Brasil (o Partido cujo nome é Democrático critica quem acessa o judiciário e o Partido cujo nome é 'dos Trabalhadores'... Bom nem precisa falar).

Anônimo disse...

--Para aqueles que gostam de descer a ripa em Santa Catarina que por vez e outra
aparecem por aqui:


BR - 285 / Serra da Rocinha:

SC - Obras a todo vapor. RS - Totalmente parada

Santa Catarina está com pouco mais de 35% das obras concluídas do trecho da BR – 285, em Timbé do Sul, na Serra da Rocinha que lhe cabe realizar. Aquele Estado já dispõe no orçamento deste ano, todo o recurso necessário para tocar obra até o final de 2018, cerca de 80% do total.

A situação das obras no RS estão paradas há 7 anos e o processo está na mão do DNIT do Estado gaúcho. Ainda não foi divulgada a data da publicação do Edital para o reinicio das obras.

Anônimo disse...


REPUBLICA COMUNISTA RIOGRANDENSE.
O CONTRIBUINTE GAÚCHO DA INICIATIVA PRIVADA ESTA FERRADO...

PORQUE O ESTADO QUEBROU
VEJA SÓ O DESCALABRO...
CONCURSO PUBLICO PARA ASSEMBLEIA LEGISTATIVA DO RS.
001/2018
-TECNICO E AGENTE LEGISLATIVO
-ENSINO MÉDIO COMPLETO – 41 VAGAS
-IDADE MINIMA 18 ANOS
-PROVAS 08/4/18
-SALARIO: R$ 6.325,61

(tem gente sobrando, se chamar todos não tem nem lugar
para sentar ,mas vão fazer mais concurso, pode!!!!)

QUANDO UMA EMPRESA PRIVADA VAI TER
CONDIÇÕES DE PAGAR R$ 6.325,61/MÊS
PARA UM FUNCIONARIO EM INICIO DE CAREIRA
COM ENSINO MÉDIO....P.Q.P

Anônimo disse...

VERGONHOSO. ESQUERDISTAS INIMIGOS DO POVO. DEFENDEM SINDICATOS E SUAS REGALIAS. DEPUTADOS ESCROTOS. VCS NÃO ME REPRESENTAM. LAMENTÁVEL O RIO GRANDE PASSAR POR ISSO E TER DEPUTADOS QUE NÃO TEM A MINIMA CONDIÇÃO DE ESTAREM EM UM PARLAMENTO. NOJOOOO

Anônimo disse...

O governo Sartori acabou!!!

Anônimo disse...

Esse governo do PMDB apanha todo de relho da oposição.
Detalhe: a oposição são meia dúzia de gatos pingados. Essa base do SArtori é incompetente!!!

Anônimo disse...

Um dos maiores atrativos do blog do Políbio são as ilustrações que ele escolhe!!! Hahaha É isso aí, editor, continue nessa linha, bem-humorado, criativo e surpreendente.

Anônimo disse...

Simples.
Faz o plebiscito.

Anônimo disse...

Então o "jornalista" Políbio é contra recorrer ao judiciário quando se tem ilegalidades/vícios? Muito interessante sua postura, e contraditória. Há menos de 10 dias aclamava o judiciário, agora tem dificuldades de aceitar que se acesse ele????

Anônimo disse...

Anônimo de 15:21, não concordo, essas ilustrações são sinal de idade avançada, são constrangedoras e me dão mal-estar. Um blog sério de política não deveria ter coisas ridículas. Se não é senilidade, é pior ainda, é apelação, desespero por cliques. Eu, pessoalmente, acho ridículo.

Anônimo disse...

O problema é essa p £#£$£$orra de CF 88!

Anônimo disse...

O controle jurisdicional não é absoluto.
O Judiciário não pode ser um superpoder!

Anônimo disse...

Ilegalidades?! 😂😂😂😂😂😂

Anônimo disse...

Vamos fazer valer a Lei: ParTidos que recebem $$$ do exterior devem ser extintos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/