Opinião do editor - Renegados gaúchos protestam até quando sem-tetos são amparados

É até compreensível a reação negativa de alguns dos sem-tetos das 13 invasões e ocupações que foram desalojados das margens do riacho Ipiranga, Porto Alegre, ontem, mas o protesto de poucos populares contra a ação da prefeitura em favor deles chega a ser grotesca e bizarra, porque revelam incompreensão diante da decisão de resolução de uma chaga social que foi enfrentada de modo correto.

O protesto também possui caráter ideologicamente reducionista, típico de renegados sociais que desprezam e e abominam a convivência civilizada existente, propugnando por formas anárquicas de vida nas cidades ou por soluções comunistas que deram errado no mundo todo.

A prefeitura Porto Alegre cultiva desde o governo de José Fogaça uma política de abordagem multidisciplinar para tratar de populações esparsas que revelam-se marginais. O caso mais flagrante foi o de crianças em sinaleiras. Ela não são mais vistas na cidade. Ninguém foi parar no fundo do rio Guandu, mas, sim, resultaram devolvidas ao convívio familiar próprio ou de terceiros, mesmo assalariados, tudo com a função de proteger e educar os abandonados.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sinto muito,mas as expressõoes são livres e eu acho que a prefeitura e o poder público demora muito para tirar estes farrapos humanos das ruas. Se eles não querem sair que seja pela força e colocados fora do centro. Não sou obrigado a aguentar um fedor de fossa quando passo pela Borges. Não estou nem aí para estes programas sociais utópicos. Estes coitados não têm cura,a vida deles não tem mais sentido. Lembro daquele quadro do melhor comediante da tv brasileira, Chico Anysio,o Nazareno:Tá com pena? Leva pra casa

Anônimo disse...

Em 13 anos do pt das trevas o numero d miseraveis aumentou= explodiu no pais

Anônimo disse...

ISSO DEVE E EXISTE EM QQ PAÍS! OU CIDADE GRANDE! TEMOS QUE APRENDER OBSERVANDO EM OUTROS PAÍSES! SÃO DEPRIMIDOS, MISERAVEIS, ETC. UM TRABALHO DE CAMPO TIPO PLANTAR, TIRAR LEITE OU CORTAR ÁRVORES SERIA UM BOM INÍCIO PARA SACAR A PREGUIÇA E O ÁLCOOL!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/