O RS precisará mexer muito mais para reduzir o déficit da previdência estatal estadual

Só muito recentemente e ainda assim de modo paliativo, o governo estadual começou a mexer na previdência, criando fundo de capitalização para ajudar a pagar aposentadorias e sistema de aposentadoria complementar para quem ganha mais de R$ 5,6 mil.

É muito pouco e os resultados só acontecerão a longo, longo prazo.

Será preciso mexer fundo nas aposentadorias precoces de professores e policiais militares, mas isto depende de decisões legislativas federal e estadual complicadas, porque os parlamentares são pressionados pelo corporativismo, quando não os representam diretamente.

5 comentários:

Ricardo disse...

Qua tal olhar os salários pagos, no Legislativo e Judiciário? Quantidade de funcionários, Aluguéis de veículos, Daer, e outros órgãos ??

Anônimo disse...

Só há um jeito de vencer o corporativismo, ou seja, voto distrital. Não teremos, num distrito, votos corporativos suficientes para eleger um representante de corporações, acabando com esta nefasta influência.

Anônimo disse...

quero ver os deputados cortarem pela metade os seus altos salarios, cortarem os carros, assessores,verbas d egabinete- telefone..... viagens pelo mundo - mas disto nao falam, só atacam os 4 mil dos juizes que recebem de penduricalho, politicos cinicos nojentos seus salriso de mais de 120mil nao falam em cortar- malditos os juizes ganham é pouco pelo cansativo e belo trabalho q fazem se nao pegarem os 4 mil de auxilio vao é deixar pros politicos roubarem bem q fazem em pegar se fosse eu tambem pegaria afinal trabaalham- merecem o pais ta quebbrado porque foi roubado assaltado e mal administrado nao é culpa do judiciario

Anônimo disse...

Quando as autoridades não honram suas forças de segurança e a sociedade se cala, ocorre o que está acontecendo no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Norte, no Espírito Santo... É isso que querem os gaúchos? Não? Então tratem os policiais pelo que são (o que um país civilizado como os EUA faz): heróis,

Anônimo disse...

Comecem a cobrar os impostos atrasados de todas as Empresas. Aí aparecerá o dinheiro público que hoje falta na Previdência. Ou só querem tirar do povo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/