No Rio, a ordem será atirar "em qualquer alvo hostil"

O Exército pretende reeditar no Rio a mesma estratégia que usou nos primeiros dias de intervenção no Haiti.

É atirar para matar.

O Exército usou no Haiti o mesmo eufemismo que usará no Rio:

- Atirar em qualquer alvo hostil.

É isto.

Porto Alegre também clama por "atirar em qualquer alvo hostil".

O general Walter Souza Braga Neto, interventor militar do Rio, está neste momento em Brasília para receber as ordens do Comando do Exército.

31 comentários:

Anônimo disse...

Bandido Bom é Bandido Morto!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nao era o Bolsonaro que ia metralhar a rocinha?

Anônimo disse...

atirar em pobre e na favela em Ipanema nos filhinhos de papai não né? coxinhas filhos da puta?

Mordaz disse...

Pobres soldados, vão responder na justiça por seus atos e balas perdidas. Na hora das vítimas as autoridades tiram o corpo fora como ocorreu no Carandiru e no Carajás.

Anônimo disse...

Os petistas não estão gostando nada disso...os alvos hostis dão votos para a quadrilha petista, e isso é o que interessa,o resto não importa.Estou falando cacaca?Claro que não.O planeta todo sabe que o PT jamais fez e fará algo assim,eles têm como aliados a rafuagem,bandidos,os tupamaros do MST,traficantes...todos rendem votos para a quadrilha petista.E estes são o que formam o aparato no discurso do corrupto lula.Eles reúnem estes bandoleiros para fazer coro nas manifestações.Não tem gente de bem,com a mente boa no ajuntamento petista,passeatas,manifestações,protestos...

Mordaz disse...

Dois PMs foram presos por terem feitos isto em dois bandidos armados de fuzil. A ação resultou na morte da estudante na educação física. E os PMs forma acusados pelas três mortes.

Anônimo disse...

Demorô...

Anônimo disse...

Xean Uilis esta preocupadissimo com a intervenção, assim como deve estar o seu amiguinho Frouxo, digo, Freixo...

os cariocas tem de dar uma banana pra essa gente...

foi a politica defendida por esses dois que levou o Rio ao estado de calamidade na segurança publica...

Anônimo disse...

Só esperem para ver quando o exercito matar um pobre bandido "vitima da sociedade"; ai vai ter uma passeata de artistas da Globo dizendo "sou da paz" e fazendo gesto de pombinha com as mãos, se eles não estiverem muito ocupados comprando farinha dos traficantes é claro...

Anônimo disse...

Eu estava em um táxi às 11:40 da manhã de hoje quando ouvi - no rádio do taxista ( infelizmente sintonizado na rádio "líder" ) - o apresentador fazendo uma forte crítica à ação do Temer.

Em tom verborrágico e corrosivo, ele "sugeriu" que a ação serviria para justificar o potencial fracasso na votação da reforma da previdência e que isso beneficiaria o presidente, com a imagem de quem lutou para combater a guerra civil no Rio. Aduziu, ainda, que não se podia esperar nada diferente mesmo de alguém que fez tudo o que fez para dar uma rasteira na presidente ( sic ) Dilma.

Após o comentário do apresentador, imediatamente o taxista - devidamente "adestrado" por uma programação essencialmente voltada para o futebol e outras bobagens - emitiu seu "abalizado" protesto: "Mas é um canalha mesmo, esse Temer" ...

Deve ser por isso que o RS se transformou nessa terra de ninguém, amplamente dominada pelas esquerdas ...

Anônimo disse...

O que é que o senhor tem na cabeça?
Da onde o senhor tira essas loucuras?

Anônimo disse...

Que jornalismo sensacionalista e enlouquecido é esse?
E por causa dos cliques que o senhor posta estas loucuras?

Garivaldino Ferraz disse...


Se for assim, concordo plenamente com a "intervenção"!
Mas se for só para "figuração", sem dar condições plenas para os militares fazerem o que sabem - eliminar o adversário - será somente mais uma pantomima política para preservar o canalha "Pezão" e demais comparsas de Cabral e Lula.
Não é demais lembrar que, iniciadas as ações, não deve haver políticos ou MÁgistrados imiscuindo-se nas operações sob o pretexto de "defesa dos cidadãos".
Ou se faz o que tem que ser feito ou as Forças Armadas serão definitivamente desmoralizadas.

Anônimo disse...

os antaesquerdistas, em busca de cliques, fizeram lá um post sensacionalista com o titulo "Bolsonaro não concorda com a intervenção"...

quem fica só pelo titulo acha estranho...

quem lê o post vê que nao é nada disso, o titulo é só um pega otário...

ele não concorda é que os militares não tenham garantias constitucioais e juridicas para atuarem como tem de ser numa guerra, no que esta muito certo...

a turminha da esquerda ja esta sonhando com uma nova Comi$$ão da (meia) Verdade para encher os bolsos de algum "perseguido"...

essa gente é tão abjeta que ja esta no twitter fazendo politica rasteira falando em perda de direitos civis...

e que a população pode morrer nas mãos dos soldados, como se já não morresse nas mãos dos bandidos...

que gente absolutamente intragavel e imprestavel...

Anônimo disse...

A Intervenção Militar é a única arma para acabar com o narcotráfico, a rede do crime organizado que comanda os morros da cidade do RIO DE JANEIRO. Será uma guerra, com baixas, pois o narcotráfico não abrirá mão de seu poder graciosamente .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

A esquerdalha está em extase. Conseguiram seu intento de transformar o Rio no estado mais violento do Brasil. Agora é só "denunciar" as mortes de "inocentes" em sua "defesa dos direitos humanos".

Só não esqueçam que agora existe internet e mídias sociais! Tudo será escrutinado e denunciado. Acabou a era em que a esquerda falava sozinha.

Anônimo disse...

Desde q não matem os civis inicentes que moram nas favelas

Alberto disse...

E aqui no RS quano esse dia vai chegar???

Alberto disse...

Prefeito Giuliani (New York) com tolerãncia zero: belo exemplo!

Anônimo disse...

Finalmente! E isto inclui cínicos e hipócritas defensores de bandidos de ONG's?

Anônimo disse...

Algo hostil inclui ALRJ e TJRJ ?!

Anônimo disse...

Tu bebe enquanto escreve?

Anônimo disse...

No rio a ordem é atirar e em brasilia ????????

Anônimo disse...

É isso mesmo, tem que atirar para matar, antes que os criminosos o façam.

Anônimo disse...

Esses esquerdinhas traficantes do hell vão fugir para SP e se estabelecer, se os coxinhas não construírem um muro igual aquele que Trump está construíndo na fronteira com o méxico.

Anônimo disse...

O que significa um ato hostil? Alguém chamar a um militar de FDP?

Anônimo disse...

O decreto de intervenção assinado por Michel Temer é bem diferente do que queria a cúpula do Exército.

O general-interventor terá poderes limitados, só poderá requisitar reforço e não conseguirá punir agentes de segurança, inclusive da PM.

O Exército também não terá poder de polícia e nem licença para atirar em elementos hostis. (oantagonista)

Parece que não é bem assim, caro Políbio.

Anônimo disse...

É isso que qualquer Exercito faz. Estão certos os comandantes da intervenção no Rio. Pediu para parar e apresentar documentos ou fez menção de hostilidade, não obedeceu as ordens: manda bala e manda a conta para a família. Só assim esse Brasil vai começar e melhorar.....]

Anônimo disse...

vamos ver se as valorosas FFAA que pisaram na cabeca dos cumunas em 45 vao repetir

Anônimo disse...

Rio ou Haiti/Venezuela brasileira?Algum tempo atrás o Piauí era alvo de chacotas, agora o disco virou, o Rio está em memes da internet.

Anônimo disse...

Não vi nenhum mea culpa do grave e irresponsável erro cometido por este blog, ao divulgar a foto de um jovem com um lenço comunista como se aquele fosse o bandido assassino atirador da Flórida. Como se pode comprovar logo a seguir, a imagem não guarda nenhuma relação com o criminoso que, como era de se esperar, pertence a uma organização nacionalista de direita. E agora, quem irá indenizar o atingido pela irresponsabilidade da divulgação de sua imagem como se fosse um criminoso. Se isto ficasse limitado às redes sociais já seria um absurdo mas, ser divulgado através de blogs que dizem fazer jornalismo sério...? Ademais vemos o resultado de permitirem o uso de armas por pessoas desajustadas. Aliás, o perfil do criminoso é semelhante a alguns leitores deste blog.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/