Governo agenda data para extinção das Fundações, SPH e Corag

O governo Sartori quer dissolver as seis Fundações, SPH e Corag até 17 de abril e até lá, decidiu criar um quadro de cargos em extinção para acomodar os celetistas que, amparados por liminares, reivindicam na Justiça a estabilidade de seus cargos. Os oito órgãos reúnem 1.372 empregados, 575 dos quais são celetistas, que não podem ser desligados por decisões judiciais, sendo que o restante possui estabilidade ou ocupa CCs. O caso ainda está sob judice, com decisão final pendente no STF.

Mesmo que seja impossível demitir os servidores até abril, eles sairão das Fundações e serão realocados nesse quadro, permitindo a extinção dos CNPJs.

CLIQUE AQUI para saber os números envolvidos no caso.

6 comentários:

Nercio disse...

A TVE vai parar de transmitir ? Atualmente o Jornal da Cultura e o Roda Viva são "assistiveis".

Anônimo disse...

Ou seja, vai ganhar para ficar em casa. Esse é o governo mais idiota que já vi.

Anônimo disse...

A FDRH já parou suas atividades e uns 13 dos que estão com liminar serão mandados para o centro administrativo, até sexta sai no diário oficial.A FDRH parece um prédio abandonado da segunda guerra;não tem mais nada a fazer lá, só o translado do patrimônio para onde era a CORAG,que será o depósito dos bens imóveis das fundações.

Anônimo disse...

De onde tira tanta imaginação!

Anônimo disse...

Corrigindo o Anônimo das 12:27.Amanhã,quinta,os servidores da FDRH já estarão no Centro Administrativo,por enquanto 13 irão,depois mais uma leva .Aos poucos a fundação vai esvaziando.O Governo já perdeu muito tempo com as liminares.

Anônimo disse...

Boa colocação quanto ao prédio da segunda guerra, mas a verdade é que mais parece um campo de concentração do que um prédio abandonado, onde todo mundo deve continuar trabalhando sob tortura psicológica de responsabilização administrativa. Fica todo mundo na espera, sem saber para onde vai, quem vai e até quando "sobrevive". Agora são treze, quando sairá a próxima lista?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/